domingo, 5 de maio de 2013


Vizinha mata a outra a facadas

Briga de criança teria originado o crime; homicídio ocorreu em Teixeira de Freitas


Maria Aparecida recebeu golpes nas costas e no peito


Maria Aparecida Ferreira da Silva, 26 anos de idade, foi morta com três perfurações possivelmente uma faca na noite desta sexta-feira (3), no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.

Segundo relatos de populares, Maria Aparecida estava na rua 02 de Maio conversando com um travesti, quando uma mulher identificada pelo prenome de Soraia se aproximou dos dois e começou a discutir com a vítima alegando que Maria Aparecida havia batido em seu filho e que não iria ficar assim. Em seguida, o travesti saiu e, quando Aparecida deu às costas, Soraia desferiu-lhe dois golpes nas costas e depois um golpe no peito, fugindo em seguida.

Esteve no local para fazer o levantamento cadavérico, o delegado plantonista do SILC, Dr. Marco Antônio Neves e sua equipe. Ainda segundo a perícia, apesar de poucas e aparentemente não tão profundas, as perfurações atingiram pontos vitais, levando a vítima a uma provável hemorragia interna.


Uma mulher de pré-nome Soraia matou a vizinha por causa de briga de criança


Peritos do Departamento de Polícia Técnica
Jovem morre ao sofrer acidente de moto em Várzea do Poço.

Um grave acidente de moto aconteceu no início da manhã deste domingo, (05/05), vitimando um jovem, na BA 417 a um km de Várzea do Poço.Luandson Silva Santos, (19), conhecido por Luan, morador da Gitirana localidade que fica a seis km de Várzea do Poço, estava em uma moto CG placa CJW 4217 Sorocaba – SP perdeu o controle e caiu em um barranco de aproximadamente oito metros de altura vindo a morrer no local.
Segundo populares ele estava em uma festa que aconteceu na cidade e quando ia embora sofreu o acidente. Um amigo da vítima falou que Luan conversou com ele momentos antes, o rapaz observou que o capacete estava no braço.

Informações colhidas dão conta que Luan perdeu o controle da moto quando bateu na guia de proteção da pista, vindo a cair a 50 metros à frente.
A polícia Militar do DP de Várzea do Poço, sob o comando de Nascimento e Wdson estavam no local orientando o transito e preservando o local do acidente aguardando a PRE (Polícia Rodoviária Estadual).




Redação e fotos: Várzea Cidade.

sábado, 4 de maio de 2013

NÃO CUSTA LEMBRAR  QUE UMA DAS FUNÇÕES  DO VEREADOR É FISCALIZAR 



Será que a Câmara de Vereadores analisou o Contrato firmado pela Prefeitura e essa empresa Sertão Forte Construções e Conservação Ltda, regularidade, se a empresa possui todos equipamentos e requisitos necessários para a limpeza de um Município, se esta cumprindo direitos estabelecidos na Emenda Constitucional 72.

Na minha analise o que a Sertão fez ontem ao mostrar seus uniformes e algumas cestas, é o tipo da demonstração engana trouxa ! Deveria a Sertão apresentar lambem que possui todos equipamentos como Caminhão compactador de lixo pois é inadmissível que uma Empresa firme o Contrato  com um Município sem está preparada e possuÍ todos equipamentos necessários para o que se propõe. 
               

Reconhecemos que a demonstração com um café da Manhã é algo que nunca existiu, mas sabendo-se que é obrigatório o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) será que a Sertão já está atendendo este requisito ? 
 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUAL A FORMA E O DESTINO DO LIXO DE MAIRI ?


