domingo, 13 de dezembro de 2015


PM tenta desarmar bomba em Sobradinho

Artefato, considerado potente, está localizado no carro de um servidor público

 
A Polícia Militar recebeu na noite deste sábado (12) uma notificação de ameaça de bomba em Sobradinho, no Setor Bancário, atrás do prédio da Caixa Econômica. No momento, a PM, além do BOPE e da BPcães, está no local, que já foi evacuado, tentando desarmar o artefato, considerado sofisticado, utilizando da tecnologia disponível para esses casos.


Segundo informações do Capitão Jhemis, um servidor de 65 anos esperava a companheira em sua caminhonete. Quando ela se aproximou do veículo, avistou o objeto abaixo do transporte e avisou as autoridades. O servidor revelou à polícia que não havia recebido nenhuma ameaça. O principal suspeito de ter colocado a bomba no carro é o ex-marido da proprietária do veículo, que não aceitava o termino do relacionamento. Ele já havia feito diversas ameaças e cumpria medida protetiva.

Aguarde mais informações

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Em Baixa Grande, menor é agredida por comerciante enquanto comemorava final de ano letivo



Por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 uma jovem foi agredida por um comerciante de pizzaria em Baixa Grande, adolescentes da rede estadual de ensino do Colégio Nuclear brincavam na Praça Manoel Ribeiro Soares ( praça do jardim) quando uma das adolescentes que brincava com seus colegas de turma deixou cair uma pequena quantidade de tinta no passeio da pizzaria.

Irritado com a garota o proprietário pulou a janela do estabelecimento e puxou a garota pela blusa conseguindo puxar os cabelos e em seguida deferindo-lhe um tapa na cara, mesmo a jovem tendo se comprometido a fazer a limpeza do local.

Brincadeiras como esta é comum em final de ano quando jovens e adolescentes comemoram o final do ano letivo das redes escolares, a menor de 17 anos L J A acompanhada de seus pais, José Luis Lima e sua mãe Maria de Jesus Almeida, foi encaminhada a delegacia local onde prestou queixa ao delegado de policia Dr. Almir Goés, o acusado da agressão compareceu espontaneamente até a sede da delegacia local onde prestou esclarecimento do ocorrido.

FONTE: http://www.baciadojacuipe.com.br/?single=true&id=8357

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MUTUÍPE: PAI MATA FILHO COM PEDAÇO DE MADEIRA

O jovem AGNALDO SANTOS DE JESUS, de 28 anos, também conhecido por “Lu de Messias” foi morto por espancamento na Cajazeira em Mutuípe, na tarde desta terça feira (08). O próprio pai, identificado como senhor MESSIAS, tirou a vida do filho com um pedaço de madeira. Segundo informações, a vítima exigia da família o auxilio reclusão dos tempos em que esteve encarcerado, e
constantemente ameaçava a própria mãe. O SAMU 192 chegou a ser acionado para socorrer a vítima, porém ele já estava sem vida. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Mutuípe. O corpo foi recolhido pela Polícia Técnica e encaminhado ao IML de Santo Antônio de Jesus.
Fonte: feira24horas

BEBE MORRE DE FOME AO SER ABANDONADA EM CASA PELA MÃE USUÁRIA DE DROGAS.

 
Uma bebê de cinco meses morreu depois de ser abandonada dentro de casa pela própria mãe em Pontes e Lacerda, distante 450 km de Cuiabá (MT). A mulher é usuária de drogas e deixou a filha sozinha por quatro dias. Uma das filhas da suspeita havia pedido ajuda para internar a mãe no início deste ano, mas não foi atendida.
Sonelir Rodrigues da Silva, de 42 anos, saiu de casa na quarta-feira (2) e deixou a menina sozinha no berço, com o ventilador ligado e a luz acesa. Apenas no domingo (6), o primo dela decidiu ir até a
casa e arrombar a porta.
Siama Rodrigues da Silva, irmã da vítima, já havia feito pedido para o estado internar a mãe, pois ela não tinha condições de cuidar da criança. Ela queria que a mulher fosse internada em uma clínica de reabilitação. Porém, não foi atendida. Segundo a jovem, a mãe teve sete filhos, dos quais cinco estavam em abrigou ou adotados.
Solenir era usuário de diversos tipos de drogas e chegou a ser flagrada pelos filhos tomando álcool com açúcar. De acordo com a jovem, na época em que pediu ajuda, a mãe estava grávida de seis meses e não tinha feito nenhuma consulta de pré-natal. A mulher afirmava que iria dar a criança para qualquer um que a quisesse.
Sonelir prestou depoimento à polícia e foi liberada. O delegado Felipe Leoni entendeu que ela não tinha condições de assumir os próprios atos por que estava sob efeito de drogas. O delegado pediu com urgência a internação da usuária. O laudo da perícia apontou que a menina morreu de sede e de fome. Sonelir já havia sido presa algumas vezes por tráfico de drogas e brigas, informou a polícia. 
R7

