sexta-feira, 2 de março de 2012
Prefeitura de Mairi realiza calçamentos das travessas da Rua da Palha com recursos próprios
A Prefeitura Municipal de Mairi, através da
Secretaria de Infraestrutura está realizando os calçamentos das travessas da Rua
da Palha.
A obra teve início na última quarta-feira, dia
29 de fevereiro e está sendo realizada com recursos próprios. Já foi realizado o
serviço de terraplanagem e serão realizados os serviços de recuperação de rede
de esgoto e água.
Na próxima segunda-feira, dia 05 de março, os
trabalhadores começarão a assentar as pedras de meio-fio e em seguida as pedras
do calçamento. Serão 1.600 metros quadrados de calçamentos que irá melhorar a
qualidade de vida dos moradores.
Fonte:
quinta-feira, 1 de março de 2012
A PRAÇA J.J. SEABRA EM MAIRI NÃO É DO POVO, TEM PROPRIETÁRIOS QUE LOTEARAM E CERCEIAM DA POPULAÇÃO O DIREITO DE IR E VIM.
Na pagina do orkut na comunidade Mairi, encontrei um questionamento interessante e que faz sentido, desta vez é relativo as correntes colocadas pelo proprietário do Bar do nosso mini Shopping, Biro.
Diz Cássio Games: "Se realmente houvesse
tamanha necessidade de fechar aquela passagem ,uma vez que a nossa praça sofreu
recentes reformas, teriam feito um calçadão ali também, não acha?
Do jeito que esta,
está tirando nosso direito de ir e vim, o que isso?
Olha sem contar que a
noite ao passarmos pelo beco ao lado da Igreja ,com nossa família, ainda somos
surpreendidos com os “MIJÕES” , Isso quando alguns engraçadinhos
não fecham ali com um carro."
MAIRI TA É ABANDONADO
MESMO."
Dezenas de pessoas e proprietários de veículos, concordam com Cássio. A invasão e isolando com correntes como se fosse proprietário, ocasionando sérios transtornos principalmente no transito de Mairi, veículos tem que transitar por um beco apertado congestionando constantemente nos fins de semana é um absurdo.Ou seja regalias e comodidade indevidas para Biro e transtornos para o resto da população.
Se existisse um movimento festivo com musica ao vivo, justificaria o isolamento do espaço, mas isolar para causar propositadamente transtorno no transito, e cercear o direito dos outros de ir e vim !
Se existisse um movimento festivo com musica ao vivo, justificaria o isolamento do espaço, mas isolar para causar propositadamente transtorno no transito, e cercear o direito dos outros de ir e vim !
Imaginem se Paulo de Agostinho e os proprietários dos trailers de lanche resolverem também colocar correntes, vamos ter um espaço inacessível, se a prefeitura concede essa regalia absurda para Biro tem também que conceder para outros comerciantes, levando-se em conta que todos tem o mesmo direito.
Em várias cidades os calçadões interligam praça a igreja, Baixa Grande, Paripiranga, e outras, em Mairi inverteram o calçadão, não se colocou como prioridade a Igreja Católica, nem no bem estar dos fieis e sim no bem estar dos comerciantes.
Em várias cidades os calçadões interligam praça a igreja, Baixa Grande, Paripiranga, e outras, em Mairi inverteram o calçadão, não se colocou como prioridade a Igreja Católica, nem no bem estar dos fieis e sim no bem estar dos comerciantes.
As correntes oferecem tanto perigo quanto os carros, as correntes, imagine uma criança uma pessoa idosa com pouca visão se embaraçar naquele trabôlho ! Pode quebrar um braço uma perna. Uma amiga de pré-nome Luciana(gestante) saiu do Parque de Exposição de Feira correndo para pegar o Coletivo, não viu uma corrente caiu, teve várias escoriações e perdeu o bebê.
Como podemos vê não só foi o Prefeito de Queimadas que loteou a praça e fez uma doação irregular a Ciganos(Fato noticiado na imprensa), aqui também em Mairi se faz loteamento e doação da praça que deveria ser do povo.
CARTEL E PICARETAGEM
Os preços do botijão de Gás em Mairi, considerando frete/Distancia, é bastante elevado. Um botijão em Mairi por R$40,00 (Quarenta Reais) é um verdadeiro absurdo.
Na semana anterior um dos concorrentes de uma das principais revendas de Botijões de Mairi, estava fornecendo botijões de R$28,00(vinte e oito reais), um desconto relativo a 30%
Sabe-se que é assim que funciona os Carteis, baixam o preço durante um curto período depois volta a praticar preços abusivos.
Isso tudo serviu para mostrar as donas de Casa de Mairi o quanto elas vem sendo lesadas nos últimos meses, mesmo por que o povo se acomoda e não procura o Ministério Público para dá um basta nesses absurdo.
