terça-feira, 29 de março de 2016

Mulher morre durante orgasmo em Feira de Santana




Uma mulher identificada como, Cristiane Souza, 27 anos, morreu durante uma relação sexual em um hotel localizado, na praça Monsenhor Renato Galvão, também conhecida como praça da Matriz, no município de Feira de Santana. O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (21).
 
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), fornecidas ao Blog Polícia é Viola, a mulher, que já sofria de problemas cardíacos, estava em companhia do ex-marido, de identidade não divulgada, quando no momento do orgasmo, sofreu uma arritmia cardíaca.
 
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram ao local. Os médicos tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local.

Documento pede a volta do Toque de Acolher e monitoramento por câmeras de segurança em Santo Estevão

Uma comissão formada por diversos setores da sociedade elaborou um documento que pede pelo menos 11 providências para o combate à violência em Santo Estevão. Entre os pedidos estão o retorno da medida protetiva do Toque de Acolher e o monitoramento eletrônico em 36 pontos estratégicos na cidade.

Os membros da comissão estão agora na fase de coletar as assinaturas do maior número de pessoas para reforçar o pedido, que será protocolado e entregue às autoridades competentes. No dia 29, quando será realizada uma caminhada pela paz, os organizadores pretendem conseguir ainda mais adesão com o volume previsto de participantes para obter mais assinaturas no documento.

Os organizadores pedem para que as pessoas assinem apenas em uma lista do mesmo manifesto, para não ocorrer duplicidade de assinaturas.

Veja os 11 itens do documento:
1. Realização de um Fórum para debates dos temas relacionados à violência e o seu combate;
2. A presença de um delegado de polícia fixo para os plantões de finais de semana e feriados;
3. Intensificação da Ronda Escolar;
4. O retorno da Medida Protetiva, ora conhecida como Toque de Acolher.
5. Aumento do efetivo policial da 57° CIPM de Santo Estevão;
6. Melhorias e incremento de Equipamentos da 57° CIPM;
7. Melhorias e incremento de viaturas a 57°CIPM.
8. Aumento do efetivo policial da Delegacia Territorial de Policia Civil em Santo Estevão –D.T.P.C.S.E.;
9. Melhorias e incremento de Equipamentos à D.T.P.C.S.E.;
10. Melhorias e incremento de viaturas à D.T.P.C.S.E.;
11. Investimento em sistema de monitoramento eletrônico em todas as áreas de acesso à cidade, bem como no centro comercial com aproximadamente 36 (trinta e seis) câmaras.

Fonte: Correio da Cidade.

Desaparecida



Desaparecida
Uma adolescente de 16 anos está desaparecida desde sábado (26) quando saiu de casa, no conjunto Feira V, em Feira de Santana. Desde então, familiares e amigos de Daniele de Carvalho Santos, estão à sua procura.
Segundo Telma Conceição de Carvalho, mãe da jovem, Daniele saiu de casa por volta das 18h do sábado, para participar de uma vigília em uma igreja e desapareceu. Ela informou ainda que suspeita do ex-namorado da filha, um ex-presidiário que não aceitava o fim do relacionamento.
“A única pessoa que teve contato com ela foi o namorado. Suspeitamos que ele sabe onde ela está. Eu quero minha filha de volta, preciso saber onde ela está ”, declarou a mãe.

O desaparecimento da adolescente já está sendo investigado pela polícia e quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato através dos telefones 181 do Disque Denúncia ou (75) 982149237.

domingo, 27 de março de 2016

Bombeiros resgatam corpo em cisterna no bairro Liberdade de rapaz que teve a cabeça decepada 

Mãe de jovem que teve cabeça encontrada em barraca de feira livre acredita que restos mortais são do filho, Pedro Neto.

