quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREVALECEU O BOM SENSO E AS CRIANÇAS DE MILLENA FORAM MATRICULADAS


A Diretoria do Grupo Escolar Getulio Vargas(Escola pública de Mairi),  efetivou no dia de hoje  as matriculas da menores NQC e TQC. Com essa atitude o Colégio estendeu uma bandeira branca para o diálogo essencial na relação pais e mestres.
Depois da publicação nos blogs DedéMairi e Mairi News, Facebook e Twitter, Orkut, dezenas de pessoas procuraram a Dona de Casa Millena Queiroz de Carvalho, umas orientando que procurasse imediatamente o Conselho Tutelar outras hipotecando solidariedade mas prevaleceu o bom senso dos Diretores do Grupo Escolar Getulio Vargas  e tudo foi resolvido pacificamente.
Espera-se que os Diretores do Getulio Vargas se conscientize que o Centro Educacional Cenecista Luis Rogério, hoje são doces lembranças de um passado e que essa Diretoria hoje representa o Getulio Vargas(Escola pública) e não o extinto Colégio Cenecista e que os erros do passado somente servirão como lições para que não se cometa os mesmos erros no  futuros.  

Recadastramento do Bolsa Família termina amanhã


Termina nessa sexta-feira (30), o prazo para que as famílias inscritas do programa Bolsa Família façam o recadastramento.

 Os gestores do programa devem encaminhar as informações pelo Sistema de Gestão Integrada. Os municípios devem repassar informações como mudança de endereço, renda, composição familiar e localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar.

A atualização é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelos municípios a cada dois anos.

As famílias que não tiveram os dados atualizados nesse período recebem aviso nos extratos bancários de pagamento.

Quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos pode ter o benefício bloqueado e até cancelado. Até setembro, os gestores municipais atualizaram o cadastro de 48% dos um milhão e 300 mil beneficiários.

3ª Ciretran Feira de Santana - Sargento da PM é suspeito de matar dois servidores e cometer suicídio


Tudo leva a crer que os disparos tenham sido efetuados pelo sargento Novais dentro do carro de Luis Eugênio. Primeiro, ele teria atirado na testa da assistente administrativa e em seguida em Luis, que ainda tentou sair do carro. Após matar os dois companheiros, ele atirou na própria testa.
Ney Silva/Acorda Cidade

Três servidores daCiretran morreram a tiros na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Tomba, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Feira de Santana.


O examinador de provas de rua, Luis Eugênio Teixeira dos Santos, 57 anos, e a assistente administrativa Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal, morreram no interior do veículo Cerato, da Kia, de placa NYQ-8396.

O sargento Amarildo Novais, coordenador do setor de habilitação, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado o Hospital Geral Clériston Andrade, onde chegou sem vida.

Existem várias versões para o crime, a mais provável, confirmada por um bombeiro militar que não quis se identificar e participou do grupo que prestou socorro ao sargento, foi de que Novais chegou em um veículo Golf (placa JPU-4791) com Maria das Graças. Os dois desceram do carro, foram até o Cerato, onde estava Luis Eugênio e entraram no veículo. Momentos depois, houve os disparos.

Tudo leva a crer que os disparos tenham sido efetuados pelo sargento Novais dentro do Cerato. Primeiro ele teria atirado na testa da assistente administrativa e em seguida em Luis, que ainda tentou sair do carro. Após matar os dois companheiros, ele cometeu suicídio.

O delegado não confirmou de que os tiros tenham sido efetuados pelo sargento Novais, mas também não descartou essa possibilidade.

Uma equipe comandada pelo delegado Euvaldo Costa e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e disse que existe hipótese de que os sete tiros foram efetuados dentro do veículo, confirmando a versão do bombeiro.

O Gol Bola, de placa MUW-1351, que pertence a um bombeiro foi atingido na parte traseira esquerda no momento dos disparos.

Irregularidades

A arma

Dentro do Cerato os peritos encontraram uma pistola 380, que segundo Euvaldo Costa, foi a arma usada no crime. Também foram recolhidas sete cápsulas e documentos pessoais das vítimas, além de outros objetos.

fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias/84743/3-ciretran-sargento-da-pm-e-suspeito-de-matar-dois-servidores-e-cometer-suicidio-.html

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DIRETORIA GRUPO ESCOLAR GETULIO VARGAS DE MAIRI, ESCOLA PÚBLICA,  QUER COBRAR DOS PAIS DE ALUNOS DIVIDAS DO EXTINTO CNEC. 



