segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cantor gospel suspeito de abusar da filha é preso na Bahia


O cantor gospel Marcelo Galdino Cordeiro, conhecido como Marcelo Terrinha, foi preso por suspeita de estuprar a filha durante as visitas que fazia a ela. Ele foi detido por policiais da 61ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Mário Arruda, as investigações apontaram que o cantor estava na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Os policiais se deslocaram até o Estado e conseguiram prendê-lo.

Segundo depoimento da filha, os abusos aconteciam quando ela ia a São Paulo visitar o pai e nas visitas dele a ela, no Rio de Janeiro. Após o ato, ele a obrigava a ajoelhar e pedir perdão a Deus pelo que praticaram.



ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM JACOBINA


Nesta segunda-feira, 19, por volta das 17 hs, um ônibus circular pertencente a empresa Hila Transportes, de placa policial DBM 6941 Jacobina, capotou matando uma adolescente e ferindo mais de 10 pessoas que foram socorridas para o HMATS - Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho.


 

 
As vítimas
A vítima fatal identificada como Tais Nunes Amaral, 16 anos, foi arremessada para a parte externa do ônibus, tendo parte do corpo esmagado e preso às ferragens.
As demais foram encaminhadas para o HMATS identificadas como:
Maria Aparecida de Jesus Nascimento, Maria Souza da Silva, Joana Darc, Olegário, Aurélia de Costa, Vara Lúcia Nascimento da Silva, Clodoaldo Lima Barros, Poliana da Silva Oliveira, José Ferreira Lima Neto, Mariana Santos Vieira e Renildes Alves de Oliveira.
Uma amiga de Tais Nunes Amaral, identificada como Joice Pinho Santana, saiu ilesa e relatou que tentou salvar a colega mas não conseguiu.
 
Tais Nunes Amaral 16 anos congregava na igreja Assembleia de Deus Missões do Bairro da Pedra Branca, segundo o pastor, ela fazia parte do coral e tinha perdido a mãe há dois anos atrás e morava com avó.
Informações da causa do acidente
   
As primeiras informações é que o motorista do coletivo perdeu o controle, devido à barra de direção ter quebrado.

Segundo o delegado plantonista Dr. Vical, que esteve no local do acidente informou que o veículo será encaminhado para a delegacia e a equipe da perícia técnica estará realizando uma investigação para saber a causa do acidente. “Iremos ouvir o motorista do ônibus e as vítimas e concluir o inquérito”Declarou Delegado.
“Estávamos nas proximidades do bairro Jacobina ll, quando viemos dar socorro as primeiras vitimas, a guarda esteve encaminhando três vitimas para o HMATS, afirmou André Marcio de Jesus, subcomandante da guarda”.

As vítimas socorridas ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho foram identificadas como:

Maria Aparecida de Jesus Nascimento.
Maria Souza da Silva.
Joana Darqued Olegário.
Aurélia de Costa.
Vera Lúcia Nascimento da Silva.
Clodoaldo Lima Barros.
Poliana da Silva Oliveira.
José Ferreira Lima Neto.
Mariana Santos Vieira.
Renildes Alves de Oliveira.

Fonte:
Diário da Chapada

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Manifestação contra índios bloqueia BR 101 no Sul da Bahia

Protesto na Bahia (Foto: Arquivo pessoal)LEONEL ROCHA

Cerca de seis mil moradores do município de Buerarema, região cacaueira do sul da Bahia, bloquearam durante todo o dia a BR 101 em protesto contra a invasão, nas últimas duas semanas, de 26 pequenas fazendas da região por um grupo de indígenas Tupinambá. Os manifestantes são pequenos produtores rurais ameaçados de perder suas terras se for mantida a demarcação de 46 mil hectares feita pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Esta área é reivindicada pelas lideranças indígenas e envolve os municípios de Una e Ilhéus, além de Buerarema. Os manifestantes queimaram três carros da Funai que foram ao local do bloqueio e o comércio fechou em apoio aos manifestantes. Na área definida pela Funai como terra indígena, existe um assentamento da reforma agrária e outro de quilombolas. O conflito virou processo e está para ser apreciado pelo Supremo Tribunal Federal. 