Sabemos que R$28,00 é o preço minimo a ser praticado e que não demorará muito tempo ! Por que as Distribuidoras não fazem uma média entre o maior preço e o menor preço que daria R$34,00(trinta e quatro reais) e passa a fornecer os botijões pelo preço justo sem explorar as Donas de Casa ?
Pai é flagrado tentando estuprar a filha de 2 anos
Depois de ser
alertado por pessoas que viram um homem entrar em um matagal acompanhado com uma
criança o guarda municipal Genivaldo da Silva, flagrou um Renivaldo Barbosa da
Silva, 28 anos de idade, com a calça abaixada e o pênis para fora na frente da
sua própria filha, de apenas dois anos de idade.
Ao notar que havia
sido descoberto o suspeito tentou fugir, mas foi facilmente localizado pelo
guarda municipal que recebeu ajuda de alguns moradores que ficaram estarrecidos
com o fato.
A descoberta da
tentativa de abusar sexualmente de uma menor levou a população para o local.
Somente com a chegada de equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) que o
pai acusado recebeu voz de prisão, iniciando a partir dai uma enorme
confusão.
Revoltados com
Renivaldo, moradores se dispuseram em enfrentar os policiais e espancar o preso,
que aproveitou o tumulto para tentar fugir, sendo perseguido por uma
multidão.
O acusado ainda
tentou evitar a prisão e chegou a quebrar o xadrez da viatura da PM, levando os
policiais a usarem a força para controlar Renivaldo, que a todo o momento dizia
que era inocente.
A tentativa de
estupro aconteceu a cerca de 100 metros da sede do Conselho Tutelar de
Bebedouro, cujos conselheiros demonstraram indignação com a atitude do pai da
menor.
Por racismoambiental, 02/12/2011 12:02
Foram certificadas 24 comunidades na Bahia, 12 no Maranhão e duas em Pernambuco. Os estados de Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Mato Grosso e Pará certificaram uma cada. Até o final deste ano, a Fundação Palmares ainda pretende certificar cerca de 60 comunidades que já estão com o processo em andamento.
Clique aqui para acessar a publicação no Diário Oficial.
Confira a lista das comunidades certificadas pela FCP e publicadas no Diário Oficial da União:
Bahia
Botafogo
Varame
Rio das Lages
Ribeiro
Quixaba
Mata Florença
Guarani
Gramiar
Cabeceira do Brejo
Catuabinha
Gitirana
Arizona
Baixa do Cheiro
Baixa Vistosa
Tijuco e Capão Frio
Mulungu
Nuguaçu
Passagem Velha
Cruzeiro
Alto do Capim
Lage do Antônio
Fazenda Cruzeiro
Boqueirão
Couros
APROVADA A SÚMULA 19 – TRABALHO DOMÉSTICO
“TRABALHADOR DOMÉSTICO. DIARISTA. PRESTAÇÃO LABORAL DESCONTÍNUA.
INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO. A prestação laboral doméstica realizada até três vezes por semana não enseja configuração do vínculo empregatício, por ausente o requisito da continuidade previsto no art. 1º da Lei 5.859/72.”
O ministro Ives Gandra Martins Filho, relator de um processo no qual foi negado reconhecimento de vínculo a um jardineiro que trabalhava duas ou três manhãs por semana numa residência, definiu em seu voto a situação:
"O diarista presta serviços e recebe no mesmo dia a remuneração, geralmente superior àquilo que receberia se trabalhasse continuamente para o mesmo empregador, pois nela estão englobados e pagos diretamente ao trabalhador os encargos sociais que seriam recolhidos a terceiros”, afirmou o ministro Ives.
“Se não quiser mais prestar serviços para este ou aquele tomador, não precisará avisá-lo com antecedência ou submeter-se a nenhuma formalidade, já que é de sua conveniência, pela flexibilidade de que goza, não manter um vínculo estável e permanente com um único empregador, pois mantém variadas fontes de renda provenientes de vários postos de serviços que mantém."
É neste sentido que tem se inclinado a jurisprudência do Tribunal nas diversas decisões em que negou o reconhecimento do vínculo de emprego a diaristas que trabalhavam em casas de família.
Cabe ressaltar que o termo “diarista” não se aplica apenas a faxineiras e passadeiras, (modalidades mais comuns dessa prestação de serviço). Ela abrange também jardineiros, babás, cozinheiras, tratadores de piscina, pessoas encarregadas de acompanhar e cuidar de idosos ou doentes e mesmo as “folguistas” – que cobrem as folgas semanais das empregadas domésticas.
Uma vez que o serviço se dê apenas em alguns dias da semana, trata-se de serviço autônomo, e não de empregado doméstico – não se aplicando, portanto, os direitos trabalhistas garantidos a estes, como 13º salário, férias, abono de férias, repouso remunerado e aviso-prévio, entre outros previstos na Constituição Federal.
Assinar:
Postagens (Atom)