Informada que as matriculas do Grupo Escolar Getulio Vargas havia se iniciado, a D. de casa Millena Queiroz de Carvalho,  a mãe das menores NQC e TQC, se dirigiu a aquela Instituição de Ensino para fazer  renovar a matricula de suas filhas, e foi   colhida de surpresa por uma cobrança indevida de mensalidades ! A Diretora do Getulio Vargas falou para a dona de casa que somente efetivará a matricula após Millena quitar a divida com o extinto colegio Cenecista.
Desde Administração Raimundo Dentista o colégio  Cenecista de Mairi, transferiu seus alunos para rede pública de ensino, com isso o Prefeito deixou de repassar 5% da verba prevista na Lei Orgânica  do município e repassando as despesas com funcionários para Prefeitura em uma transação vergonhosa que envolve a apropriação dos 5% destinados ao Cenecista e desvios do FUNDEB, com anuência da Diretoria do Colégio Cenecista !
Deveria a Diretoria do extinto Colégio Cenecista, devolver as mensalidades cobradas indevidamente dos  pais dos alunos  desde a transferência dos Alunos para rede publica ocorrida ainda no Governo Raimundo Dentista, e não continuar cobrando indevidamente por um serviço gratuito que é a educação através das escolas publicas.
Segundo Millena a Diretora, exigiu que ela repassasse um cheque relativo a mensalidades não paga acertadamente por ela Millena, desde que os alunos já estavam vinculados a rede publica de ensino portanto se trata de uma cobrança descabida e indevida.
Por outro lado o Cenecista é uma Instituição extinta em Mairi,  não podendo tal Diretora preitear qualquer cobrança, mesmo por que ela não representa mais o Colégio Cenecista e sim o Grupo Getulio Vargas que é escola publica do municipio

Escola particular não pode constranger alunos por conta de dívidas e atrasos em mensalidades. O aluno inadimplente não pode sofrer nenhum tipo de pressão do estabelecimento de ensino para pagar a dívida com a escola. É o que diz a lei 9.870 de 1999, que dispõe sobre as mensalidades escolares.
Se a Instituição não existe,  não existe dividas e Millena acertou em não ter efetuado o pagamento mesmo por que iria fazer um pagamento indevido por um serviço gratuito de uma escola camuflada que usava o nome do Cenecista mas que funcionava por baixo do pano com o nome da escola publica  Getulio Vargas.
Millena acrescenta que " não se recusa a pagar contanto que a Diretoria prove que não está efetuando uma cobrança indevida  e se Raimundo Dentista fez nos conchaves com a Diretoria do CNEC com compromisso de assumir as despesas, que o onus da divida cabe a quem assumiu o compromisso "
Millena foi orientada a Procurar o Ministério Publico Federal caso as matriculas não sejam efetivadas e garantir todos direitos das filhas inclusive de não serem retaliadas na referida escola.

FAMILIA ASSALTADA AO PEDIR INFORMAÇÃO EM FEIRA

Ed Santos/Acorda Cidade
 

Oito homens armados assaltaram por volta das 20h30 de ontem (27), uma família que saiu de São Paulo com destino a Brejo Santo (CE) em um veículo Fox, de placa DZC-4633, para passar o final de ano com parentes.


O assalto aconteceu no bairro Pedra do Descanso, em frente a ocupação Portelinha, na avenida Rio de Janeiro, em Feira de Santana. Estavam no veículo Sirlene Dias dos Santos, o marido dela Francisco Lucinaldo e os dois filhos de 8 e 10 anos de idade.

Sirlene disse ao Acorda Cidade que parou o carro para se informar sobre o caminho para o centro da cidade e um dos assaltantes respondeu que iria perguntar a mãe dele, quando voltou trouxe sete homens e anunciaram o assalto.

As vítimas foram ameaçadas de morte e tiveram seus pertences roubados. Os amigos delas, que estavam em outros veículos, também pararam no mesmo local, mas não foram assaltados.

Todos saíram de São Paulo na última segunda-feira (26). Acompanhados da Guarda Municipal a família foi levada ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde prestou queixa

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Com novas regras, Minha Casa, Minha Vida terá cota para idosos


O governo federal alterou os critérios para a inclusão de candidatos a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, prioridade da gestão da presidente Dilma Rousseff.

As mudanças foram publicadas nesta terça-feira (27) no "Diário Oficial" da União, em portaria assinada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Entre as novas regras, deverá ser reservado, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos e para atendimento a pessoas com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência.

Em março de 2009, quando foi lançado, o programa já previa a priorização dos portadores de deficiência e dos idosos.

O governo pretende investir R$ 125,7 bilhões até 2014 para a construção de 2 milhões de moradias do programa. Em 2011, foram contratadas 354 unidades, segundo balanço divulgado por Dilma no início de dezembro.

O Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares para diminuir o deficit habitacional.

Editoria de Arte/Folhapress
GANHOU DESTAQUE NA MIDIA NACIONAL E INTERNACIONAL


          Casal é flagrado fazendo sexo em piscina pública


Vídeo ganhou destaque na internet. Casal chegou a mudar de posição durante o ato.

Sem se importar com a presença de outras pessoas, um casal foi flagrado fazendo sexo em uma piscina pública na Colômbia. A dupla chegou a mudar de posição durante o ato sexual. A cena ganhou destaque na internet e foi publicada em diversos sites e blogs.

Não sei por que tanto estardalhaço, pois é uma pratica comun nas praias de Cabuçu e  Bom Jesus dos Pobres principalmente entre o periodo natalino e reiveillon, basta uma olhada e se percebe diversos casais discaradamente fazendo sexo dentro d'agua diante de vários banhistas.

Na verdade durante os feriados as praias de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres se transforma em um motel ao céu aberto, ou seja casais  transando dentro d'agua poluíndo o mar e sem sair da praia !