sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Você pegaria um dinheiro jogado por alguém na rua?

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira em Lagarto. Assista ao vídeo e veja a resposta de alguns entrevistados.

Portal Lagartense quis saber das pessoas os que elas fariam caso encontrassem alguém na rua jogando dinheiro para cima? Isso realmente aconteceu no município de Lagarto na manhã desta sexta-feira (7) depois de um homem ter surtado. Ele sacou R$ 12 mil num banco e em seguida, fora da agência, jogou o dinheiro para o alto. E se você estivesse por perto o que faria? Assista ao vídeo abaixo e veja a resposta de alguns entrevistados.
Fonte:
http://www.lagartense.com.br/31543/voce-pegaria-um-dinheiro-jogado-por-alguem-na-rua



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mulher coloca fogo na casa do ex-marido e é presa em flagrante, em Mairi

Na tarde desta quinta-feira, 06 de novembro de 2014, por volta das 16:30h, Elisangela da Silva Correia ateou fogo na casa do ex-marido, na Travessa do Clube 7 de Setembro, no bairro Reviver, em Mairi-Ba.

A guarnição da Policia Militar foi acionada e Elisangela foi presa em Flagrante Delito. Ela foi encaminhada para delegacia. Dr. Zennon de Almeida, Delegado de Polícia lavrou o AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO, crime tipificado no Art. 250 §1º a II do CPB.

Elisangela conviveu com CLAUDIONOR por cerca de 11 anos e tiveram quatro filhos, todos estando na guarda de CLAUDIONOR. Ele ficou com a casa para cuidar dos mesmos.

Elisagela é alcoólatra e está convivendo com outro homem. Os filhos e o ex-marido não estavam em casa, Elisangela aproveitou e ateou fogo na casa. Fonte: Agmar Rios.

ÔNIBUS ESCOLAR É USADO PARA FAZER TURISMO NA PRAIA DE CABUÇU


Dois ônibus do transporte escolar, do programa federal Caminho da Escola, estavam fazendo turismo com um grupo de evangélicos, no último final de semana, na praia de Cabuçu.
 ÔNIBUS ESCOLAR  É USADO PARA FAZER TURISMO NA PRAIA DE CABUÇU
A denúncia foi realizada pelo vereador José Carneiro (PSL), em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, na sessão de terça-feira .

De acordo com o edil, os ônibus do transporte escolar, de placas MTF 1933 e OUJ 1994, pertencem ao município de Santo Estevão.

Ele fez questão de ressaltar que não tem nada contra aos religiosos. "Os evangélicos não têm nada a ver com isso; a culpa é do gestor, que liberou os ônibus para fazer turismo". José Carneiro lamentou o desvio de finalidade na utilização dos ônibus escolares.

Em sua opinião, o prefeito do município de Santo Estevão, Orlando Santiago (PSD), poderia perfeitamente contratar veículos particulares, para que pessoas fossem veranear na praia de Cabuçu.

Mas permitir que os ônibus do programa Caminho da Escola, sejam utilizados em outras finalidades, principalmente em viagens de veraneio, sinceramente, não é admissível. "É uma pena que isso ocorra", disse o vereador, cobrando providências por parte do Ministério Público e o Ministério da Educação.   

Criança de 12 anos se arma com faca para matar policial militar

Criança de 12 anos se arma com faca para matar policial militar

Uma criança de 12 anos de idade foi surpreendida e apreendida pela guarnição da 64ª Companhia Independente (CIPM) e apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) em Feira de Santana.

Segundo a polícia, o menor estava armado com uma faca tipo peixeira, na Estação de Transbordo Centro.

Um empresário, dono de uma empresa de segurança, Milton Santos, informou ter ouviu do garoto que usaria a arma contra um policial militar.

Milton estava esperando o ônibus quando o garoto comentou suas intenções; "Assim que o policial chegar vou matá-lo", disse o menino.

Quando garoto deu as costas o empresário agiu, tomou a faca e chamou a polícia".

Na delegacia, o menor confessou que queria matar o policial, pois teria sido agredido por ele. Contou ainda que os pais não sabiam que ele estava com a faca e que é usuário de drogas desde os sete anos.

A delegada Klaudine Passos, informou que o garoto foi ouvido e que não ficaria apreendido porque a suposta vítima não chegou a ser ameaçada ou agredida. Tendo sido lavrado um Termo Circunstanciado por porte de arma branca.    

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Homem é encontrado degolado e enterrado no quintal de casa

Homem é encontrado degolado e enterrado no quintal de casa
Um crime misterioso aconteceu possivelmente na madrugada de domingo (02) para segunda (03), na localidade Mixeriqueira, Zona Rural de Luís Correia.

