quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Policiais ficam feridos após viatura capotar na BR 020/242

policia

Quatro policiais militares da Cipe/Cerrados ficaram feridos após a viatura em que estavam capotar na BR 020/242. O acidente ocorreu por volta das 02h10 da madrugada de hoje, 06, distante 15 KM de Barreiras, Oeste da Bahia.
No veículo estavam o Sgt. PM José Rogério Leite, os soldados Mario Sérgio Santos Oliveira, Letícia Nepomuceno de Sousa e Evandro Souza Araújo. Eles retornavam para a cidade de Luís Eduardo Magalhães após realizarem uma diligência em Barreiras. Informações indicam que o eixo traseiro direito quebrou e a roda soltou do veículo, causando o capotamento da viatura.
policia1
No momento do acidente o sargento Leite, comandante da guarnição, acabou sendo lançado para fora do veículo. Os soldados Evandro e Letícia foram resgatados, após ficarem presos às ferragens e Mario Sérgio saiu voluntariamente do veículo, queixando-se de dores na coluna, conseguindo inclusive solicitar que a situação fosse informada a Base da Cipe/Cerrado.
O Sgt. PM Leite foi socorrido por usuários da rodovia que passavam no local. Eles foram encaminhados para o Hospital do Oeste, onde se constatou fratura de costela do graduado que inclusive pressionava a região toráxica, com suspeita de perfuração em um dos pulmões. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico para a drenagem do tórax, solicitada avaliação do ortopedista para um exame mais apurado e confirmação da suspeita de fratura. Seu estado de saúde era estável, consciente e em recuperação pós-anestésica.
policia2
O grupamento de bombeiros de Barreiras resgatou os policiais que estavam presos às ferragens da viatura. O soldado sofreu apenas um corte na orelha, que foi suturado e lesões leves e a Policial Letícia foi socorrida pelo Samu, que realizou imobilização na perna direita, onde havia fratura de fêmur e seria submetida à intervenção cirúrgica. O soldado Mario também seria examinado. O soldado Evandro recebeu alta.

Policial suspeito de assalto a banco é demitido, diz PM-BA


Policial suspeito de assalto a banco é demitido, diz PM-BA

Jair teve o mandado de prisão cumprido, na sexta-feira (3), quando se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras

A Polícia Militar da Bahia publicou nesta quarta-feira (7), a demissão do policial militar Jair Soares da Silva.

O ex-militar já respondia há três Processos Administrativos Disciplinares (PAD) e foi demitido das fileiras da Corporação por ter, com a sua conduta, violado os valores e os preceitos éticos policiais militares.

Jair teve o mandado de prisão cumprido, na sexta-feira (3), quando se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a banco.

Seita cristã prevê que fim do mundo será nesta quarta

RTEmagicC_76e0bc66ef.jpg
A seita cristã online eBible Fellowship, baseada nos EUA, previu que o mundo chegará ao fim nesta quarta-feira (7), sendo completamente destruído amanhã. “De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou: no qual o mundo acabará”, disse Chris McCann, líder e fundador da seita, ao jornal britânico “The Guardian”.
Segundo McCann, “o mundo se irá para sempre. Será aniquilado”. O grupo religioso reviu cálculos anteriores deles mesmo, que programavam o fim do mundo para o dia 21 de maio de 2011 – o que, claro, não aconteceu. O religioso afirma que depois dessa data, Deus teria dedicado 1.600 dias para a tarefa de decidir quem merece ser salvo, o que daria na data de amanhã.
A interpretação da Bíblia ainda permite dizer que o mundo será destruído “com fogo”. “Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E ele diz que não fará isso de novo com água. Mas ele diz em 2 Pedro 3 que destruirá o mundo com fogo”, explica McCann, em referência à Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento.
O versículo 12 diz o seguinte: “Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?”. “Há uma grande chance de que aconteça”, afirmou McCann, ressalvando: “o que significa que há uma improvável possibilidade de que não ocorra”.
Menino de 9 anos é encontrado morto dentro de freezer



O menino Adonai Santos, 9 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer desligado na noite de desta terça-feira (6) no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O garoto estava desaparecido desde o dia 5 e foi localizado pelo pai da suspeita de ter cometido o crime após de sentir mal cheiro vindo a casa.

