sábado, 22 de janeiro de 2011

UNIFORME ESCOLAR GRATUITO PARA ALUNO DA REDE MUNICIPAL EM  2011




Mais de 48 mil kits de fardamento escolar adquiridos pelo Governo Municipal de Feira de Santana - Ba,  foram confeccionados pela  Coliseu Indústria e Comércio Ltda, (vencedora da licitação), e já se encontram  no depósito da Secretaria Municipal de Educação.

A partir de 2011, todos os estudantes da rede municipal de ensino de Feira de Santana receberão gratuitamente da Prefeitura o uniforme completo composto por duas blusas, um short, duas meias, um tênis e uma mochila. Todo material foi adquirido através de licitação pública.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância dessa iniciativa. "Era desejo nosso padronizar o estudante da escola pública municipal. Em 2011, todos eles recebrão o faradamemtno completo", disse o prefeito.

A Prefeitura vai entregar mais de 48.000 kits escolares com fardamento completo para os alunos da Rede Municipal, contendo: 2 camisas, bermuda, meias, tenis e muchila.

Esse é mais um excelente exemplo a ser seguido








terça-feira, 21 de dezembro de 2010

....Dinamarca, uma vergonha

O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.



Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos.
Golfinhos Calderon.


Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens



Por que?


Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros



Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.


Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.
Basta



E assim circula na net um email em dando inicio a luta em defesa que diz: " Encaminharemos este e-mail até que o mesmo chegue alguma associação de defesa dos animais, não leremos somente.


Isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES."

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Parlamentares armam reajuste de 61,8%


BRASÍLIA - Na última semana de trabalho efetivo do Congresso e a pouco mais de dez dias do Natal, os deputados e senadores planejam aprovar um reajuste de 61,83%% nos próprios salários e um aumento de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República. O projeto já está pronto e fixa a remuneração dos parlamentares e de Dilma Rousseff em R$ 26.723, o mesmo pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal - teto do funcionalismo público.

Proposta prevê salário de R$ 26,7 mil para senadores e deputados; valor é teto do funcionalismo e seria também pago à presidente eleita

A aprovação do projeto, que entrará na pauta do plenário entre terça e quarta-feira, significará um aumento no salário da presidente eleita de mais de R$ 15 mil em relação ao que é pago hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula ganha R$ 11.420,21 brutos, o menor salário entre os chefes dos três Poderes. Os deputados e os senadores recebem R$ 16.512 - mas embolsam 15 salários por ano -, e o vice-presidente e os ministros ligados ao Executivo ganham R$ 10.748.

"O aumento é para todos. Vamos equiparar todos com o teto e acabar com essa lambança de quatro em quatro anos ter de discutir o valor", afirmou o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), quarto-secretário da Mesa e responsável pela elaboração do projeto de reajuste. Ele argumentou que os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e o procurador-geral da República também ganham o teto salarial. Marquezelli disse que caberá à Mesa concordar ou não com a proposta dele.

Cascata

O aumento do salário dos membros da Câmara provoca reajuste em cascata. Os deputados estaduais recebem até 95% do valor pago aos federais e os vereadores têm seus salários fixados de 20% a 75% do valor dos estaduais.

A ideia dos deputados era vincular o salário dos parlamentares ao dos ministros do Supremo automaticamente. Dessa forma, assim que os membros do Supremo tivessem reajuste, os congressistas também teriam, sem a necessidade de votação de um projeto de decreto legislativo específico para isso. A fórmula acabaria com o desgaste político e a repercussão negativa na sociedade.

Os deputados constataram, no entanto, que essa vinculação automática só poderá ser feita por meio de aprovação de uma proposta de emenda constitucional, o que levaria meses de discussão. "No ano que vem se discute essa PEC (proposta de emenda constitucional)", disse Marquezelli.

A votação do reajuste salarial será feita sob o comando do deputado Marco Maia (PT-RS). Atual vice-presidente da Câmara, Maia assumirá o posto como titular com a renúncia de Michel Temer (PMDB-SP), vice-presidente eleito, cuja diplomação está marcada para o dia 17, próxima sexta-feira. Maia disputa na bancada do PT a indicação para a presidência da Casa no próximo biênio - 1.º de fevereiro de 2011 a 31 de janeiro de 2013.

A aprovação do aumento salarial agrada aos deputados, que reclamam da falta de reajuste nos últimos anos, e serve de bandeira para os candidatos à presidência da Casa. Em 2007, os parlamentares reajustaram seus salários em 28,5% - repondo a inflação acumulada de quatro anos.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,parlamentares-armam-reajuste-de-618,651804,0.htm















sábado, 13 de novembro de 2010

POR QUE COLOCAR POLICIAIS PARA PERSEGUIR SOMENTE MOTOBOYS ?

