quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Comandante-geral da PM é assaltado na Orla
Comandante-geral da PM é assaltado na Orla
Foto: Milena Marques/Metropress


O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Alfredo Castro, foi assaltado enquanto corria na orla da Boca do Rio, na manhã desta quarta-feira (6), de acordo com a publicação do site Bocão News.

Os dois bandidos roubaram o celular e a carteira do comandante. Os policiais militares estão mobilizados e mais de 10 viaturas continuam fazendo ronda pela região para encontrar os assaltantes. 

Apesar da divulgação do ocorrido, em contato com a Grupo Metrópole, a assessoria de comunicação da PM desmentiu o fato. 

Fonte
http://www.metro1.com.br/comandante-geral-da-pm-e-assaltado-na-orla-9-39236,noticia.html

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Alimentação de ministro em voo da FAB inclui até caviar

4 de novembro de 2013
Contas Abertas
Foto - Avião FAB
Enquanto as principais companhias aéreas do país passam a cobrar pelos lanches oferecidos a bordo para economizar nas despesas, os lanches oferecidos ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, chegam a incluir canapés de caviar, camarão e salmão defumado. As regalias podem chegar a R$ 74,6 mil por ano, valor do contrato firmado pelo Ministério da Fazenda com a RA Catering LTDA, empresa especializada no fornecimento de refeições rápidas para companhias aéreas.


O contrato, assinado em outubro, tem validade de um ano e prevê o fornecimento de refeições e lanches quando do deslocamento do ministro e comitiva partindo de Brasília, para outras localidades da Federação ou ao exterior, em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os serviços foram contratados por meio de inexigibilidade de licitação, com fundamento no artigo 25 da Lei nº 8.666, de 1993 (lei de licitações), que prevê a inexigibilidade de licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial para a contratação de serviços técnicos de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização.

O valor mensal estimado é de R$ 6,2 mil, o qual não necessariamente será empenhado, pois a demanda é vinculada à necessidade do serviço. O Contas Abertas só encontrou uma nota de empenho direcionada a empresa até o momento, no valor de R$ 1 mil.

O contrato prevê o fornecimento de água mineral, refrigerantes e sucos diversos, almoços e jantares, bandejas de frutas inteiras e fatiadas, breakfasts e cafés. Sanduíches de atum, frango e peito de peru, iogurtes,chocolates, sopa e queijos diversos completam o cardápio oferecido pela RA Catering, que também oferece caixa acrílica, embalagens de alumínio e gelo em cubos.
Além do Ministério da Fazenda, a RA Catering também tem contrato com os ministérios das Relações Exteriores, Meio Ambiente, Integração Nacional e com a Advocacia-Geral da União, nos valores de R$ 20 mil, R$ 8 mil, R$ 108,6 mil e R$ 8,5 mil, respectivamente.

A empresa presta ainda serviços para a Presidência da República. Há três contratos ativos, um com o Gabinete de Segurança Institucional, no valor de R$ 1,9 milhão, um com o Gabinete da Vice-Presidência, ao custo de R$ 120 mil, e outro com a Secretaria de Direitos Humanos, no valor de R$ 46,3 mil.

De acordo com o Portal da Transparência, a RA Catering já recebeu R$ 1 milhão em 2013. O maior valor (R$ 824,6 mil) foi pago pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Polêmica

Embora gere discussões, os voos do vice-presidente, presidentes do Senado Federal, Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal, além de ministros de Estado, Comandantes das Forças Armadas e Chefe do Estado-Maior do Conjunto das Forças Armadas, em aviões da FAB são legais.

As autoridades têm amparo no decreto nº 4.244, de 22 de maio de 2012, que permite o voo em três situações: por motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e em deslocamentos para o local de residência permanente.
- See more at: http://contasabertas.postbox.com.br/website/arquivos/6827#sthash.yw1LfF0B.dpuf

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cantor Belo será candidato a deputado federal em 2014

O cantor Belo decidiu seguir alguns colegas do mundo das celebridades e entrar para a política. Ele irá se candidatar a deputado federal nas próximas eleições.
Cantor Belo
"É algo em que eu já venho pensando há muito tempo e quero ressaltar que tudo o que eu fiz, todos os meus atos públicos com crianças carentes, incluindo doação de brinquedos, nenhum deles teve interesse eleitoreiro. Fiz isso porque eu quis. Fiz e vou continuar fazendo, sendo ou não deputado.

