sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Polícia Civil apreende materiais de falsificação de marcas famosas em Feira de Santana

Todo material e mercadoria que foram apreendidos serão periciados junto com a mercadoria original da marca.


Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) sob o comando do delegado titular, André Ribeiro, detiveram na tarde desta sexta-feira (11), Liginey Rodrigues Cerqueira Silva, 37 anos, que reside na rua Cosme de Farias, bairro Galileia, em Feira de Santana.



Liginey trabalhava com várias telas confeccionando camisas da marca Mahalo Ecologic falsificada. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado informou que a polícia recebeu denúncias informando que Liginey falsificava o material em um galpão na residência onde mora.

Após investigação, a equipe constatou a falsificação. Várias camisas da marca, já prontas, foram encontradas. Segundo o delegado, Liginey trabalhava há muito tempo neste ramo de serigrafia vendendo as camisas em Feira de Santana e em algumas cidades da região.

O delegado André Ribeiro disse que Liginey Silva foi ouvido e liberado, pois não cabia flagrante. “A lei determina que seja feito um termo circunstanciado do fato e encaminhado a justiça”, explicou.

Conforme contato com o fabricante para constatar a materialidade do crime, todo material e mercadoria apreendidos e a mercadoria original serão periciados.


Em Mairi a Galera canta assim:
Tira onda não digo não
Mas compra roupa no Shooping Chão
No Shooping Chão
No Shooping Chão
Compra roupa no Shooping Chão


Em sessão, deputados destacam dívida do Estado brasileiro com povo negro



A dívida do Estado brasileiro com o povo negro devido à discriminação e à repressão que sofreram em função da escravatura foi tema das participações de parlamentares nesta sexta-feira (11/11), na sessão solene que a Câmara dos Deputados realizou em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.


 
A data reverencia o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi. A sessão foi solicitada pelos deputados petistas Edson Santos (RJ), Luiz Alberto (BA) e Amauri Teixeira (BA). “Este país ainda não reparou devidamente a dívida histórica que possui com o povo negro, especialmente com os quilombolas e com as comunidades de terreiro, que sofrem repressão e discriminação porque lutam para exercer os seus direitos”, disse Amauri Teixeira. Já Luiz Alberto criticou o preconceito disseminado contra as crenças de origem africana.


Outros deputados que usaram da palavra denunciaram os diversos tipos de violência que tornam a população negra a principal vítima das contradições sociais do Brasil. “A juventude negra é vítima da maioria dos homicídios, boa parte deles praticada pela polícia ou por grupos de extermínio”, registrou o deputado Luiz Couto (PT-PB).

Participaram da sessão representantes de comunidades de terreiros e remanescentes de quilombos, militantes do movimento negro e autoridades ligadas à luta pela igualdade racial de várias regiões do Brasil. Também prestigiaram o evento a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, e o presidente da Fundação Cultural Palmares, Elói Ferreira de Araújo.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EM MAIRI A GASOLINA MAIS CARA DO PAIS

Em se comparando a distancia para a Distribuidora e valor do Frete embutido,  Mairi pratica preços abusivos na  cobraça do litro da gasolina ! 

 A 15 dias atrás,enquanto a Gasolina custava em Mairi  R$2,89 em Feira e Salvador se cobrava em alguns postos R$2,39, valor tambem constatado por um dos empresários do ramo e que possue estabelecimento em Mairi.

Apartir de domingo o Cartel dos combustivel novamente elevou os preços dos combustiveis e em Feira de Santana e Salvador variavam entre R$ 2,75 a R$ 2,77 enquanto que em Brasilia que não possue refinarias nem distribuidoras os preços caíram pra R$2,43

Percorrendo distancias superiores foi possivel encontrar gasolina em;

Mairi R$ 2,79 ( a 262 km da Distribuidora)
Nova Fátima 2,53(preço atual) (Posto Roma a 201 km da Distribuidora)
Rio do Peixe(Ipirá) 2,59 (preço atual)
Santo Estevão Gasolina de R$ 2,43,(Posto Piraí )
Itaberaba R$ 2,59 
Seabra R$ 2,52 ( a 428 km da Distribuidora)
Ibotirama  2,53 ( Posto Carne Assada II a 616 km da distribuidora)
Barreiras R$ 2,79  - ( a 823 km da Distribuidora)
Luiz Eduardo(Mimoso) R$2,99
Alvorada do Norte - Goias  R$ 2,72
Brasilia R$ 2,72 reduzindo essa semana para  R$2,43
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/11/09/interna_cidadesdf,277631/gasolina-cai-a-r-2-43-e-novo-preco-nao-tem-data-para-acabar.shtml