Hoje na cidade de Mairi, estado da Bahia, deparamos com uma rotina de irregularidades, que de certa forma tem a conivencia do Poder Publico, 90% DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS EM MAIRI NÃO POSSUI HABILITAÇÃO CIDADE ONDE É COMUN MENORES CONDUZINDO TODOS OS TIPOS DE VEÍCULOS INCLUSIVE ESCOLARES !

Do ponto de vista da Lei, embora legal a pretensão do Vereador Roque, não devemos esquecer que os motoboys Mairienses, são pessoas carentes e que não nasceram em berço de ouro, e não tiveram a mesma oportunidade de estudar em escolas de boa qualidade, e estarem preparados para realizarem concurso para tem uma profissão melhor, não tendo assim a menor chance de pleitear um emprego nem mesmo como servidor publico municipal pois NÃO EXISTEM VAGAS pela ocupação desordenada dos parentes consaguineos do prefeito e do vereador citado. Portanto não dispondo de recursos para custear sua própria habilitação.

O contran estabelece através da Resolução 350 o prazo para que Motoboys façam curso especifico,  entretanto somente 10 das 417 cidades da Bahia, tem o serviço com REGULAMENTAÇÃO PRÓPRIA, ou seja 407 cidades ainda não cumpriram tal Resolução nem  existe qualquer movimento no sentido de impedir o funcionamento de Mototaxi.

Define a Lei; Caberá às prefeituras definir número de profissionais
Entre os itens de segurança exigidos dos motoboys, a partir de agora, estão o colete luminoso (dificilmente encontrado no mercado), além do capacete (que sai por, pelo menos, R$ 50). Porém, a exigência que mais chama atenção é a colocação de mata-cachorros (barra de ferro de proteção do motor nas motos. O equipamento só é utilizado em modelos do tipo "custom" ( tradicionalmente ligados a motoclubes).Portanto a regulamentação em cada município adota critérios diferenciados e natural que exista a flexbilização de forma que não prejudique mais esse seguimento de trabalhadores.

- As regras e a fiscalização serão feitas pelo Contran e pelos Detrans. O número de moto taxistas será definido entre as câmaras e as prefeituras - explica o senador Expedito Júnior (PR-RO), relator do projeto.  Somente não se sabe por que policiais de Caatinga, treinados para o combate ao trafico de drogas perde seu precioso tempo em Mairi, fazendo apreensão de Motos, algumas delas legalizadas, e parada na porta do proprietário apreendida  como citou o Vereador Rogério ontem dia 12 de Novembro de 2010, na Tribuna da  Câmara de Vereadores de Mairi por que o proprietário não possuía habilitação ! Comenta-se que mesmo a moto legalizada e com a presença na Delegacia de um condutor habilitado não foi liberada, o que constitui um Abuso de Poder. Para o episódio existem duas versões a do Vereador Rogério e a que a moto embora legal fora apreendida por que o condutor estava conduzindo a moto sem capacete, sem habilitação e a moto sem os espelhos retrovisores e que fora abordada quando o proprietário chegava em casa e assim sendo não existe ilegalidade.

Recentemente, a companheira de Dedé Fiscal passou por um constrangimento, de ter uma viatura da CAEL parada na frente do prédio onde reside, e na frente de dezenas de curiosos, o que constitui exposição de imagem, ter que responder se o carro do seu companheiro Ecoesport que se encontra na garagem onde funcionava a loja se tal veículo teria documentos certamente fruto de denuncia apocrifa sem qualquer fundamentação D. Lúcia aceitou as justificativas e o pedido de desculpas dos Policiais e assim ficou sanada a situação.Entretanto Policiais não não devem esquecem que tem prestados relevantes serviços na Região, mas  que atentem para a legalidade das Ações evitando causar constrangimentos e mal estar na comunidade. A constituição Federal no seu Artigo 5º preconiza que " XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

Voltando a questão dos motoboys de Mairi, sabemos que a Lei foi Sancionada pelo Presidente da República, mas com a finalidade clara de reconhecer como categoria trabalhadora os Motoboys, ficando a regulamentação, que pode permitir a aplicação ou flexibilização por conta de cada Município.

O uso do capacete é obrigatório pelos motoqueiros, segundo determinação do Código Nacional de Trânsito, mas, em São Sebastião, no agreste alagoano, o juiz Jairo Xavier Costa proibiu o seu uso por motoqueiros. Para ele, os criminosos acabam agindo com a motocicleta, mas ocultados pelo capacete.

Os Municípios e os Estados dividem competências previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB – e na Resolução 66/98 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN. Para fiscalizar, faz-se necessário que os Municípios tenham um órgão integrado ao SNT, composto de operadores concursados para cargo de agente específico de trânsito. As competências municipais estão elencadas, sobretudo, no art. 24 do CTB.