Sou da periferia, filho de um pedreiro analfabeto e não posso deixar minhas raízes de lado. Ainda nem sei se serei candidato pelo Rio ou por São Paulo", contou para o jornal "O Dia".

Belo irá defender causas como educação, saúde e cultura. "Cheguei aonde cheguei graças à cultura e essa será a minha bandeira", disse.

No entanto, ainda não se sabe por qual partido Belo será candidato, mas o cantor é filiado há três anos ao PCdoB-SP por indicação do amigo Netinho de Paula. Os senadores Francisco Dornelles (PP), e de Magno Malta do (PR) teriam conversado pessoalmente com o cantor e apresentado propostas.
Acostumado ao mundo dos palcos, o cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como Belo, de 39 anos, será um dos reforços do PTB em São Paulo nas eleições de 2014. O músico tinha anunciado sua intenção de disputar um cargo na Câmara Federal no início deste ano, mas só bateu o martelo na última semana, com o fim do prazo das filiações partidárias e mudanças de partido (5 de outubro). Os trabalhistas apostam que ele será um dos puxadores de votos da legenda no estado que ainda terá outras celebridades no páreo, como o palhaço e deputado federal Tiririca, pelo PR, e o cirurgião plástico Dr. Rey, do PSC.
A expectativa dos partidos políticos é que a Câmara dos Deputados tenha uma renovação de pelo menos 60% depois da eleição do próximo ano. A tentativa de trazer as celebridades aos corredores do Congresso é para impedir a diminuição de suas bancadas. Para se ter ideia do “clima de mudança”, a média de renovação na Câmara é de 50% a cada eleição. Os dirigentes partidários acreditam que os protestos que começaram no mês de junho devem são os verdadeiros responsáveis por este cenário.
Além de Belo, Tiririca e Dr. Rey, outros candidatos do mundo das “celebridades” devem encarar o teste das urnas. No mundo dos esportes, o estado de Pernambuco tem seu representante, o goleiro Magrão do Sport, que se filiou ao PSB e deverá disputar o cargo de deputado federal. O ex-judoca João Derly será candidato no Rio Grande do Sul, pelo PCdoB. O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, também se filiou ao PSB e deverá disputar uma vaga na Câmara Federal. Pelo PT, o destaque é o ex-jogador Marcelinho Carioca, que será candidato em São Paulo.
O PSDB também saiu com sua cota de “celebridades”, apesar de não apostar tradicionalmente neste tipo de estratégia. O partido comemorou a filiação do técnico da seleção masculina de vôlei Bernadinho no Rio de Janeiro. As apostas é que ele será candidato do partido ao governo fluminense. Os jogadores de vôlei Giba e Giovane também se renderam aos tucanos. O primeiro se filiou no Paraná e o segundo em Minas Gerais. Os dois podem disputar vagas no legislativo.
PSB filia até astronauta
Marcos Pontes, o primeiro e até aqui único astronauta brasileiro, está de olho em suas cadeiras. Recém-filiado ao PSB de São Paulo, ele cogita disputar vaga na Câmara dos Deputados. Antes, claro, de alçar voos mais altos. Pontes foi ao espaço em 2006, numa carona paga pelo governo Lula de US$ 10 milhões à Rússia. A bordo da nave Soyuz, participou mais de um golpe de propaganda, já que não há notícia de resultados científicos relevantes alcançados na viagem sideral.

.

Encontrado corpo em decomposição na estação de esgoto da Embasa


Encontrado corpo em decomposição na estação de esgoto da Embasa

Foi encontrado na manhã de hoje 31/10, um corpo já em estado avançado de decomposição na estação de tratamento de esgoto da Embasa no bairro Aviário em Feira de Santana.

Os restos mortais foram encontrados por funcionários quando faziam a manutenção do equipamento, eles encontraram uma peça íntima e depois um braço.



Assustados por constatarem, ser um corpo humano, eles acionaram a Polícia.

A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), comandada pela delegada Ana Cristina, juntamente com o corpo de Bombeiros, resgataram restos do corpo e realizaram o levantamento cadavérico.



A delegada afirma inicialmente, que o corpo aparenta ser feminino, porém devido ao estado de putrefação, só a perícia pode constatar.

