segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pesquisa Vox Populi diz que Jaques Wagner tem apenas 28% de aprovação

Pesquisa Vox Populi diz que Jaques Wagner tem apenas 28% de aprovação
 
A mesma pesquisa que mediu avaliação popular dos prefeitos da capitais brasileiras, a qual apontou o de Salvador, ACM Neto (DEM), com 51% liderando o ranking, divulgada nesse final de semana, avaliou também a gestão dos governadores de oito estados. Entre eles a Bahia e resultado não foi bom para Jaques Wagner (PT).

Pesquisa Vox Populi encomendada pela Band aponta o petista com apenas 4% de avaliação 'ótima' pelos baianos. No total, 28% dos entrevistados aprovam gestão de Jaques Wagner; os outros 24% a consideraram 'boa'. Outros 44% apontaram o governo petista como 'regular'.

Já para 16% dos entrevistados, segundo o Vox Populi, ela é 'péssima'. Índice dos que a avaliam como ruim foi de 8%.

Destaque na pesquisa entre os governadores ficou com Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Pré-candidato a presidente da República, o socialista é aprovado por 50% dos entrevistados. Eduardo é 'bom' para 37% dos pernambucanos e 'ótimo' para 13%.

Outros 36% consideram regular a administração do presidenciável do PSB. Para 6%, ela é ruim; 8% acham a gestão de Campos péssima.

Logo depois de Eduardo Campos aparece o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, do PSDB. Tucano tem aprovação de 40% dos mineiros. Para 34% dos entrevistados, sua gestão é boa.

O também tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, tem aprovação de 28% dos cidadãos. Apenas 4% lhe consideram 'ótimo', enquanto os que acham ruim e péssima são, respectivamente, 15% e 17% dos paulistas.

Na lanterna do ranking continua o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Peemedebista tem avaliação 'ótima' de apenas 2% da população e só 10% avaliam sua gestão como 'boa'.   

MÃE EVANGÉLICA ENCONTRA ASSASSINO DE SEU FILHO E VEJA O QUE ELA FEZ… 



Tudo que uma mãe mais quer é criar seu filho com muito amor carinho e muita saúde.
Qual seria sua reação se algum dia alguém matasse seu filho e você encontrasse esse “alguém”? A reação é inexplicável, não há forças para falar e nem para descrever a dor da perda de um filho, um ente tão querido.
A história dessa mulher é extraordinária, a mulher encontrou o rapaz que assassinou seu filho e a reação dela fez com que o vídeo da gravação ecoasse por todos os cantos do Brasil.
Ao encontrar o assassino de seu filho a mulher quis ficar cara-a-cara com ele e fazer com que ele ouvisse tudo que ela tinha para dizer, os repórteres que estavam por ali ficaram todos boquiabertos.
Veja qual foi a reação dela:

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Operação Sanguessuga: Coriolano e mais 4 são condenados

 
 
Operação Sanguessuga: Coriolano e mais 4 são condenados
                                 Ex deputado Coriolano Sales

A Justiça condenou, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, Coriolano Sales, ex-deputado federal; Weliton Brito David Carvalho, assessor parlamentar do ex-deputado; e os empresários Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros, por apropriação de recursos públicos federais destinados à saúde.


Os réus faziam parte do esquema que ficou conhecido como "Operação Sanguessuga".


O ex-deputado federal recebia propina dos empresários para aprovação de emendas parlamentares orçamentárias direcionadas à aquisição de unidades móveis de saúde para diversos municípios do estado da Bahia.


Aprovadas as emendas, o processo licitatório para compra das unidades móveis era manipulado e os recursos, apropriados pelos condenados.


Todos os réus foram condenados à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, bem como à proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de dez anos.


Coriolano Sousa Sales e Weliton Brito David Carvalho foram condenados, ainda, a perda solidária no valor de 17.540 reais, perda das funções públicas, caso as estejam exercendo, pagamento solidário de 5 mil reais como multa civil e mais 5 mil reais a título de dano moral coletivo.


Todas as sanções estão previstas na Lei 8.429/92. Os réus já apresentaram recurso visando modificar a sentença.


A operação Sanguessuga deflagrada pela Polícia Federal, investigou uma organização criminosa especializada no fornecimento fraudulento de unidades móveis de saúde, ambulâncias, odontomóveis, veículos de transporte escolar, unidades itinerantes de inclusão digital e equipamentos médico-hospitalares a prefeituras municipais de todo o país.


Os empresários, Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros foram alvo de diversas ações propostas pelo MPF e relacionadas com a operação e com a "Máfia das Ambulâncias".

Matrícula dos aprovados no SiSU se inicia nesta sexta (31)

 
Matrícula dos aprovados no SiSU se inicia nesta sexta (31)

Os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014 devem se matricular a partir desta sexta-feira (31). O prazo continua na segunda (3) e termina na terça-feira (4). Os candidatos devem consultar nas universidades os documentos necessários para fazer as matrículas.

As matrículas devem ser realizadas na instituição de ensino para a qual o candidato foi aprovado. Os locais, horários e documentos estão disponíveis nos sites das universidades. Essas informações também costumam ser enviadas para o e-mail cadastrado. O Certificado de Conclusão do Ensino Médio é necessário.

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas do Sisu podem manifestar interesse em participar da lista de espera das universidades, usada para preencher as vagas que ainda estiverem abertas. O prazo está aberto e termina no dia 7 de fevereiro. A convocação será feita a partir do dia 11 de fevereiro.

Segundo o MEC, o Sisu teve 2.559.987 inscritos, o que representa um aumento de 31,28% em relação à edição do primeiro semestre de 2013. Em todo o país, foram oferecidas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições. O ministério não informou quantas dessas vagas já foram preenchidas nem o total oferecido na segunda chamada da seleção.

