quinta-feira, 27 de março de 2014

Salvador:

Bairro da Paz: homens fortemente armados fazem pose para foto



Bairro da Paz. Salvador, Bahia. Por ironia do destino, considerado um dos bairros mais violentos da capital baiana. Uma imagem que circula em redes sociais, revela a companhia que muitos moradores do Bairro da Paz convivem em seu cotidiano.

Cinco homens carregam armas de grosso calibre e fazem pose para uma foto. É possível observar, que a localização seja de difícil acesso por estar próximo a um matagal, o que pode ser considerado uma rota de fuga. Alguns deles possuem em mãos até duas armas.

Centro de grandes acontecimentos relacionados à violência é destaque mais uma vez pela ousadia de homens que circulam fortemente armados pelas ruas da localidade.  

Fonte:

Padres de Feira são denunciados por comportamento incompatívelPadres de Feira são denunciados por comportamento incompatível

A redação do Cljornal recebeu uma denúncia que traz informações a respeito dos comportamentos dos padres Pedro Júnior e Jorge, ambos líderes em paróquias diocesanas de Feira de Santana.    

Comportamento que fere os princípios da igreja católica, uso de bebidas alcoólicas e tratamentos grosseiros estão entre as revelações que chegaram até a nossa redação, junto com fotografias que comprovam que a postura dos padres não está adequada com a função que exercem. Um destes padres, Jorge, está inclusive fazendo atualmente um curso no Vaticano e publicou fotos em seu perfil do Facebook em atitudes não condizentes com o perfil de um sacerdote.

Deixando claro também que há padres que cumprem com seus deveres eclesiásticos da forma correta na cidade, em apelo, os fiéis que trazem a denúncia pedem que o caso seja levado ao conhecimento do Papa Francisco e do Vaticano para que os dois padres sejam expulsos da igreja.

 
 
Fonte: Redação Cljornal/ Fotos: Reprodução Facebook

Idosa é estuprada e esfaqueada na frente da mãe de 100 anos em PE



Idosa é estuprada e esfaqueada na frente da mãe de 100 anos em PE
A idosa Josefa da Silva, de 60 anos, morreu após ser estuprada e esfaqueada em uma plantação na cidade rural de Macaparana, Pernambuco. A mãe da vítima, de 100 anos, presenciou todo o crime. Segundo a polícia, mãe e filha foram abordadas pelo suspeito que anunciou um assalto. Como não tinham dinheiro, ele se irritou e começou a esfaquear a idosa, em seguida, cometeu o abuso.

A mãe, Ededina Conceição, afirmou que o suspeito manteve relações com Josefa na frente dela.
- A minha filha nunca tinha tido relação sexual com nenhum homem. Ela era virgem. Eu desejo que ele seja punido porque isso eu nunca vou esquecer.

Alexsandro Valdevino, de 21 anos, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio doloso. Ele confessou o crime e disse que a intenção era cometer apenas o assalto, mas que 'perdeu a cabeça'. Ele é casado e pai de dois filhos.

Avaliação positiva do governo Dilma cai de 43% para 36%, indica CNI/Ibope.

Entre dezembro do ano passado e março, a aprovação da maneira de governar da presidente também caiu de 56% para 51%.



Avaliação positiva do governo Dilma cai de 43% para 36%, indica CNI/Ibope.
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% para 36% em relação a dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27. No mesmo período, o porcentual de entrevistados que consideram o governo regular registrou oscilação dentro da margem de erro de 35% para 36% dos e os que o avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 20% para 27%.

Foi a primeira vez, desde julho do ano passado, logo após os protestos de rua, que a presidente interrompeu a trajetória ascendente de avaliação positiva. Na ocasião, ela registrou 31% de avaliação positiva. Em dezembro, o desempenho do governo Dilma havia subido de 37%, em setembro, para 43%.

Na semana passada, o mesmo instituto divulgou pesquisa segundo a qual Dilma tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. Com esse índice, a petista mantém a expectativa de vencer no 1º turno. O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de março.

O porcentual dos entrevistados que aprovam a maneira da presidente Dilma Rousseff de governar caiu de 56% para 51%. Ao mesmo tempo, aqueles que desaprovam a maneira da atual presidente de governar subiu de 36% para 43%.

Assim como a avaliação positiva, a aprovação da maneira de governar de Dilma inverteu a trajetória favorável. Em julho, 49% reprovavam a maneira de governar, superando, na ocasião, aqueles que a aprovavam, que eram 45%. Isso ocorreu logo após o início dos protestos de rua País afora. Foi a única vez que ela registrou uma reprovação superior à aprovação da maneira de governar desde que assumiu a presidência, em 2011.

A confiança na presidente Dilma diminuiu de 52% para 48%. O porcentual dos que não confiam nela subiu no mesmo período de 41% para 47%. Na prática, os indicadores de confiança e desconfiança estão tecnicamente empatados. O índice dos que não souberam ou não quiseram responder a essa pergunta também oscilou de 7% para 5%, dentro da margem de erro. Nos dois primeiros anos de governo, 75% confiavam na presidente.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais. A sondagem foi feita, portanto, antes da revelação de que a presidente Dilma Rousseff, quando presidia o Conselho de Administração da Petrobrás, votou a favor da compra de parte da refinaria de Pasadena com base em um resumo juridicamente "falho".


Em 2012, a estatal concluiu a compra da refinaria e pagou ao todo US$ 1,18 bilhão por Pasadena, que, sete anos antes, havia sido negociada por US$ 42,5 milhões à ex-sócia belga. A oposição protocolou nesta quinta o pedido para a abertura de uma CPI no Senado para investigar o caso.
Fonte: Estadão/ foto Web
Documento sobre o 'negócio de Pasadena' foi 'violado' e 'sumiram' duas folhas


A coisa fica mais escabrosa com essa revelação...

