quarta-feira, 2 de outubro de 2013

IBOTIRAMA-BA: Homem morre após
uso de estimulante sexual



O fato aconteceu na em Ibotirama numa casa que supostamente funciona como casa de prostituição.

Marinho Rodrigues Filho,61 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (11) numa residência localizada na Avenida Ex- Combatentes em Ibotirama, provavelmente, após uso de estimulante sexual.

Testemunhas afirmam que no local, funciona uma casa de prostituição e que diariamente várias pessoas, principalmente idosos, frequentam a casa em busca de prazer.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar ao local não havia mais o que fazer. Aparentemente Marinho teve uma parada cardíaca e morreu na hora.


Equipe da Polícia Civil esteve no local fotografando e colhendo informações para registro da ocorrência e posterior investigação.


O corpo do senhor Marinho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade de Barreiras, para detectar a verdadeira causa da morte.


A polícia ainda não sabe quem é a mulher que estava no quarto com Marinho. O que se sabe é que ao lado do corpo foi encontrado um preservativo já utilizado e uma embalagem de Viagra sem o comprimido, além dos pertences da vítima.

Fonte: interativonews

terça-feira, 1 de outubro de 2013

HGCA: Homem ateia fogo em idoso no Jardim Acácia em Feira de Santana 

Foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) neste domingo (29), Raimundo Pereira Bastos, 70 anos, morador da rua Anguera, bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana,  vítima de tentativa de homicídio.

O idoso teve o corpo queimado, após um homem ter jogado gasolina e em seguida ter ateado fogo. O fato ocorreu quando a vítima estava em uma residência na rua Papa João XXIII, mesmo bairro onde reside.

Raimundo teve várias queimaduras pelo corpo, conforme ocorrência policial da unidade de saúde. José Carlos da Silva foi preso em flagrante, sendo encaminhado para o presidio.

Outras ocorrências

Vítimas de um acidente neste final de semana, foram encaminhadas para o HGCA,Jailton da Silva Nogueira, 34 anos, residente na rua Petronillio Pinto, bairro Baraúnas e Clara Fernanda Santos de Carvalho, 25, moradora do condomínio J.J. Lopes de Brito, Sobradinho, em Feira de Santana.O casal se envolveu em um acidente automobilístico na avenida José Falcão da Silva, próximo de uma revendedora de motos.

Permanece internado na unidade hospitalar, Willian Almeida da Assis, 20 anos, residente no Calumbí, vítima de tentativa de homicídio. O jovem foi baleado quando estava no conjunto Feira IX, mas o autor dos tiros não teve o nome revelado no boletim da polícia.

As informações são de Jorge Teles (Subaé Notícias).

Detran-Ba promoverá leilões em outubro e novembro

Com o objetivo de reduzir o número de veículos apreendidos que estão lotados em Salvador e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo estabelecido, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) vai realizar em outubro e novembro, o 3º Leilão de Veículos/ 2013.

O leilão será realizado de forma regionalizada, dando início em Salvador no dia 16 de outubro, às 9 horas, na avenida Tancredo Neves, 1632, auditório do Edf. Salvador Trade Center; após o leilão da capital, o evento acontece nas Ciretrans envolvidas, como Feira de Santana e Santo Amaro (dia 18); dia 22 em Barreiras; e dia 24 em Irecê. Na cidade de Ipirá, o leilão será realizado no dia 25; sendo que no dia 30 será a vez da cidade de Paulo Afonso. No último dia do mês de outubro (31), o evento acontece em Juazeiro.

Dando continuidade aos trabalhos, a comissão de leilão ainda estará no dia 1º de novembro na cidade de Jacobina; seguindo para Itapetinga no dia 5; Vitória da Conquista e Brumado dia 6; Jequié dia 7, encerrando o processo de leilão nas cidades de Itaberaba e Seabra no dia 8.
 

As informações são da Assessoria.


Polícia resgata 92 crianças sequestradas para serem vendidas



A polícia chinesa resgatou 92 crianças e duas mulheres sequestradas por uma gangue que pretendia vendê-las e prendeu 301 suspeitos. A informação foi divulgada neste sábado pela agência de notícias Xinhua, que não informou a data precisa de quando a operação foi realizada. De acordo com a Xinhua e a Televisão Central da China, a polícia chinesa fez 11 ações simultâneas, depois de seis meses de investigações.
Sequestro — Uma preferência tradicional por meninos, principalmente nas áreas rurais, e uma rígida política de filho único contribuíram para um aumento no tráfico de crianças e mulheres nos últimos anos. Mulheres sequestradas são vendidas em áreas remotas para homens que não conseguem encontrar esposas devido ao desequilíbrio de gênero resultante da política de filho único — que também encoraja abortos seletivos.

