quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ANP confirma aumento da quantidade de álcool na gasolina


A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, informou nesta quinta-feira (17) que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25%, no final da safra da cana-de-açúcar, possivelmente no mês de abril. "Temos que confirmar a safra, mas estamos achando que sim", disse.
Ao chegar para evento da Transpetro, no Rio, Magda confirmou para maio e novembro as rodadas de licitação da exploração de petróleo e gás, paradas à espera de definição das regras de distribuição de royalties. "Estamos discutindo o passado, o futuro está pacificado", disse Magda.
 
Serão licitados 172 blocos. A expectativa é de muita procura, uma vez que as áreas oferecidas aparecem entre as mais lucrativas. A diretora da ANP informou que está previsto para este ano o primeiro leilão de gás xisto. "As reservas são relevantes, não podemos deixar paradas", afirmou.
 
A Bacia do Parnaíba, no Nordeste, e de Parecis, em Mato Grosso, estão incluídas.  De acordo com ela, foram selecionadas áreas que podem ser produtoras, embora ainda não se tenha certeza disso. Por isso, é preciso continuar investindo. "Fizemos uma associação: se a previsão for confirmada, é gás para chuchu, mais que o pré-sal", ressaltou Magda Chambriard.
 
A Transpetro recebe nesta quinta o Navio Rômulo Almeida, no Estaleiro Mauá, com capacidade para transportar 56 milhões de litros de derivados de petróleo. A embarcação presta homenagem ao especialista baiano que contribuiu para a criação de estatais no Brasil, durante o governo de Getúlio Vargas.


domingo, 13 de janeiro de 2013


Homem é morto e tem carro incendiado em São Gonçalo
Na localidade conhecida como fazenda Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos, um homem de identidade desconhecida foi encontrado morto no interior do veículo Fiat Uno, placa JRD-5413, por volta da 00h20 deste sábado (12).

Informações passadas pela perícia técnica após praticar o homicídio, os assassinos incendiaram o automóvel com a vítima no banco traseiro.

 De acordo com a delegada Cristiane Oliveira, titular do município, o corpo e automóvel estavam totalmente carbonizados, o corpo e automóvel estavam totalmente carbonizados.

O rabecão removeu o cadáver ao setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Rondoniense Ricardo Alves e esposa que percorre o Brasil a bordo de um fusca 1974 passando por Mairi publicaram fotos de amigos da estrada

http://fusca1974adventure.blogspot.com.br/2012/06/amigos-da-estrada.html


CAMINHÃO DA SUPERGAZBRAS FAZ PROMOÇÕES EM MAIRI E CONCORRENTES ACIONAM A POLICIA

 
Caminhão da Supergasbras 

A supergazbras estava na manhã de hoje dia 11 de janeiro fazendo uma promoção de gaz de cozinha com os preços de venda dos botijões que demonstra que o Cartel formado pelo vendores de gaz de Mairi tem explorado a população.

Comenta-se que a empresa Supergazbras estaria vendendo a preços promocionais e que estava sendo vendidos os botijões por  R$24,00 motivos que fizeram concorentes de Mairi acionarem a Policia.

Policiais retiveram o carro padronizado com logotipo da empresa proximo a Oficina de Juracy Leite solicitando a Nota Fiscal, que não estava no caminhão mas que  imediato foi enviada pela empresa,

  

domingo, 6 de janeiro de 2013


Movimento de Mulheres de Serrinha protesta contra show da banda New Hit



A apresentação do grupo está marcada para acontecer neste domingo (5)


Depois de ter a apresentação cancelada em Alagoas, no último sábado (5), a banda New Hit sofreu nova represália. Dessa vez, o grupo foi alvo do protesto de alguns movimentos de mulheres do município de Serrinha, interior da Bahia, que mostraram indignação com a impunidade dos acusados no caso de estupro em Ruy Barbosa.
“É preciso um maior acompanhamento desses casos, pois muitas mulheres estão sofrendo além de serem violentadas, sofrem torturas psicológicas e ainda são espancadas dentro dos seus lares por seus maridos e pretendemos dar prosseguimento ao projeto de Lei Antibaixaria que a deputada Luísa Maia criou na câmara para proteger a dignidade da mulher”, disse Helena Barreto durante a passeata.

O show da banda está marcado para acontecer neste domingo, mas até o momento, não se sabe se a apresentação vai acontecer.

AcusaçõesOs nove integrantes da banda e o soldado da PM Carlos Frederico Santos de Aragão foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.Ainda segundo o MP, as adolescentes foram abusadas várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada e hoje respondem ao crime em liberdade.

O estupro
As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado no dia 24 de setembro confirmou a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Durante posse, prefeito de Feira de Santana anuncia redução de seu salário
Danilo Freitas/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana (BA) iniciou o mandato tomando uma medida inusitada durante a cerimônia de posse na tarde desta terça-feira (1). Durante sessão solene na Câmara Municipal da cidade, José Ronaldo (DEM), anunciou a redução de seu próprio salário, para surpresa dos presentes.