Ao nobre Vereador Roque um conselho: " As vezes por contra de coíbir uma ilegalidade se comente absurdos e todos nós assistimos incrédulos as retiradas das Barracas de praia em Salvador, deixando centenas de famílias desempregadas portanto Roque não vamos cometer o mesmo erro de João Henrique aqui em Mairi deixando dezenas de motoboys pais de família desempregados ! " As vaias dirigidas ao nobre Vereador é o reflexo de medidas que vem desagradando a comunidade. Reflita antes de tomar posições como essa ! Mesmo por que todos sabemos que em Mairi existem Policiais competentes, sabemos que para a CAEL atuar em nosso municipio tem que haver uma solicitação oficial e agora pergunto ao Nobre Vereador;  Quem está solicitando ?


1) Em abril de 2001 a Polícia Militar da Bahia, visando atender as demandas de segurança pública na região do agreste baiano e fronteiras com os Estados de Pernambuco, Piauí e Alagoas, criou a CPAC (Companhia de Polícia de Ações em Caatinga) para atuar na região de Juazeiro e fazer frente aos grupos criminosos, principalmente traficantes, que aterrorizavam as cidades e os viajantes na região denominada polígono da maconha. Por ser uma área com um bioma bem definido (caatinga) os policias foram seleccionados e treinados para operar com eficiência, adaptando-se ao clima e vegetação da região, inclusive com um fardamento (rajado rural) que os distinguisse como tropa especializada caracterizada por possuir treinamento, uniforme e armamento diferenciados.
E aos nobres Vereadores Luiz e Mundinho dizer que assinaram  sem ler, e isso pode ser prova de subserviencia e de que tais Vereadores são facilmente manipuláveis ! Será que tais Vereadores assinariam em branco algo que passasse todas suas propriedades para Roque ?

Vão verificar as irregularidades como: Nepotismo, Luz para Todos, e critérios de concessão e corte do bolsa família que tem excluído quem realmente precisa e  preenche os requisitos, e deixar de privilegiar somente pessoas que compõe o V. Partido, esquecendo que uma Administração é voltada para todos ! Deixem quem realmente quer trabalhar, façam uma reunião Prefeito, Vereadores e CAEL e Delegado de Policia e solicitem que deixem os moto taxistas de Mairi trabalhar em paz, pois são pais de famílias e dependem disso para levarem o sustento dos filhos para casa.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TRABALHO SOCIAL DO ARTISTA PLÁSTICO RATINHO

               RATINHO

Quando Politicos esquecem que foi criança e esquecem o dia mais importante do ano, surge um personagem de um vilarejo distante, pessoa comun, pessoa do povo, sem qualquer pretensão Politica apesar de sua cara pintada de Palhaço, um " Artista Nato " com uma peruca e pituras fez a alegria da garotada do Vilarejo de Nuguaçu no distante municipio de Mirangaba no Estado da Bahia a exatos 400 km de Salvador - Ba.


 









Essa figura pitoresca com um saco com balas, e alguns poucos presente, pois suas condições economicas não lhes permitem mostrar o tamanho de sua bondade e do seu coração, é um Mago Entalhador, decorador, com suas mãos mágicas é capaz de transformar um simples tronco de madeira em esculturas incriveis, maquetes fantásticas reporduzindo movimentos das Minas de Mineração, casa de farinha etc. um mágico nas transformações de Jardins, dando formas e transrformando em lindas figuras,  tudo em exposição de arte com a propria natureza.


Decendente de João Gomes dos Santos(João Gongo), um dos fundadores do Vilarejo de "Campo do Meio " hoje Nuguaçu, no municipio de Mirangaba- Ba, José Santos ou José de Los Ratos, tambem conhecido com " Ratinho " traz no sangue a essencia da " Familia Gongo " da qual o proprietário deste blog se orgulha de pertencer.
NUGUAÇU - MIRANGABA - BAHIA ARTES DE RATINHO


Imagem esculpida pela natereza
JOSÉ DE LOS RATOS SANTOS "RATINHO "












domingo, 10 de outubro de 2010

Nova denúncia envolve turma de Erenice nos Correios

Escândalo na Casa Civil
Nova denúncia envolve turma de Erenice nos Correios
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, direção indicada por ela aprovou um contrato com uma empresa aérea superfaturado em 2,8 milhões de reais
O presidente dos Correios, David José de Matos, e a diretoria da estatal aprovaram um contrato superfaturado em 2,8 milhões de reais para favorecer uma empresa de carga aérea. A contratação, feita pela nova direção da estatal nomeada pela então ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, manobrou para ressuscitar, em agosto, uma licitação que havia sido cancelada três meses antes pelo comando demitido da estatal. Os documentos que registram a transação foram obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo e estão publicados em sua edição deste domingo.