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Estive recentemente visitando  Brasilia e usei uma das unidades Programa Academia da Saúde do Governo Federal será ótimo para Mairi


Lendo as noticias postadas nos blogs de nossa região, uma me chamou atenção mesmo por que estive recentemente em Brasilia e gostei bastane do que ví por lá.

Devido as noticias de Corrupção generalizada no Brasil, veiculadas na mídia envolvendo Ministros de várias siglas partidárias  quem não conhece tem a impressão de que Brasilia é a terra da Corrupção ! E assim precipitadamente gravei um video incoerente com que vi em Brasilia depois da gravação

Observei que a roubalheira está concentrada na area administrativa do Governo, desvios de Ministros Governadores etc. A cidade em si é uma tranquilidade, com vários edificios sem muros, sem cercas elétricas sem guaritas de segurança, com livre acesso a qualquer pessoa, não existem flanelinhas, nem mendingos. nem crianças nas sinaleiras e sem rondas de viaturas de Policia.

Brasilia é uma cidade tranquila onde as pessoas se preocupa,unicamente com seu trabalho, otimo lugar para se morar se não fosse o alto custo dos alimentos. 

Vale resaltar que as cidades satelites, Taguatinga, Guará, Ceilândia não são tão tranquilas como Brasilia e registram altos indices de criminalidade.

Utilizei a Academia de Brasilia e estou no aguardo da Academia  de Mairi, que segundo informações  será contemplada com uma unidade e a liberação do recurso referente à 1ª parcela está programado para o fim deste ano.

O anúncio foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.


Lupi Ministro do Trabalho na frigideira, o próprio partido pediu à PGR investigação sobre denúncias



O ministro Carlos Lupi tentou, sem sucesso, convencer
os correligionários do PDT a nãão o pedir investigaç


A decisão de parlamentares do próprio PDT de pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma investigação contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, bem como a abertura de um processo preliminar pela Comissão de Ética Pública da Presidência, fragilizaram ainda mais a situação de Lupi no governo. O pedetista, alvo de diversas denúncias veiculadas pelo Correio apontando fraudes em convênios de capacitação profissional, convocou para hoje (8/11) uma reunião com as bancadas da Câmara e do Senado para tentar defender-se dos ataques. Pedetistas históricos estão irredutíveis. “A militância está incomodada em ver o nome do partido envolvido em denúncias de corrupção. Podemos ganhar ou perder eleições ou disputas, mas não queremos ver o partido exposto assim”, reclamou o deputado Miro Teixeira (RJ).

Ao lado do deputado Reguffe (DF) e dos senadores Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF), Miro Teixeira pretende protocolar hoje uma petição para que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, peça a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as denúncias de irregularidades. O documento terá como base a suposta cobrança de propina de organizações não governamentais para evitar que convênios pendentes sejam suspensos e um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando a falta de fiscalização em processos que deveriam ser acompanhados de perto pela pasta. As mesmas informações vão basear o processo na Comissão de Ética Pública, onde Lupi terá 10 dias para apresentar sua defesa.

Ontem, Lupi passou o dia tentando demover os companheiros de partido de pedir uma investigação ao Ministério Público. A principal dificuldade é que três dos quatro signatários da petição também defenderam as investigações quando havia suspeitas de irregularidades contra ministros de outras legendas. “Não estamos prejulgando ninguém, mas todas as denúncias precisam ser investigadas”, defendeu o senador Pedro Taques (MT).

Dos quatro parlamentares, Miro talvez seja o mais próximo do ministro Carlos Lupi. O parlamentar fluminense lembra que as denúncias envolvem também um deputado federal, Weverton Rocha (MA), o que justifica o pedido de investigação no Supremo, já que o parlamentar tem foro privilegiado. “Não transigimos com esse tipo de coisa”, completou Miro, dizendo que tem sido procurado por militantes tradicionais do partido, que cobram providências.