De acordo com o Folha de São Paulo, um documento que foi enviado no final de 2012 à câmara dos deputados teve a caixa aberta, partes rasuradas e duas folhas, cujas mesmas falavam justamente do negócio da refinaria de Pasadena, Texas, sumiram.

Além disso, os originais estão sob um grau de sigilo absoluto e não podem ser acessadas por ninguém, a não ser pelo próprio governo!

O fato aconteceu em 2012 e só foi revelado agora, por quê? As respostas meus amigos, certamente, estarão além da compreensão $ de nós, meros mortais.

A primeira-secretaria da câmara nega que ocorreu 'vazamento' da informação sigilosa.

Agora, nos perguntamos: o que o governo esconde tanto do povo brasileiro? Os cambalachos? Só pode ser, porque ocultar, dificultar o acesso e colocar em sigilo absoluto algo de interesse público só pode acabar em algo que visa espoliar o erário público e ferrar o país junto com eu povo!

Contudo, curiosamente, desde 2012 até agora, ninguém tinha aberto 'o bico', e duvido que alguma coisa a mais seja revelada, sobretudo, em relação ás páginas 03 e 04 do tal documento que simplesmente sumiram do mapa.

Ai tem! e Muito...


Fonte:
http://folhacentrosul.com.br/post-politica/4224/documento-sobre-o-negocio-de-pasadena-foi-violado-e-sumiram-duas-folhas
Sobe o preço dos remédios no Brasil



Resolução da Câmara de Regulação de Medicamentos (Cmed) publicada hoje (27) no Diário Oficial da União autoriza reajuste de até 5,68% nos medicamentos com preços regulados pelo governo.

Para os remédios de baixa concorrência, que somam mais de 40% no mercado, o reajuste máximo autorizado é 1,02%. Medicamentos de alta concorrência poderão ser reajustados em até 5,68%, mesmo percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir do dia 31 de março, as indústrias farmacêuticas e distribuidoras já podem adotar os novos preços, desde que realizem a entrega do Relatório de Comercialização Obrigatório.

Ainda segundo a pasta, a regulação é válida para mais de 9 mil medicamentos, sendo que mais de 40% deles estão na categoria nível três - de menor concorrência, cujas fábricas só poderão ajustar o preço teto em 1,02%.

“O ajuste autorizado pode alterar o preço máximo de fábrica, porém não impacta diretamente no valor pago pelo consumidor, uma vez que muitas empresas adotam descontos na comercialização dos produtos”, informou o ministério.

A Cmed fixa o valor do reajuste anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei 10.742 de 2003. São considerados no cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do setor.

Fonte: EBC

Renan Calheiros diz que fazer CPI da Petrobras em ano eleitoral não é bom para o Brasil

O que disse o sujeito?

"Os fatos estão sendo todos investigados. Nós precisamos cobrar o andamento da investigação. Fazer a CPI agora seria erguer um palanque eletrônico em pleno período eleitoral em cima da Petrobras, isso não é bom para o Brasil", disse Calheiros.


No Senado, a coleta foi intensificada em uma reunião, ontem à tarde, entre o PSDB e o DEM, com o apoio de parlamentares de partidos aliados ao governo, mas que se consideram independentes, como Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB-RS) e Pedro Taques (PDT-MT). Para instalar a comissão mista, são necessárias 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado.

“Quando um tema tão nebuloso aparece sem explicação e quando a própria presidenta diz que a história que o governo negava que existia é verdadeira, todos os canais de investigação tem que existir”, disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), um dos signatários do pedido de abertura de CPI.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) também reagiu à declaração do presidente do Senado. Segundo ele, apesar das investigações que estão sendo feitas pela Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal, as esferas de Poder são independentes. “O parlamento não pode abrir mão de sua função de fiscalizar”, disse.

Fonte: EBC - Editor Marcos Chagas

quarta-feira, 26 de março de 2014

POR POLUIÇÃO SONORA ATÉ AS IGREJAS TIVERAM SOM APREENDIDO EM FEIRA DE SANTANA

Mais de 600 equipamentos de som foram apreendidos pela Operação Feira Quer Silêncio

A operação Feira Quer Silêncio, que foi iniciada no início do ano passado, já apreendeu mais de 600 equipamentos de som em Feira de Santana. Uma apresentação dos equipamentos foi feita na tarde desta quarta-feira (26) pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Tourinho, que afirmou que as ações de fiscalização terão continuidade durante este ano. No ano passado foram 618 apreensões e neste ano 60, totalizando 678.
 
“Essa operação é constituída pela secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transportes (SMT) e o apoio das policias militar e Civil e do Ministério Público. As ações tiveram início no dia 18 de janeiro do ano passado, durante todos os finais de semana, e vão continuar, mas já sentimos uma diminuição desse problema em Feira de Santana”, afirmou.  
Segundo o secretário do Meio Ambiente de Feira de Santana , a maioria das apreensões foram de som de veículos, por intermédio de reclamações formuladas através do telefone 156. Além de som de veículos, também foram apreendidos som de bares, restaurantes e igrejas. No ano passado o bairro Queimadinha liderou o número de apreensões. O valor total em reais dos equipamentos não foi divulgado por questão de segurança.
 
Todos os equipamentos foram apresentados a Polícia Civil e a prefeitura ficou como fiel depositário. Roberto Tourinho explicou que na Polícia Civil é formulado um inquérito, que após a sua conclusão é remetido para a justiça, onde é transformado em processo e é remetido para o juizado criminal. A partir daí, segundo ele, é marcada uma audiência com a presença de um juiz e de um promotor e após a aplicação das penalidades os proprietários podem reaver os equipamentos.