Populares encontram a cabeça de um homem na feirinha do Feira VIICabeça de um homem não identificado
No início da manhã deste sábado (26), populares encontraram a cabeça de um homem dentro de uma mochila na feirinha do Conjunto Habitacional Feira VII, bairro do Tomba em Feira de Santana.
Os policiais militares da 67 ª Companhia Independente, que atua na área, informou que a cabeça estava em uma  barraca que comercializa frutas e verduras.
Eles fizeram a segurança do local e estão no aguardo do Departamento de Polícia Técnica para a realização de perícia e remoção.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foi resgatado por volta do meio-dia deste domingo (27) supostos restos mortais de uma pessoa em uma cisterna, em um local conhecido como Chácara Jundiá, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.
A mãe acredita que os restos mortais são do filho dela por causa de dois pertences encontrados dentro da cisterna: um par de tênis e um skate – que Edna Gonzaga afirma ser do filho. 
Para retirar os restos mortais os bombeiros tiveram que armar um tripé de resgate e usar cilindros de gás para descer à cisterna que tem aproximadamente quatro metros de profundidade.
Um bombeiro militar desceu duas vezes. Na primeira retirou o skate que tinha manchas de sangue, e na segunda recolheu usando uma sacola, uma espécie de líquido grosso com larvas, que tudo indicar ser os restos mortais de uma pessoa. Não tinha parte óssea no material recolhido e ao que tudo indica, – se for mesmo corpo de um ser humano, supõe-se que foi cortado em pequenos pedaços e queimado.
O cabo Marivaldo, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), informou que a guarnição que trabalhou no resgate foi composta por ele e mais quatro bombeiros, além da Polícia Militar. “Fizemos esta operação de resgate, demos uma reposta à sociedade e tivemos êxito na ocorrência. Encontramos um par de tênis, um skate e provavelmente os restos mortais de uma pessoa”, afirmou.
A mãe de Pedro Neto, disse ao Acorda Cidade que o filho desapareceu na última sexta-feira (25) para andar de skate da Praça de Alimentação e até então não tinha voltado. “Depois que a cabeça foi localizada no sábado, neste domingo eu e minhas amigas rodamos em vários locais no Feira VII, fomos até o Parque da Cidade e localizamos esta chácara próximo ao Condomínio Rio de Contas. Aqui encontramos estes restos mortais, que provavelmente sejam do meu filho. Tenho certeza que é o corpo do meu filho”, ressaltou.
Edna Gonzaga informou ainda que tem quase certeza de que o filho foi esquartejado e jogado na cisterna. Os pertences e o material recolhido foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Flagrado sem habilitação em quadriciclo, Nilo minimiza ocorrência: 'nada demais'



Segundo o congressista, ele tem 18 anos de experiência com o veículo e estava de capacete.



Flagrado sem habilitação em quadriciclo, Nilo minimiza ocorrência: 'nada demais'


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), foi flagrado por equipes de fiscalização conduzindo – sem habilitação – um quadriciclo em um condomínio de Guarajuba, na Bahia. De acordo com Nilo, a ocorrência não foi “nada demais”. “Eu estava em Guarajuba, num condomínio fechado, num Sábado de Aleluia... quem anda com documento?”, questionou. Ainda segundo o congressista, ele tem 18 anos de experiência com o veículo e estava de capacete. “Eu tava de capacete e já piloto há 18 anos. O pessoal [da fiscalização] foi bem educado”, garantiu. Para se livrar do imbróglio, Nilo ligou para casa e pediu que trouxessem a sua documentação. Após isto, foi liberado e, pilotando, voltou para casa. As informações são da Agência Brasil.

quinta-feira, 24 de março de 2016

PF e PM interceptam veículos e apreendem cerca de 2,5 toneladas de maconha em carreta
Segundo os policiais, a maconha seria transferida para uma caçamba e ficaria escondida sobre uma carga de areia.

A Polícia Federal e a Polícia Militar (Cipe Litoral Norte e 57ª CIPM de Santo Estevão) apreenderam uma carreta bitrem, que faz transporte de combustível, com cerca de 2,5 toneladas de maconha prensada, vindas de São Paulo. A apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24) após denúncias anônimas.
Os policiais interceptaram o veículo na cidade de Antônio Cardoso e prenderam cinco homens: um motorista da bitrem de placa ETU-2614, licença de São Paulo; um motorista da caçamba de placa NZN-3010, Antonio Cardoso; um motorista do veículo Sandero de placa GBN-7250 de São Paulo que escoltava a carreta como batedor, além um homem identificado como gerente do tráfico e um adolescente.
De acordo com a Polícia Federal,o caminhão com a droga foi estacionado dentro de um grande terreno cercado por um muro alto, localizado às margens da BR 116, em Antônio Cardoso. No momento da abordagem policial a droga já estava sendo retirada do tanque.
Segundo os policiais, a maconha seria transferida para caminhão e ficaria escondida sob uma carga de areia. Os três veículos, uma retroescavadeira (que seria usada para cavar um buraco para enterrar a droga) e uma moto foram apreendidos e encaminhados para o Posto da Polícia Federal, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Federal essa foi maior apreensão de drogas na região, sendo a segunda maior no estado da Bahia. A primeira foi o ano passado na cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde foram apreendidas 3,8 toneladas de maconha.
A polícia não  soube informar onde a droga seria armazenada. Fábio Marques foi o delegado responsável pela apreensão.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade