quarta-feira, 24 de junho de 2020

MPT entra com ação e pede fechamento de agências de banco em Feira de Santana por 14 dias; entenda




MPT entra com ação e pede fechamento de agências de banco em Feira de Santana por 14 dias; entenda
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou, na segunda-feira (22), com ação na 6ª Vara do Trabalho de Feira de Santana, pedindo a imediata paralisação das atividades em todas as agências do banco Bradesco do município, por 14 dias.
De acordo com o MPT, no período do fechamento, devem ser realizadas inspeções nos locais, adequações à norma de saúde, além da testagem e afastamento de todos os empregados e terceirizados contaminados pelo novo coronavírus.
O órgão informou que o contágio nos ambientes de trabalho do banco está sendo acompanhado com preocupação pelos procuradores desde abril, após a ocorrência do primeiro caso. A falta de cumprimento de um plano de contingência do novo coronavírus fez com que o número de casos nas agências chegasse a pelo menos cinco neste mês.
Na ocasião, ficou constatado que uma funcionária permaneceu dois dias trabalhando mesmo apresentando sintomas da doença. Depois de ser afastada, a agência continuou funcionando sem testagem dos demais trabalhadores, aponta o MPT.
O órgão detalha ainda que outros casos ocorreram sem que fossem adotadas as recomendações mínimas exigidas pelo MPT. Como o banco se nega a cumprir as recomendações e a permitir a fiscalização de suas instalações, a judicialização do caso foi necessária para evitar um surto.
O MPT informou ainda que, no inquérito aberto pelo órgão para apurar a conduta do banco, a empresa alega que afastou todos os funcionários que testaram positivo.
Para comprovar as alegações, o MPT solicitou uma fiscalização in loco do Cerest nas unidades afetadas, mas a empresa negou o acesso aos fiscais por diversas vezes.
Os cinco casos de funcionários infectados foram identificados no inquérito, com informações do Sindicato dos Bancários e com confirmação do boletim epidemiológico. O inquérito apurou a existência de casos suspeitos em todas as unidades do banco em Feira de Santana.

Procurador acusado de assédio sexual é exonerado de prefeitura
Feira de Santana: Procurador acusado de assédio sexual é exonerado de prefeitura
Foto: Reprodução / Blog do Velame

Procurador-geral de Feira de Santana, Ícaro Ivvin, foi exonerado nesta quarta-feira (24). A informação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Município. Ivvin é acusado de assédio sexual contra uma servidora quando era também secretário de Desenvolvimento Social do município [Sedeso]. O caso ocorreu em abril passado dentro da secretaria (ver aqui).

Já neste mês, o procurador admitiu ter feito sexo com a servidora, mas consensual, versão refutada pela funcionária (clique aqui). Segundo a mulher, ela não o denunciou por temer represálias. Na última sexta-feira (19), o inquérito do caso tinha sido enviado para o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) (veja aqui).

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Péssimo Estado de Conservação causa Acidente na BA 152, trecho que liga Rio do Pires a Caturama e a BA 156


Acidente na BA 152, trecho que liga Rio do Pires a Caturama e a BA 156, envolvendo o amigo e popular, Nodinho, vendedor ambulante de Rio do Pires que, devido à má conservação da estrada com os buracos, seu carro veio a perder alguma peça da parte de suspensão e ele perdeu o controle, capotando várias vezes na beira da pista. Ele correu alto risco de perder a sua vida, mais graças a Deus estar bem. 


Isso é um mais um alerta que serve para o Governador do Estado, Secretaria de obras e em especial, onde toda a população já fez a cobrança, onde lideranças de situação e de oposição como a vereadora Elaine, vereadora Lete, o prefeito Vânio, o vice-prefeito Dey, as lideranças de oposição é a população e motorista que passam por esse trecho diariamente já fizeram a cobranças ao Governo do estado.

Nós da Imprensa, postamos sempre as cobranças, os vídeos e as fotos e recentemente, também no dia 31, postamos até a parte do ofício na página do Governador no Facebook.

Até o momento, não recebemos nenhuma comunicação por parte do Governo com uma previsão de quando iniciará a obra. Estamos postando aqui o repúdio pela má qualidade da estrada e esperamos que o Governo tenha a sensibilidade de iniciar as obras o quanto antes porque pessoas estão correndo risco de acidentes com vítimas fatais

Vídeo: Acidente com ônibus de Jonas Esticado deixa três feridos na BR-226, no Maranhão


Vídeo: Acidente com ônibus do cantor Jonas Esticado se envolveu em um acidente e três pessoas ficaram feridas na BR-226, no Maranhão. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9) na região de Tuntum, a cerca de 300 km de São Luís.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que o ônibus bateu na traseira de um caminhão e acabou saindo da pista.



Jonas Esticado não estava no ônibus. Nas redes sociais, o próprio cantor informou que ninguém ficou ferido e todos passam bem. A agenda do shows também não sofreu alteração para este fim de semana. G1.


Vídeo abaixo:

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Jovem é morta a facada pelo primo em Conceição do Coité.




A jovem Kauane de Santana Pereira, de 15 anos, foi morta a facada na casa da mãe dela na tarde deste domingo (4) em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu psróximo ao povoado Onça, zona rural do município, e o suspeito seria um primo da vítima, identificado como Deivid Santos Santana, que teria fugido após cometer o assassinato. Até a publicação desta reportagem ele não havia sido localizado. Ainda segundo a PM, a motivação do crime teria sido um desentendimento. O caso deve ser investigado pela delegacia da cidade. (Fonte: Noticias de Santaluz

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Prefeito de Ipupiara-BA é cassado após ser condenado por improbidade pelo TRF-1

Foto: Reprodução/O Cristal

O Tribunal Regional Federal (TRF-1) cassou o prefeito de Ipupiara, município da Chapada Diamantina, Ascir Leite Santos (PP), por improbidade administrativa. O político teve a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por três anos. Ele também foi condenado ao pagamento de multa e foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Além Além do prefeito, foram condenados Jo ‘O Evangelista’ Sodré, Maria Lima Guimarães, Leila Lis Leite Arcanjo Oliveira, Aroldo Leite Santos, e os Supermercados Silva, Serrado GL e Serrano Ltda. Todos terão que ressarcir os danos causados, além de não poderem contratar com o poder público por cinco anos. A decisão do TRF-1 foi publicada no último dia 30 de julho.“Igualmente, após o trânsito em julgado, para fins de conceder eficácia à proibição imposta aos réus de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, oficie-se o Banco Central do Brasil, a fim de inscrever os nomes dos réus no Cadin pelo prazo da condenação”, diz o documento emitido pelo TRF-1. (Fonte: Jornal da Chapada






quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Morre paciente que estava em ambulância que se envolveu em acidente na BR-324.


Um homem, identificado por Murilo, que seguia para salvador, em uma ambulância do município de Miguel Calmon e se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (31), não resistiu e morreu no hospital do subúrbio.

A ambulância em que murilo estava, acompanhado por um filho, foi atingida na parte trazeira por um veículo na BR 324, chegando em Salvador, e veio "virar" na pista.


De acordo com informações colhidas pelo Calmon Noticias, no momento do acidente, Murilo não teria sofrido ferimentos graves, e que foi levado para o hospital do subúrbio consciente, porém, segundo informações colhidas na tarde desta quarta, ao dar entrada no hospital o mesmo precisou ser entubado e veio a falecer posteriormente.

Ainda de acordo com informações, o paciente já estava bastante debilitado devido ao tratamento de saúde em que ele era submetido.

No Veículo haviam três pessoas; Murilo, um filho dele que o acompanhava e o condutor, identificado por Edy.

Murilo que era Carpinteiro e morava na cidade de Miguel Calmon, fazia tratamento de saúde em Salvador. (Informações: Calmon Notícias)