Um homem identificado como, João Batista da Silva, 41 anos de idade, que residia naquela localidade, foi encontrado enterrado dentro de uma vala no quintal de sua própria casa, por volta das 13h da última segunda (03) por uma Guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico - CIPTur, comandada pelo 1º Tenente Monteiro.

Uma ligação anônima informou que havia uma pessoa morta naquela localidade e possivelmente estaria enterrada.

Ao chegar na residência da vítima, seus pertences estavam completamente destruídos.

Ao procurar no quintal encontraram o corpo de João Batista enterrado, ele foi degolado e amarrado com cordas.


Segundo vizinhos, estão desaparecidos a filha e uma criança de 4 anos que é neto da vítima.

A delegacia de Luís Correia foi informada e já iniciou as investigações.


Após sair do trilho, metrô de Salvador tem serviço interrompido



Após dois vagões do metrô de Salvador saírem do trilho entre as estações do Retiro e do Acesso Norte, a CCR - empresa que administra o transporte - informa que "o serviço está interrompido entre as estações Retiro e Acesso Norte, porém, a concessionária está colocando à disposição dos passageiros, nesse trecho, o transporte por micro-ônibus".
 

Ainda conforme a CCR, "o trem que se deslocava no sentido Retiro-Acesso Norte, hoje por volta das 10h30, na altura do trecho onde estão sendo feitas as obras de ligação entre a Linha 1 e Linha 2, passou por um problema técnico fazendo com que o do último carro da composição mudasse de via, interrompendo a operação do sistema nesse trecho".
 
 
A concessionária informa ainda que está apurando as causas do problema e que o metrô está funcionando normalmente nas estações Acesso Norte, Brotas, Campo da Pólvora e Lapa.


De acordo com a contadora Alaíde Macedo, que estava no trem no momento, os passageiros tiveram que descer nos trilhos e caminhar o restante do percurso. Ela conta os funcionários da CCR Metrô orientaram os usuários. A assessoria da CCR Metrô foi procurada, mas ainda não tem informações das causas do acidente. Informações do A Tarde.
Agente de trânsito terá que indenizar magistrado em R$ 5 mil por dizer que ‘juiz não é Deus’

Juiz João Carlos de Souza Correa


A 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou uma agente de trânsito da Operação Lei Seca a pagar R$ 5 mil de indenização ao juiz João Carlos de Souza Correa, do 18º Juizado Especial Criminal, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em 2011, ao flagrar o magistrado dirigindo um veículo sem placas identificadoras e sem a Carteira Nacional de Habilitação, a funcionária teria afirmado que o veículo deveria ser apreendido. Ele, que voltava de um plantão noturno, se identificou e ouviu da policial que “juíz não é Deus”.

A decisão foi publicada no dia 31 de outubro. De acordo com o processo, a ré agiu de forma “irônica” e com falta de respeito ao magistrado. Ele então teria dado voz de prisão por desacato à agente, que teria desconsiderado a ação e retornado à tenda da operação. O juiz apresentou queixa em uma delegacia.

O processo foi impetrado pela agente, que exigia indenização do juiz, alegando que ele tentou receber tratamento diferenciado por causa da função do cargo. A Justiça considerou, no entanto, que a policial perdeu a razão ao ironizar uma autoridade pública e reverteu a ação, condenando a agente a pagar a indenização.
Houve apelação da decisão, mas a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão de primeira instância.

"Em defesa da própria função pública que desempenha, nada mais restou ao magistrado, a não ser determinar a prisão da recorrente, que desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa", disse o acórdão.
O EXTRA tentou falar com o juiz João Carlos de Souza Correa através do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas não conseguiu contato.

Reincidente

João Carlos de Souza Correa já havia se envolvido em uma confusão, com um policial rodoviário, em 2009, quando foi parado em Rio Bonito. Além do excesso de velocidade, chamou a atenção dos agentes um giroflex azul (luz de emergência giratória, usada por carros da polícia, por exemplo) no teto. Assim como no caso da agente da Lei Seca, ele também deu voz de prisão ao policial que fez a abordagem.

Segundo o policial rodoviário Anderson Caldeira, que comentou o caso em 2011, logo que desceu do veículo, o magistrado, aos berros, disse que era juiz de direito:

— Ele relutou muito em se identificar e em nenhum momento parou de gritar e me ameaçar, dizendo que me colocaria na rua, que a minha carreira no serviço publico estava acabada etc.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/agente-de-transito-tera-que-indenizar-magistrado-em-5-mil-por-dizer-que-juiz-nao-deus-14446492.html#ixzz3I8cg9R1J