Embora não esteja diretamente ligada à crise, a união entre o PDT e a Força Sindical — presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP) — também incomoda Miro. Desde que o PDT assumiu a pasta do Trabalho, em 2007, a Força tem indicado vários representantes para atuar em diversas secretarias ligadas ao ministério. “Não apoiamos o loteamento do ministério. Para nós, ministérios pertencem ao contribuinte e não podem ser divididos dessa maneira por integrantes dos partidos”, disse Reguffe.

Carlos Lupi participou ontem normalmente de uma reunião no Palácio do Planalto, com representantes da base aliada, para discutir a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (leia mais na página 12). Em seguida, teve uma conversa reservada de 20 minutos com a presidente Dilma Rousseff. Na saída, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi questionada sobre a situação de Lupi e evitou defendê-lo. “Nós temos a obrigação de prestar todos os esclarecimentos.

Investigações indicam fraudes no programa de qualificação ProJovem Os ministros têm sido reiteradas vezes acionados para prestar esclarecimentos e as providências têm sido tomadas”, afirmou Ideli, destacando o decreto assinado pela presidente Dilma no fim de outubro que suspende por 30 dias convênios com ONGs até que todos sejam analisados. Segundo Ideli, a intenção é fazer um “verdadeiro pente-fino” nesses contratos.

No Planalto, a avaliação é de que a falta de apoio a Lupi dentro do próprio partido pode agravar a situação do ministro. Assessores procurados pelo Correio lembraram que o ministro do Esporte, Orlando Silva, tinha contra si denúncias mais graves, já que havia uma testemunha — o policial militar João Dias — que o acusava diretamente. Mas, diferentemente do caso do ministro do Trabalho, Orlando teve o apoio do partido, o PCdoB. “Ele caiu quando a denúncia foi aceita no STF. Se essa, movida pelo próprio partido de Lupi, também for aceita, a situação dele ficará difícil”, confirmou um aliado da presidente.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Corpo de cinegrafista morto em tiroteio no Rio será enterrado hoje




Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, foi assassinado por traficantes na Favela de Antares, Zona Oeste do Rio. Ele cobria, com outros colegas jornalistas, uma operação da polícia.

O Bom Dia Brasil abre a edição desta segunda-feira (7) com a história de um doloroso atentado à liberdade de imprensa no Brasil. O cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, foi assassinado no domingo (6) por traficantes, enquanto cobria uma operação policial na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na chegada à favela, a polícia é recebida a tiros. Os policiais estão acompanhados por um grupo de jornalistas, de vários órgãos de imprensa. Entre eles Gelson Domingos, repórter cinematográfico da TV Bandeirantes.

Quando os repórteres constatam que há tiroteio intenso, tomam a decisão recomendada pelos especialistas em segurança: não entram na favela e ficam em uma área protegida, longe dos tiros. Nas imagens do repórter cinematográfico da TV Globo, Allex Neder, é possível escutar o repórter da Band, Ernani Alves, falando com o cinegrafista: “Protege aí, Gelson”.

Isso tudo acontece em um dos acessos à comunidade de Antares. O cinegrafista da Band e os outros profissionais da imprensa permanecem fora da favela, protegidos atrás de muros. Eles ficam na companhia de um grupo de policiais do Batalhão de Choque, que está aguardando, enquanto homens do Bope ocupam a área dentro da Favela de Antares.

Depois de alguns minutos, os tiros cessam. Os jornalistas ouvem a informação de que o Bope teria controlado a favela. Os policiais do choque entram na comunidade. Os jornalistas, então, tomam a decisão de acompanhá-los.



O repórter e o cinegrafista da Band, além do cinegrafista da Globo, seguem juntos. Em seguida, o cinegrafista da Record se junta ao grupo. Poucos minutos depois, o tiroteio recomeça, surpreendendo a todos. O repórter cinematográfico da Band percebe que os bandidos os localizaram. Policiais e jornalistas avançam mais alguns metros. No final da rua, a tensão aumenta. Os policiais percebem o perigo, e os tiros recomeçam.