Os documentos obtidos pelo jornal paulista mostram que a nova diretoria, empossada no dia 2 de agosto, entregou para a Total Linhas Aéreas um contrato de R$ 44,3 milhões. E concluiu o negócio em apenas duas semanas, em meio à crise que derrubou Erenice da Casa Civil da Casa Civil depois das revelações feitas por VEJA de que um esquema de tráfico de influência operava dentro do ministério.

A licitação nos Correios foi assinada pelo presidente Davi de Matos e seus diretores aprovarem no dia 15 de setembro. Um dia depois, Erenice foi forçada pelo Palácio do Planalto a pedir demissão. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União de 4 de outubro, um dia depois do primeiro turno da eleições. No período de um ano, a Total vai transportar cargas dos Correios no trecho Fortaleza-Salvador-São Paulo-Belo Horizonte.

Histórico – A Total havia sido desclassificada da licitação em 2 de junho, quando o pregão para o serviço estipulava o pelo preço máximo de 41,5 milhões de reais. A única empresa a se apresentar foi a Total, mas com uma oferta de 47 milhões de reais, que foi recusada pelos Correios. Como a Total não aceitou baixar o preço, a licitação foi anulada.

Já em agosto, com a ajuda do Coronel Eduardo Artur Rodrigues da Silva, então nomeado diretor de operações e um dos personagens principais na crise dos Correios, a Total conseguiu o contrato por 44,3 milhões de reais.

O artigo 48 da Lei de Licitações determina que sejam desclassificadas "propostas com valor global superior ao limite estabelecido". Já o artigo 40 veda faixas de variação em relação a preços de referência. O coronel Artur, no entanto, à frente da Diretoria de Operações, recomendou a contratação por um preço 2,8 milhões de reais acima do primeiro valor estipulado. Num relatório de 13 páginas para justificar sua posição, ele afirma que os métodos dos Correios para chegar a uma estimativa "não são absolutamente precisos". "Fato este que permite a homologação excepcional de licitações por valor acima do previamente estimado em decorrência da variação normal de mercado e desde que haja interesse público", diz.

O parecer do ex-diretor foi submetido em 15 de setembro ao comando dos Correios. David José de Matos, amigo e colega de Erenice desde os tempos em que trabalharam na Eletronorte, dirigiu a reunião que aprovou a contratação da Total por 44,3 milhões de reais, vigorando por 12 meses. O contrato foi publicado na semana passada. Na ata estão os nomes dele, do coronel Artur e dos diretores Décio Braga de Oliveira, Ronaldo Takahashi de Araújo, José Osvaldo Fontoura e Nelson Luiz de Freitas.

No dia seguinte à assinatura, Erenice Guerra pediu demissão da chefia da Casa Civil, em meio ao escândalo envolvendo assessores e parentes dentro do governo. O coronel Artur demitiu-se no dia 19 de setembro, depois de vir a público que ele era testa de ferro de um empresário argentino na empresa aérea MTA, que também mantém contratos com os Correios


fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/nova-denuncia-envolve-turma-de-erenice-nos-correios

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

LUZ PARA TODOS NÃO CHEGA A TODOS IMOVEIS, SOMENTE PARA A ALA PARTIDÁRIA DO PMDB DE MAIRI

DISCRIMINAÇÃO NO PROGRAMA "LUZ PARA TODOS " DO GOVERNO NO MUNICIPIO DE MAIRI

NA FAZENDA FLORES
REGIÃO DO MORRO DA PITANGA

COMENTA-SE QUE O VEREADOR ROQUE DITA AS NORMAS SOBRE QUEM TEM QUE SER CONTEMPLADO OU NÃO !
E ASSIM QUEM É DO PMDB COMO ZINHO. BETO E PEDRO DE CESSÍ E OUTROS MEMBROS DA FAMILIA DE CESSÍ FORAM CONTEMPLADOS COM O PROGRAMA " LUZ PARA TODOS "

ENQUANTO QUE SEGUNDO COMENTÁRIOS O VEREADOR ROQUE NÃO PERMITIU QUE A LUZ CHEGASSE AS PESSOAS ABAIXO QUE SÃO MORADORES DA MESMA REGIÃO.
ZÓ, JORGE, ANTONIO, DI - FAZENDA SÃO JOAQUIM, ALCIOLE, ANTONIO DA VADÚ, LIU E BETH

JÁ REGIÃO DO SANTO ANTONIO E JORDÃO

OS POSTES PASSARAM PELO TERRENO DE SINVAL PACHECO SENDO DESVIADO DE FORMA VERGONHOSA PARA NÃO CONTEMPLAR TAL CIDADÃO.

COMENTA-SE QUE PEDIU-SE 100 VOTOS PARA SE TIRAR O DESVIO PARA QUE A ENERGIA CHEGUE A SINVAL

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=222924&tid=5525301913926112581