Protesto na Bahia (Foto: Arquivo pessoal)
Cid Gomes contrata buffet de R$ 3,4 milhões no Ceará

Nota. Cid diz que contrato terá validade de quatro anos Foto: Gustavo Miranda/26-2-2013

BRASILIA - Em mais um discurso para cobrar providências dos órgãos de fiscalização em relação ao que chama de escalada de denúncias de mau uso de recursos públicos pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), o deputado estadual Heitor Ferrer (PDT-CE) voltou à tribuna esta semana para pedir explicações sobre o que batizou de “farra do caviar”: um contrato publicado no Diário Oficial do estado detalhando a contratação de um buffet, no valor de R$ 3,4 milhões, para abastecer a cozinha da residência oficial e o gabinete do governador com iguarias que incluem centenas de quilos do que há de mais fino na culinária internacional.

O edital publicado dia 1º de agosto diz que o contrato — que prevê também decoração e fornecimento de taças de cristal, arranjos com orquídeas, 700 garçons, 500 garçonetes e 15 chefs de cozinha — tem validade de um ano. Mas o governador, em nota, disse que “a nova licitação com o buffet Anira Serviços de Alimentação Ltda, com vigência iniciada no dia 1º de agosto, não corresponde ao período de um ano. O prazo deve ser aditivado — até o período de quatro anos —, da mesma maneira como aconteceu no contrato anterior, de 2010 a julho de 2013”. A nota diz ainda que “os valores são pagos conforme a demanda e não existe um valor fixo/mínimo mensal a ser pago e o cardápio é feito de acordo com o evento ou autoridade a ser recepcionada”.

De 2010 a julho de 2013, o mesmo buffet recebeu do governo do Ceará R$ 3,5 milhões para garantir a boa mesa a Cid Gomes, sua família e convidados.

Heitor Ferrer, único deputado estadual que faz oposição a Cid Gomes, lista todas as suspeitas que já rondaram o governador no uso do dinheiro público: de gastar R$ 81 milhões com contratação de bandas e megashows de estrelas como Plácido Domingos e Ivete Sangalo; de pagar R$ 67 milhões com frete de aeronaves para levar a sogra e a família para passear em capitais da Europa, do Caribe e dos Estados Unidos; e de pegar carona em jatinhos e iates de empresários.

O cardápio previsto no edital para a contratação dos serviços prevê até 495 pratos diferentes, e se apresenta com uma variação de receitas preparadas com caviar, escargots, bacalhau, salmão, presunto de Parma, funghi, vieiras, frutos do mar, pães exóticos, croissants, toucinho do céu ou trufas. Ingredientes indispensáveis nas cozinhas dos grandes chefs.

O deputado Heitor Ferrer diz que a tabela de comidas tem nomes que o cearense sequer imagina do que se trata, como arroz de champagne, risoto de ostras, bolinhos de bacalhau com semente de papoula servidos com molho de vinho tinto, bombinhas de escargot, bombinhas de salmão com caviar, escargot na manteiga de alho para ser servido em pequenas tarteletes, camarões ao sol nascente KG, canapés de caviar, canapés de presunto de Parma, chips de banana com geleia de amoras, creme de escargot, crepe de lagosta, sushi tropical, paellas variadas e frigideiras de arroz selvagem.

— Enquanto o sertão sofre com uma seca inclemente, o palácio do governo se banqueteia. Serão gastos R$ 287 mil por mês e R$ 9.566 por dia, o que daria para perfurar um poço profundo diariamente para os conterrâneos que sofrem sede e fome no sertão. O povo está morrendo, e o governador está servindo bombinhas de salmão com caviar, entre outras comidas que nem sei pronunciar o nome — discursou Ferrer, na Assembleia do Ceará.

Em Brasília, o deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) também protestou contra a “farra do caviar”. Na tribuna da Câmara, ele voltou a comparar a comilança com a penúria da população carente no sertão cearense em função da longa estiagem. O petista considerou desrespeitoso o governo estadual gastar tanto dinheiro com a compra de lagosta e caviar, enquanto os sertanejos passam fome e sede.

