Quadrilha faz refém e atira em carro-forte
A PRF acrescenta que os suspeitos queimaram um dos veículos usados na ação
Homens fortemente armados com fuzis calibre 1.50 (anti-aéreo) e a bordo
de uma caminhonete e um carro de passeio roubaram um carro-forte na
manhã desta segunda-feira (2), no entroncamento de Santa Rita de Cássia,
na altura do Km-80 da BR-135, no município de Riachão das Neves, região
oeste da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos atiraram em um
segurança, roubaram dinheiro do carro-forte, explodiram o veículo e
fizeram um pessoa como refém durante a fuga. A quantia levada não foi
divulgada.
Conforme a polícia, inicialmente os suspeitos seguiram o carro-forte e
abordaram o segurança que conduzia o veículo. O motorista foi atingido
com um tiro no rosto e conduzido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
A vítima, que tem 44 anos, passou por uma cirurgia e tem quadro de
saúde estável, de acordo com informações da unidade hospitalar.
A polícia ainda informa que a vítima feita como refém foi liberada pela
quadrilha ainda durante a fuga, teve ferimentos leves e foi conduzida
para o hospital. O estado de saúde, bem como a identificação dela são
desconhecidos.
A PRF acrescenta que os suspeitos queimaram um dos veículos usados na
ação, nas proximidades da cidade de Mansidão, no extremo oeste do
estado. Até por volta das 14h30 os suspeitos ainda não haviam sido
presos.
G1