Não é possível ver, mas Gelson está filmando do outro lado da rua e acaba atingido. Com o cinegrafista da Bandeirantes caído, o tiroteio continua. O policial atira, dando cobertura para que o outro PM chegue até Gelson. O jornalista usava um colete à prova de balas, que não foi suficiente para protegê-lo. Os policiais aguardam aproximadamente dez minutos até a chegada do reforço do Bope, que permite retirar o grupo da favela.

Gelson Domingos foi trazido por policiais em uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os médicos que atenderam o cinegrafista disseram que ele já chegou morto na unidade, que tentaram ressuscitá-lo e não conseguiram. A bala de fuzil perfurou o colete que Gelson usava sobre a camiseta, entrou pelo peito e saiu pelas costas.

“Ele gostava de fazer, é a profissão dele. Amava a profissão dele”, comentou o irmão de Gelson Domingos, Ricardo Silva.


















domingo, 6 de novembro de 2011

PF indicia Ex-ministro da Agricultura  por fraude e formação de quadrilha


Ex-ministro da Agricultura negou acusações em depoimento, mas investigação encontrou evidências de ação criminosa para desvio de 2,72 milhões de reais

                                           Ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi

A Polícia Federal indiciou na sexta-feira criminalmente o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi por formação de quadrilha, peculato e fraude à Lei de Licitações. Durante duas horas, Rossi foi interrogado pelo delegado Leo Garrido de Salles Meira, que conduz inquérito sobre o desvio de 2,72 milhões de reais do Programa Anual de Educação Continuada (PAEC) para capacitação de servidores do ministério.

 

O ex-ministro negou envolvimento nas irregularidades. A PF atribui a Rossi o papel de "líder de organização criminosa enraizada no seio do Ministério da Agricultura". Rossi disse que ministro não tem atribuição para acompanhar processos de licitação. Segundo ele, ministro tem "posição política, papel estratégico".

 

Rossi foi o quarto ministro do governo Dilma Rousseff que perdeu o cargo. Ele caiu em agosto, mergulhado em uma sucessão de denúncias envolvendo sua gestão em tráfico de influência, falsificação de documento público, falsidade ideológica, corrupção ativa e distribuição de propinas a funcionários que teriam participado do procedimento administrativo que ensejou a contratação da Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da PUC-SP.

 

Em 31 de outubro, o jornal O Estado de S.Paulo havia informado detalhes do relatório da PF que descreve o modus operandi de Rossi, apontado como "líder da organização criminosa" que teria arquitetado fraude no Paec. Segundo o relatório, a investigação descobriu "verdadeira organização criminosa enraizada no seio do Ministério da Agricultura". A PF sustenta que "os investigados, muitos travestidos de servidores públicos, atuavam no âmbito de uma estrutura complexa e bem definida, agindo com o firme propósito de desviar recursos da União".

 

Lobista - O relatório é subscrito pelo delegado Leo Garrido de Salles Meira. Além do ex-ministro, ele decidiu indiciar outros oito investigados, inclusive o ex-chefe de gabinete Milton Elias Ortolan. A PF confirmou reportagem de VEJA, que revelou que o lobista Júlio César Fróes Fialho detinha poderes excepcionais no ministério, embora não tivesse vínculo formal com a pasta.


"Toda a trama inicia-se com a associação do lobista com a cúpula do Ministério da Agricultura", assinala a PF. "O plano consistiria em direcionar a execução do programa de capacitação de servidores para determinada instituição de ensino, da qual seria exigida vultosa quantia." A PF destaca que Rossi, Ortolan e Fróes "dando prosseguimento à trama delituosa, associaram-se a dois professores da PUC".

 

O lobista teria exigido contrapartida de 28% do valor bruto do contrato. Segundo a PF, "a organização criminosa, quando se viu compelida pela consultoria jurídica a efetivar uma pesquisa de preço para dar respaldo à contratação da PUC-SP por dispensa de licitação, passou a forjar diversos documentos".

 

Para a PF, os gestores da Fundasp "foram ludibriados". O plano falhou quando a servidora Joana Luiza Gonçalves da Silva exigiu apresentação de notas fiscais, o que teria provocado intervenção direta de Rossi.