Na quinta feira dia 02 de maio resolvi filmar os serviços de limpeza de Mairi, com o intuito de traçar uma critica, relativa a equipamentos utilizados pelos Garis, horário de Coleta do lixo em Carro não apropriado, e alem da imagem horrivel de um caminhão derramando lixo nas ruas o mau cheiro em horários proximos as refeições, a minha intenção seria sugerir a noite para coleta da mesma forma que acontece em outras cidade.por exempo Feira de Santana não sai exibindo o lixo coletado durante o dia nem com caminhões da limpeza atrapalhando o transito lá os lixos são coletados a partir de meia noite e assim os trabalhadores estão liberados durante o dia para fazer bicos e complementar seus minguados salários. 

Nesta sexta-feira 03 de maio de 2013, a Sertão Forte Construção e Conservação Ltda, juntou seus funcionários para uma confraternização, onde marcou oficialmente o início dos trabalhos no município de Mairi. A Empresa ofereceu um “Café da Manhã” que foi servido na Churrascaria Boi na Brasa para todos seus funcionários com a presença do Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, (PDT) além de alguns Secretários da atual Gestão. Nesta última quinta-feira 03 de maio de 2013, a Empresa Sertão Forte Construção e Conservação Ltda, entregou novos fardamentos e equipamentos para os funcionário.

Assim sendo que se mantenha o caminhão mesmo não apropriado mas que se determine um horário para coleta fora do horário comercial, que não exponha essa imagem horrivel de um caminha derramando lixo espalhando um odor isurportável pela cidade.

Por outro lado vale salientar que se os servidores da limpeza da foto  for todo efetivo para atender a cidade e nossos povoados  haverá sobre carga de trabalho.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

DESMASCARANDO A FARSA DA PREFEITURA DE MAIRI SOBRE INVASÃO IRREGULAR DE TERRENOS

Tem um velho ditado que diz: " Quem com muitas pedras bole uma dá na cabeça "  bem assim é a polêmica criada pelo Prefeito Raimundo Carvalho da cidade de Mairi, referente aos terrenos do município doados pelo Gestor Anterior.
            A tarja peta é para preservar o nome do beneficiário da doação Raimundo dentista 

Segundo o próprio Raimundo a Lei 409/96 serviu como base para que ele Raimundo na sua Gestão anterior promovesse a doação de vários terrenos em nosso município a exemplo do terreno doado no fundo da Igreja Batista e vários outros lotes na Avenida Suzete Santos Araujo onde existe um misto de casas populares e terrenos doados.

Acrescenta Raimundo Carvalho como subterfugiu em suas doações em sua  Gestão Anterior que os terrenos por ele doado " tem como fim único proporcionar as pessoas de Baixa Renda condição de construir sua casa residencial" não existindo assim diferença nos critérios das doações dele Raimundo e doações do Gestor Antonio Cedraz. Será que a Lei que autorizou Raimundo Dentista também não autoriza Antonio Capeta ?

Acho que se trata de uma atitude covarde e mesquinha do atual Gestor em mover uma Ação de Reintegração de Posse contra pessoas humildes, também consideradas de Baixa Renda e que necessitam de moradia quando deveria mostrar o seu lado mais humano   


Ministros do STF deviam ser presos, diz deputado petista
Fonte :O Estado de S.Paulo e Portal do Delta 



Autor da PEC que submete decisões do STF que apontam inconstitucionalidade em emendas constitucionais e súmulas vinculantes ao Congresso, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) defendeu prisão e afastamento de ministros da Corte que "desrespeitam" o Legislativo. 



O petista citou Gilmar Mendes, por causa da liminar que barra o projeto sobre partidos, Luiz Fux e Cármen Lúcia. "Lei dos royalties do petróleo… Cármen Lúcia e Fux. Fux interrompeu o regimento aqui. Eu fosse presidente desta Casa ou do Congresso, eu aposto que, se eles fizessem isso... Mandava prendê-lo e depois abria processo de impeachment", disse ao site Congresso em Foco.

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) lamentou a aprovação, em uma comissão da Câmara, da proposta do deputado Nazareno Fonteles (PT) que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF).