BAHIA QUER CORTAR R$ 200 MILHÕES EM GASTOS COM SERVIDORES

PROJETO DE LEI MODIFICA CONCESSÃO DE LICENÇA-PRÊMIO, ESTABILIDADE E FÉRIAS. GOVERNO DIZ QUE DIREITOS NÃO SÃO ALTERADOS E INDICA EXEMPLOS EXTERNOS.
O projeto de lei 21631/2015, de autoria do Executivo estadual, que modifica o regime de concessão de vantagens do funcionalismo público da Bahia, a exemplo da licença-prêmio, estabilidade financeira e férias, divide opiniões. De um lado, o governo garante que os direitos não foram alterados. Do outro, os representantes dos servidores afirmam que os benefícios conquistados ao
longo dos anos serão alterados.
 
Em nota, o secretário estadual da Administração da Bahia (Saeb), EDELVINO GÓES, disse que a finalidade do projeto é uniformizar a política de recursos humanos para o funcionalismo do estado de acordo com o que já é praticado pela União e em outros estados brasileiros. Com as mudanças, a administração pretende economizar em torno de R$ 200 milhões.
 
A proposta de reformulação foi encaminhada à Assembleia Legislativa (ALBA) e está prevista para ser apreciada a partir do dia 7 de janeiro de 2016, na volta do recesso parlamentar, após ser votada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 148/2015, segundo informou MARCELO NILO, presidente da ALBA. Nesta quarta (9), por um erro de divulgação, a votação foi posta na ordem do dia, o que gerou uma série de protesto dos servidores estaduais e paralisação das categorias profissionais.
Fonte: G1 BA

BRASIL: BEBÊ É ANUNCIADO EM SITE DE VENDA E CASO É INVESTIGADO

EM MEIO AO CAOS E A CRISE, TEMAS CENTRAIS NAS DISCUSSÕES ATUAIS, FICA A DÚVIDA... SERÁ A VERDADEIRA CRISE, UMA CRISE DE HUMANIDADE?
Uma bebê recém-nascida da cidade de Manaus foi anunciada no site de vendas OLX. A publicação foi feita no sábado (5) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mãe da criança informou que a sua conta no site foi invadida. A ocorrência registrada na polícia tem o número do celular de uma amiga da mãe da criança. Segundo informações, após receber diversas ameaças, a mulher comunicou o caso à família. A foto da criança teria sido retirada do  WhatsApp. De acordo com a delegada Juliana Tuma, responsável pelo caso, a ação se encaixa no crime previsto no artigo 238 do Código Penal, que prevê reclusão de um a quatro anos e multa para quem prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiro, mediante recompensa. Em nota, a OLX informou que removeu imediatamente o anúncio após identificá-lo como indevido. A empresa disse ainda que repudia esse tipo de conteúdo e que o caso mencionado viola os Termos e Condições de Uso.
 
CONFIRA A NOTA:
 
“A OLX coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário e informa que disponibiliza um botão de denúncia em todos os anúncios. Recomendamos que quando os usuários verificarem a existência de anúncios que apontem para práticas irregulares ou conteúdos indevidos, denunciem o conteúdo no próprio site ou entrem imediatamente em contato com a equipe de atendimento ao cliente da OLX, para que a empresa investigue o anúncio e tome as medidas necessárias“, comunicou.

Fonte: blogdorodrigoferraz

ITAPETINGA: PASTOR CLÓVIS, DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO UNIÃO PELA FÉ, SOFRE ACIDENTE DE CARRO NA BR-101

O pastor CLÓVIS LUIZ PASSIM DE JESUS, de 54 anos de idade, do Centro de Recuperação União Pela Fé, em Itapetinga, sofreu um acidente automobilístico na manhã desta quarta-feira (9), na rodovia BR-101, no entrocamento da cidade de Itapebi. Ele conduzia o veículo de passeio em direção ao município de Porto Seguro, onde pretendia buscar um paciente para sua instituição.  No momento do acidente, outras duas pessoas viajavam no carro com o pastor. Logo depois de uma curva, por
volta das 6h30, o Fiat Uno capotou cerca de três vezes após o pastor cochilar ao volante e perder o controle da direção. Apesar do susto, o carro ficou parcialmente destruído e os ocupantes saíram praticamente ilesos.
Pastor Clóvis levou uma pancada no braço esquerdo, mas sem gravidade. “Com certeza, minha missão na terra ainda não acabou, tive uma grande confirmação da parte de Deus. Já estou em casa com minha família e o carro já se encontra no Centro”, disse.
Fonte: itapetingareporter