Fonte: Veja

Mulheres com a bunda grande vivem mais e são mais inteligentes

01/10/2013 12:12

O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar.

Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormônios que contém. Estas gorduras produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídeos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.

De qualquer forma, não se trata de que as mulheres devam comer a mais. O benefício do traseiro avantajado é determinado pela genética, portanto ainda não é possível alterar o bumbum por meio de hábitos alimentícios.

Outras descobertas similares, que fazem pensar que as mulheres com traseiros grandes são capazes de viver mais e melhor, são os realizadas pelas universidades de Califórnia e Pittsburgh. Pesquisadores destas instituições descobriram que as mulheres desbundantes e com largas cadeiras, mas com cinturas finas, são mais inteligentes que as demais.

A inteligência destas voluptuosas garotas, deve-se aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam ali e que intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os pesquisadores analisaram dados de 16 mil mulheres, concluindo que ao comparar as medidas da cadeira com a cintura, a proporção ideal resulta de 0.6 e 0.7.

O professor Konstantinos Manolopoulos, quem encabeçou a equipe da Universidade de Oxford, assegura que as mulheres com mais gordura nas nádegas têm níveis menores de colesterol e glicemia. Ter um grande traseiro também favorece os níveis de leptina no corpo feminino. A leptina é um hormônio que se encarrega de regular o peso; bem como a dinopectina, hormônio com efeitos antiinflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos.

O tecido adiposo dos glúteos grandes prende as partículas gordas daninhas e evita padecimentos cardiovasculares. Outros interessantes resultados destas pesquisas foram que, ao que parece, os filhos nascidos de mães com cadeiras mais largas são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptuosas.
Fonte: Cronica.ar

Presos policiais acusados de liderar quadrilha

Os policiais são irmãos gêmeos

01/10/2013 às 11:43h

Presos policiais acusados de liderar quadrilha
Crédito: Reprodução/Bocão News
Os policiais, um civil e outro militar, irmãos gêmeos, suspeitos de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas, em Salvador, foram apresentados nesta segunda-feira (30), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Junto com eles, a polícia apresentou também outros dois homens, de 21 e 26 anos, que também são irmãos e são suspeitos de integrar a quadrilha.


A polícia atribui aos irmãos de 21 e 26 anos, a autoria de um triplo homicídio que aconteceu em agosto deste ano, na localidade conhecida como Inferninho, e o envolvimento com o tráfico. Segundo a polícia, o crime foi motivado pela rivalidade entre quadrilhas, onde três traficantes foram mortos com disparos de armas de fogo.

 
Junto com os policiais, a polícia encontrou 900 gramas de cocaína, dois coletes balísticos da Polícia Civil, R$ 1,4 mil em espécie e três carros roubados, que seriam usados em assaltos e homicídios. Nas residências dos policiais, a equipe de apreendeu três veículos, todos roubados. 
FONTE: Com informações da SSP-BA

Juízes deixam de aplicar leis contra corrupção por medo de ficar sem promoção, diz Joaquim Barbosa

Barbosa destacou que o Brasil tem leis de combate à corrupção, que não são perfeitas, mas não estão sendo aplicadas.

Agência Brasil- 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira.
 
“Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: 'deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.' Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz”, defendeu o ministro.
 
Barbosa destacou que o Brasil tem leis de combate à corrupção, que não são perfeitas, mas não estão sendo aplicadas. “Eu acredito firmemente que, quando o juiz quer, ele decide. Ele aplica. Só não aplica a lei aquele juiz que é medroso, é comprometido, ou é politicamente engajado em alguma causa, e isso o distrai, o impede moralmente de se dedicar à sua missão”, disse Barbosa, ao falar sobre produtividade, em encontro promovido pela revista Exame.
 
O magistrado ressaltou, porém, que parte dos juízes consegue agir independentemente de influências políticas. “Desconfie de juiz que vive travando relações políticas aqui e ali", recomendou Barbosa. Para ele, ninguém quer ter aspectos importantes de sua vida nas mãos de juízes com tal característica. "Infelizmente, nosso sistema permite que esse tipo de influência negativa seja exercida sobre determinado juiz, mas é claro que há juízes que conseguem driblar isso muito bem.”
 
O ministro voltou a criticar o sistema político brasileiro, que permite a existência de muitos partidos. "Isso é péssimo, isso não é bom para a estabilidade do sistema político brasileiro. Nenhum sistema político funciona bem com dez, 12, 15, muito menos com 30 partidos. [É necessário] algo que existe em outros países, que é a cláusula de barreira. Este é o caminho, o da representatividade, só sobrevivem aqueles partidos que continuam a ter representatividade no Congresso", afirmou