“A palavra última há de ser sempre do Poder Judiciário, especialmente em matéria de constitucionalidade e mesmo em matéria da vinculação de uma determinada decisão para os tribunais inferiores. Houve uma demasia”, afirmou o vice-presidente em entrevista após participar de evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Pelo texto aprovado na quinta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o STF só poderia declarar leis inconstitucionais com quatro quintos dos votos. Ou seja, com nove de seus 11 ministros. A PEC também prevê que as súmulas vinculantes do STF só vão valer com o aval do Congresso. A proposta ainda precisa tramitar.

Questionado sobre a decisão liminar concedida ontem pelo ministro do STF Gilmar Mendes que suspendeu a apreciação no Congresso da proposta que limita a criação de novos partidos, Temer disse que não comenta decisões judiciais.

Reafirmou, porém, o que classifica como sua “tese antiga” de analisar a ideia de reduzir o número de partidos políticos no país. “Eu até imaginei que pudesse vir numa reforma política, porque muitos partidos políticos acabam não representando parcelas determinadas da opinião pública”, disse o vice-presidente.

As decisões da justiça devam ser isentas dos desejos políticos

Sobre a possibilidade de o Congresso discutir uma proposta prevendo mandato presidencial de cinco anos sem possibilidade de reeleição, Temer disse que os parlamentares terão que discutir a sugestão “de acordo com as realidades políticas”. Na avaliação dele, seria “complicado” definir esses critérios já para as eleições de 2014.

“Quando você se elege debaixo de um determinado sistema normativo, você tem o direito em função daquele sistema normativo quando foi eleito. Esta será uma dificuldade”, disse Temer, que, juntamente com a presidente Dilma Rousseff, deverá concorrer à reeleição no próximo ano. O vice é advogado especializado em temas constitucionais.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A PREFEITURA DE MAIRI ENTRA COM PEDIDO DE REITEGRAÇÃO DE POSSE COM PEDIDO DE NULIDADE DO ATO ADMINISTATIVO

Foram citados Teobaldo Coelho(Badinho), Roma, Adelmo Menezes,  Antonio Carlos, Zé Kelé, e Ademário para Audiencia de Justificação.
 
Os advogados constituídos pela Prefeitura Municipal, em suas exposições solicitam a reeitegração de posse de terrenos doados a pessoas humildes pelo Gestor Anterior  em 29 de novembro de 2011 conforme consta dos documentos de concessão com timbre da Prefeitura Municipal fornecidos aos beneficiários.
 
Alegam erroneamente os advogados da parte Autora que os cidadões acima invadiram e ameaçaram quando na verdade não houve invasão pois todos possuem documentos que lhes concede posse, na verdade  tais ameaças e agressões partiram do Secretário de Infaestrutura da Prefeitura Municipal Senhor Jonisson que em companhia da Policia Militar determinou a derrubada de cercas e aliceceres sem dispor de um Processo legal de Reitegração de posse que amparasse e autorizasse o seu ato  cruel contra pessoas humildes. 
 
Advogados da parte Autora alegam erronemente que Mairi vem sofrendo de invasões irregulares e  permanencia violenta de invasores em terrenos públicos sem qualquer respeito legal vale ressaltar que em Mairi não existe e nunca existiu o fato alegado por tais advogados, entretanto, é notorio a grande invasão vergonhosa que existe em nosso municipio que é a invasão constituída de parentes consaguineos dos Gestores ocupando cargos publicos em um dos mais vergonhoso caso de Nepotismo do País e se isso não constitui ilegalidade no minimo é Anti-Ético.
 
Acredito ainda que se a doação efetiva dos terrenos foram feitas em 29 de novembro de 2011 conforme consta dos documentos acredito que  exauriu-se o prazo para cabimento de Liminar.
 
O prazo para impetração do Mandado de Segurança é de 120 dias, da ação ou omissão causadora do dano, contados da ciência do ato impugnado pelo interessado (Lei 12.016/2009, artigo 23).