— Essas famílias só querem um poço para matar a sede — protestou Eudes Xavier.

Nesta quinta, Heitor Ferrer voltou à tribuna para ler uma declaração do governador Cid Gomes, em resposta à sua cobrança de explicações sobre os gastos com o buffet: “Acho isso miúdo! É coisa de gente miúda, que vai ser eternamente deputado”, disse Cid Gomes.

— Cid sempre responde às minhas denúncias de forma jocosa, tripudiando. Eu posso ser miúdo no tamanho, mas sempre vou brigar contra esses absurdos. O escândalo do crédito consignado, que beneficiou parentes dele, este sim, o Ministério Público está investigando, e ele vai ter que responder — disse Ferrer.

Além da comida, os R$ 3,4 milhões do contrato preveem decoração, fornecimento de talheres finos, taças de cristal, prataria, toalhas, transporte, armazenagem da comida e músicos. Outro item do cardápio que chama a atenção é o fornecimento de mil garrafas de 473 mililitros de energético.




Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/cid-gomes-contrata-buffet-de-34-milhoes-no-ceara-9572304#ixzz2cB9Z6EbS
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Mulher decepa pênis de marido após flagrá-lo com outro na cama


jp-bPostsTumb23385dfb0be0043147447c30c5b223c1.jpg
Imagem meramente ilustrativa
Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado
.

O vereador David Neto se posiciona contra a emancipação política de Humildes


jp-nTumb7df00e011e5a6f297df66f0c8804b93f.jpg
Vereador David Neto (PTN)


Com base em um projeto de Lei Complementar (PLP) 416/08, do Senado, que estabelece regras para a criação, a fusão e o desmembramento de municípios, o maior distrito de Feira de Santana, Humildes quer se tornar independente.

Na sessão da Casa da Cidadania de ontem, o vereador David Neto (PTN) se mostrou contrário a essa proposta.

Davi ao se posicionar disse que na segunda feira teria recebido um convite para participar de um seminário regional que irá tratar da emancipação de Humildes. E afirmou que era totalmente contra essa emancipação e contra a realização de um plebiscito com essa finalidade, porque entendeu que Feira tem que crescer mais, e não diminuir.

Segundo ele, Humildes está entre os distritos de Feira de Santana mais beneficiados pelo poder público. "Muitas vezes Humildes é mais assistido do que a própria sede de Feira de Santana", observou.

O vereador fez questão de salientar que tem voto em Humildes e defende os interesses daquele distrito. Disse que era contra a emancipação e que se existe problemas em Humildes, deve-se resolver.  

 

domingo, 4 de agosto de 2013

Professor condena tráfico de dentes em Feira


jp-bPostsTumbf0aa66f37259589d68e47f8813755c6a.jpg

Um comércio ilegal de dentes funcionaria em Feira de Santana (a 108 quilômetros de Salvador), muitas vezes para interesse de estudantes de Odontologia. A denúncia é do professor e coordenador do Banco de Dentes Humanos (BDH) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Júlio César Motta Pereira. Segundo ele, a prática é corrente em todo o país e no município baiano tem sido evidente entre estudantes, incentivados pelos professores.

"Os alunos, por pressão acabam por recorrer a colegas que têm ou trabalham em clínicas e que costumam jogar os dentes fora. Ou até aos cemitérios, onde os coveiros costumam retirar os dentes para vender aos estudantes. Mas esta é uma prática em nível nacional e não só aqui em Feira de Santana", alerta o professor.

Ainda de acordo com o docente, o crime é quase desconhecido entre as pessoas. A Lei 9.434 que regulamenta o crime pune os transgressores com pena de reclusão de 2 a 6 anos (ou 3 a 10 anos se em pessoa viva, caso obtenham ilegalmente órgãos humanos ou parte do corpo sem o devido consentimento legal por doação do seu próprio dono e/ou doação e confirmação por familiares habilitados)
.