O prefeito que receberia o ordenado de R$ 26.723,13 esclareceu que os vereadores, ao consentirem o aumento, utilizaram como parâmetro o subsídio de deputado federal. “Entendemos que melhor atenderemos aos princípios da economicidade e razoabilidade minorando o subsídio de prefeito municipal ao quanto de 22 mil equiparando ao de um deputado estadual”, disse Ronaldo.

Segundo avaliou o prefeito, a redução salarial nos próximos quatro anos vai gerar uma economia de 320 mil reais para o município. “Esses 320 mil reais que estaria ganhando durante estes quatro anos estarei empregando na construção de uma creche em um bairro popular”, declarou o gestor que protocolou o projeto na Casa.

No mês de outubro, o aumento de salário aprovado pela câmara da segunda maior cidade da Bahia, para a nova gestão foi alvo de questionamentos, já que indicava um valor superior a todos os prefeitos das capitais brasileiras, exceto Curitiba. Os 21 vereadores que também tomaram posse iniciam os mandatos recebendo R$ 15.031,76, cada.

Multidão

Com a Casa da Cidadania lotada, o democrata discursou para uma multidão que lotou o local. Quem não conseguiu entrar acompanhou do lado de fora através de um carro de som. Com a presença dos deputados estaduais Carlos Geilson e Targino Machado, além do arcebispo regional Dom Itamar Vian, Ronaldo agradeceu mais uma vez a confiança da população.

O mandatário observou que, atualmente, “pairam nuvens cinzentas” sobre a imagem da gestão pública em todo o país. Por conta disso, pediu mais confiança nas instituições politicas por parte da sociedade e terminou sua fala relembrando o bordão de sua campanha. "Esta terra é meu amor e esse amor é minha vida", disse o prefeito antes de ser bastante aplaudido.


Em seguida, José Ronaldo seguiu a pé para o Paço Municipal Maria Quitéria, onde o prefeito interino, Paulo Aquino, na ausência de Tarcizio Pimenta, realizou a transferência do cargo. Uma multidão acompanhou prefeito e o aplaudiu na entrada da prefeitura. Veja vídeo:

Antes de receber a faixa, Ronaldo acenou para a multidão e disse que apartir daquele momento as portas da prefeitura estariam abertas para o povo. A programação foi  finalizada com uma missa às 18h00 na Igreja da Matriz.


fonte:
http://bk2.com.br/noticia/7873/durante-posse-prefeito-de-feira-de-santana-anuncia-reducao-de-seu-salario 
Dilma sanciona salário de R$ 28 mil para ministros do STF


A partir desta terça-feira (1), os salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do procurador-geral da República passam de R$ 26,723,13 mil para R$ 28.059,29.

O aumento foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma Rousseff e publicado na edição desta segunda-feira (31) do "Diário Oficial da União".

Escalonado, o reajuste será, em média, de 5% a cada ano até 2015, quando o valor dos vencimentos chega a R$ 30.935,36. O impacto no Orçamento apenas em relação aos ganhos dos 11 ministros do Supremo é estimado em R$ 160 milhões por ano.

Ministros do Supremo e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel irão receber salários de R$ 28.059,29 em 2013
Ministros do Supremo e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel irão receber salários de R$ 28.059,29
IMPACTO

De imediato, os reajustes têm efeito cascata em todos os salários do Judiciário e do Ministério Público não apenas na esfera federal como também nos Estados.

No entanto, como o salário dos ministros serve de teto constitucional para os Três Poderes, o impacto pode se espalhar nas folhas de pagamento dos órgãos públicos de todo o país.

Acordado durante as greves de servidores deste ano, o aumento era uma reivindicação do Judiciário e foi bandeira da gestão de Cezar Peluso à frente do STF. Classificado como corporativista pelo Palácio do Planalto, Peluso chegou a travar uma queda de braço com a presidente Dilma Rousseff que, no ano passado, não incorporou as propostas de reajuste do Poder Judiciário no projeto de lei orçamentária.

PLANOS DE CARREIRA
Além do aumento dos integrantes do Supremo, Dilma sancionou também proposta que prevê o aumento dos integrantes do Ministério Público. O procurador-geral da República recebe hoje o teto constitucional e terá os mesmos reajustes previstos para os ministros do STF.

O "Diário Oficial" desta segunda também transforma em lei planos de carreira e reajustes salariais de outras categorias, aprovados pelo Senado num esforço concentrado pré-recesso de fim de ano.
Entre as categorias contempladas estão, por exemplo, a magistratura federal, oficial e assistente de chancelaria, policiais federais e servidores da AGU (Advocacia-Geral da União).

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1208504-dilma-sanciona-salario-de-r-28-mil-para-ministros-do-stf.shtml