Juíza atende a Ação Popular contra Via Bahia e determina nova vistoria na BR 324

  
Juíza atende a Ação Popular contra Via Bahia e determina  nova vistoria na BR 324

Alguns deputados baianos impetraram uma Ação Popular contra a Via Bahia com o objetivo de suspender a tarifa de pedágio na BR-324 - entre os municípios de Feira de Santana e Salvador - ou diminuir o patamar condizente aos investimentos e reconhecer a caducidade da concessão.

O pedido foi atendido pela juíza federal Renata Mesquita Ribeiro Quadros, da 14ª Vara Federal. De acordo com a decisão da Magistrada, nos dias 17 e 18 de fevereiro haverá a realização de nova vistoria na rodovia, iniciando-se os trabalhos às 8 horas no pátio do DETRAN-BA, situado na Av. Antônio Carlos Magalhães, 7744 - Iguatemi, Salvador, devendo ser realizado o trajeto Salvador/Feira de Santana e Feira de Santana/Salvador, percorrendo-se todo o trecho sob concessão.


Entre os que cobram melhorias para a BR 324 está a deputada estadual Graça Pimenta (PR) que reprova a cobrança do pedágio na rodovia devido às péssimas condições da pista.
"Muitos condutores estão tendo problemas com seus carros por conta dos buracos existentes na pista. O segundo pedágio já está em fase de conclusão e os serviços ainda não correspondem à cobrança. É preciso oferecer manutenção de qualidade para que os motoristas trafeguem com segurança", declara a deputada Graça Pimenta.


Graça Pimenta considera a vistoria necessária para verificação dos serviços na BR-324, determinados por meio de decisão judicial. "Os condutores precisam se sentir seguros ao trafegar pela rodovia e, para isso, faz-se necessário que a concessionária ofereça as melhores condições possíveis de trafegabilidade para os motoristas que pagam os pedágios com valor considerável e transitam pela BR-324. Muitas vezes encontramos a rodovia em situações de perigo, já que buracos e desnivelamentos, por exemplo, são encontrados com frequência. Vamos ficar atentos se a vistoria será feita e se um dos objetivos será atendido", declarou a parlamentar.   

Caminhão pega fogo em posto de gasolina

 

Caminhão pega fogo em posto de gasolina

Na madrugada desta sexta-feira, um caminhão cegonha, carregado com 11 veículos pegou fogo, em um posto de gasolina, no Pólo Petroquímico de Camaçari.

Segundo a polícia, mais quatro caminhões, que estavam estacionados próximo ao cegonha, foram atingidos pelas chamas.

O fogo foi combatido pela brigada de incêndio do Pólo, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Camaçari.
Ainda não se sabe as causas do incêndio, a polícia investiga se é criminoso.  

Governo prepara ofensiva contra críticos da Copa 


Governo prepara ofensiva contra críticos da CopaProtesto conta a Copa em São Paulo
Preocupado com as manifestações contra a Copa do Mundo no Brasil, o Palácio do Planalto estuda um plano para deixar os gastos com o Mundial mais transparentes.

Diante da reação popular e dos vários episódios de vandalismo, a avaliação do governo é que com a população melhor informada e esclarecida, as manifestações fiquem menos violentas.

A ideia é mostrar quanto custou cada arena e as obras de infraestrutura do mundial e até compará-las com as que foram feitas em outros países.

A estratégia de comunicação ainda está sendo montada e será apresentada à presidenta Dilma Rousseff nos próximos dias.

Uma da preocupações é com o movimento "não vai ter Copa" e com as críticas sobre a organização e os gastos para realização da Copa do Mundo.

Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, a presidente definirá a amplitude das ações.

"Nós temos que esclarecer quanto está sendo gasto com os estádios, quanto está sendo gasto com infraestrutura, que é muito mais, dizer qual a importância da Copa para o Brasil", disse a fonte a jornalistas.

Apesar de reconhecer o atraso na reação do governo, meses após as manifestações em diversas cidades do país em junho do ano passado, durante a Copa das Confederações, o membro do Executivo considera que é possível, com mais transparência, reduzir as críticas aos gastos com a preparação para o Mundial.

"Essa campanha pode ajudar a isolar ou reduzir a presença (nas manifestações) daqueles que são contra a Copa", disse.

O orçamento consolidado da Copa do Mundo aponta gastos de 25,5 bilhões de reais com a realização do evento, incluindo obras de infraestrutura como aeroportos e corredores de ônibus, mas também a reforma ou construção das 12 arenas do Mundial. Desse total, 3,7 bilhões são provenientes da iniciativa privada.

O investimento em estádios chega a 8 bilhões de reais, dos quais apenas 133,2 milhões são de investimento privado, de acordo com a matriz de responsabilidade da Copa.

O movimento "não vai ter Copa", que começou nas redes sociais, chegou às ruas este mês com diversas manifestações convocadas pelo país.

A maior parte delas não reuniu muitas pessoas, mas em São Paulo os protestos terminaram em tumulto e um dos manifestantes foi baleado pela Polícia Militar.

Na avaliação do Executivo, as manifestações voltarão durante a Copa, em junho e julho deste ano, e o governo tem que explicar claramente o que está investindo no evento para "evitar que meias-verdades" impulsionem os protestos, de acordo com a fonte.

No ano passado, a Copa das Confederações foi marcada por uma avalanche de manifestações, que entre outras reivindicações pediam melhores serviços públicos e criticavam os gastos com o evento.


Os protestos muitas vezes resultaram em atos de violência, preocupando as autoridades e a Fifa.

Segundo esse integrante do governo, Dilma não conta com a Copa do Mundo como um trunfo político para a reeleição.

"O que não se esperava, porém, é que a Copa ficasse na coluna do prejuízo", afirmou.