O corpo foi localizado por volta das 22h30, dentro de uma casa na Praça Maria Quitéria, que fica no centro da cidade. Segundo o sargento Moisés Praxedes, operador da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias), depois de achar a criança morta, o pai da suspeita, que não teve o nome divulgado, chamou a polícia. Foi ele quem indicou o paradeiro da filha, que também mora em outra casa próximo ao local do crime.

A polícia não soube informar se havia sinais de violência no corpo de Adonai. Ele foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal de Salvador. A mulher, apontada como autora do crime, foi detida pela PM e presa em flagrante na 20ª Delegacia (Candeias).
Prefeito Antônio Dessa(Furão) comprova sua integridade como gestor púbico e retorna a prefeitura de São Gonçalo

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa, mais conhecido como “Furão” convidou toda imprensa para falar sobre o seu afastamento da prefeitura do município mediante uma medida judicial e de seu retorno ao posto de chefe do executivo em menos de 72 horas.

Segundo Furão após receber a noticia do seu afastamento o mesmo se dirigiu a Salvador a fim de passar a situação ao seu advogado, quando depois de realizados todos os tramites legais na segunda-feira (5), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o desembargador Eserval Rocha, cassou a liminar do juiz José Brandão Netto, titular da Vara Crime daquele município, que exigia o afastamento do prefeito.


Furão foi enfático em dizer que tem a ficha limpa na esfera municipal, estadual e federal e até que provem ao contrário nada abona sua imagem como gestor do município. “Fico muito agradecido das pessoas que confiaram em mim e me apoiaram nesse momento difícil, mas que eu sabia que iria se resolver, porém tudo o que o Juiz da comarca de São Gonçalo me acusou injustamente terá que provar”, destaca.

“O juiz de São Gonçalo, José Brandão Neto colocou na sentença que me afastou argumentos infundados, como a que eu estaria coagindo testemunhas e o mais agravante é ele falar que eu sou um condenado pela justiça e por isso vou interpela-lo criminalmente porque eu sou ficha limpa”, conclui.

Após ser hostilizado no Piauí, Chimbinha cancela vinda a Brasília

Guitarrista se apresentaria com o Calypso no próximo domingo (11/10)

Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press
A separação entre Joelma e Chimbinha ganhou mais um capítulo dramático na manhã dessa quarta-feira (07/10). Depois de ser hostilizado em show no Piauí, no domingo passado (3/10), quando foi vaiado e atingido por objetos lançados pela plateia, o guitarrista do Calypso afirmou que não comparecerá ao show da banda em Brasília no próximo domingo (11/10). Ele será substituído pelo guitarrista pernambucano Ian Marinho, no show marcado para as 21h na Bamboa Brasília, no Setor Hípico.


O músico paraense justificou a ausência por temer por sua integridade física. “Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro [sic] meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu repeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, afirmou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Chimbinha acrescentou que não se sente incomodado com a situação e que tem recebido muitas demonstrações de carinho. Ele também repudiou qualquer ato violento por parte de suas fãs – conhecidas como Chimbets – contra Joelma. O músico deixou um recado aos fãs brasilienses: “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história.”

Baixas

Segundo Chimbinha, o baterista da banda, conhecido por Juquinha, foi atingido por um objeto no olho e anunciou a saída da banda depois de uma parceria de quase 12 anos. O músico não foi o único a abandonar o Calypso no auge da crise pessoal entre Joelma e Chimbinha. Na terça-feira (06/10), o empresário do grupo, Claudio Mello, pediu demissão do cargo.

Vídeo mostra que deputado Takayama agrediu motorista antes de levar soco


A briga ocorreu na entrada principal do Congresso, onde carros costumam se acumular nos dias mais movimentados

Um vídeo do circuito interno de segurança da Câmara dos Deputados mostra o momento da troca de socos e tapas entre o pastor e deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR) e o motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS), na noite de terça-feira (6/10). Segundo as imagens, primeiro o deputado bateu no rosto do motorista, que depois reagiu com um soco

O desentendimento teria acontecido em razão de um acidente de trânsito. O parlamentar, que tem 67 anos, caiu no chão, bateu a cabeça e desmaiou com o golpe. Ele foi socorrido e levado para o Serviço Médico da Câmara.

A briga ocorreu na entrada principal do Congresso, onde carros costumam se acumular nos dias mais movimentados, em razão do embarque e desembarque de parlamentares. A reportagem tentou contato com a assessoria do deputado, mas não teve retorno.