Ainda não se sabe se a vítima morreu no local ou se veio boiando através do canal de esgoto.

A investigação está apurando as causas da morte, o DPT, através da necrópsica, deve esclarecer se trata de um assassinato, suicídio ou morte acidental.      

Vigilante é assassinado no Alto do Rosário

Outubro fecha com vinte e sete homicídios e cinco latrocínios em Feira de Santana 

Postado 01/11/2013 ás 09h09minVigilante é assassinado no Alto do Rosário

Lourival dos Santos Pereira, 36 anos, que era vigilante, foi assassinado na noite dessa sexta-feira (31). O crime ocorreu na rua Nova Aliança no Alto do Rosário, bairro Santo Antonio dos Prazeres.

Ele estava no interior do veículo Fiat Pálio, de cor vinho e placa policial JPC 4026 e, conforme testemunhas, os tiros foram disparados por homens que estavam em uma motocicleta. O corpo foi encaminhado ao DPT (Departamento de Policia Técnica).

O levantamento cadavérico foi feito pela delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Ana Paula Gomes.


Concurso de bandas e fanfarras acontece neste domingo

Concurso de bandas e fanfarras acontece neste domingo
Postado 01/11/2013 ás 11h15min

Um grande espetáculo de som, coreografia e cores vai tomar conta da tarde e noite de domingo (3/11) em Feira de Santana, quando músicos de toda a Bahia, divididos em 18 grupos, vão participar do X Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia e XIII Festival de Bandas e Fanfarras.

Os eventos acontecerão simultaneamente na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. As apresentações, que compõem a 5ª fase classificatória das competições, vão começar às 14h, devendo se prolongar até as 20h. As bandas e fanfarras se dividirão em dois grupos - com e sem evolução - e terão 30 minutos cada para a exibição.

As bandas e fanfarras serão divididas por níveis (Infantil, Acesso, Musical I, Musical II, Musical III, Musical IV e Musical V). A premiação, com troféu, será para as três primeiras classificações de cada grupo, mais os chamados periféricos (estandarte, baliza, pelotões cívico e coreográfico, comissão de frente e figurino).

De acordo com o presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, Luiz Carlos Souza Silva, os eventos fazem parte do calendário de festejos populares de Feira de Santana e a sua realização é prevista em Lei Municipal. Ele destaca a importância do festival e do torneio, que já se tornaram tradição em Feira de Santana
.

Ambulância sofre colisão e tomba na Nuno de Assis

Renata Marconi
Uma ambulância tombou no cruzamento da avenida Nações Unidas com a Nuno de Assis, por volta das 8h desta sexta-feira (1), após ter a lateral atingida por um carro. Segundo testemunhas, o veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria passado no sinal vermelho em alta velocidade. Eles ainda disseram não ter escutado a sirene tocando.
Douglas Reis
A viatura tombou e arrastou por aproximadamente 15 metros
O veículo Citroen, com placas de Bauru, seguia pela Nações, com o semáforo aberto. O condutor A.C.R., 27 anos, disse não ter escutado o som da ambulância, que seguia pela Nuno de Assis, e colidiu na lateral do veículo. Com o impacto, a viatura tombou e arrastou por aproximadamente 15 metros.
O jovem levava a namorada, 31 anos, para o trabalho. Os dois usavam cinto de segurança e não tiveram ferimentos, no entanto, a esteticista foi socorrida pelo Samu ao Pronto-Socorro Central (PSC) para atendimento médico, pois estava nervosa.
A condutora da ambulância, D.D.,39 anos, foi socorrida com dores no braço. O auxiliar da viatura não teve ferimentos e não havia paciente no momento do acidente. A assessoria de imprensa informou que a viatura estava a caminho de um chamado de urgência tendo prioridade no trânsito.
As imagens da câmera de segurança dos estabelecimentos próximos ao local do acidente devem ser usadas para explicar o fato.
Policiais estiveram no local para controlar o trânsito, que ficou congestionado por cerca de 30 minutos. O carro teve danos na parte da frente e derramou óleo na via, sendo preciso jogar pó de serra para evitar outros acidentes.
Segundo assessoria de imprensa da prefeitura, a viatura já foi substituída por uma reserva e os danos serão avaliados.