quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Casa nova para 440 famílias





A manhã desta quarta-feira (25) foi de apreensão para centenas de pessoas e alegria para 440 famílias que foram sorteadas para o Residencial Videiras no bairro Mangabeira. As residências fazem parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em conjunto com estados e municípios. Amanhã acontece o sorteio de 420 unidades do Residencial Figueiras.

Uma das sorteadas, a senhora Rita Eliana Nunes Lacerda, 42, é cadeirante e esperou cinco anos para sair do aluguel e conquistar a casa própria, sonho que alimenta há mais de uma década. “Vou morar com minha filha. Para nós que somos assalariados é bom, por que com um salário mínimo temos condições de participar”, disse. A moradora elogiou o bairro em que vai morar. “Eu estou acostumada a pegar ônibus e lá tem cinco veículos adaptados”, declarou.
O secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza Rocha, explicou que o sorteio é a etapa final antes dos futuros residentes começarem a morar nos imóveis. Só participam desta fase, os nomes previamente aprovados pela Caixa. “O programa contempla os deficientes físicos e idosos com 3% das unidades. Temos um grupo separado que são as prioridades, que tem o direito de escolher o térreo”, salientou.

De acordo com Gilberto Ruy, os empreendimentos da primeira etapa do “Minha Casa” vem conta com uma estrutura de acessibilidade para que os portadores de deficiência se desloquem até as casas. “Já os imóveis da segunda etapa vem com uma infraestrutura dentro da própria casa, onde o cadeirante terá áreas ampliadas de banheiro, portas, para que possam circular livremente”, disse. Os sorteados ainda farão uma vistoria no imóvel para dessa forma assinar o contrato com a Caixa.

O senhor Antônio Luis Brandão Oliveira, conhecido como “seu Cocada” tem deficiência visual e também foi beneficiado com uma unidade no Videiras. “É uma prioridade para toda pessoa ter sua casa. Eu tenho mais de um ano nesta expectativa. A pessoa sabendo viver mora em qualquer lugar. É só respeitar o direto dos outros”, respondeu. “Tendo o nosso canto é bem melhor, eu fui até o residencial e achei muito bonito, bem arrumado”, disse Eurides Oliveira, esposa de Antônio.

Noélia de Oliveira Sá foi mais outra sorteada, que aguardava na fila para escolher o andar da casa. A vendedora vai morar com os dois filhos. “É um sonho de uma vida toda que a gente almeja, não dependendo de ninguém. Já matriculei os meus filhos em colégios, mas não são próximos do residencial. Me cadastrei há uns três anos e agora está sendo tudo como sempre quis”, afirmou.

Novo cadastro - O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) participou do sorteio e anunciou que um novo cadastro será disponibilizado para as pessoas que não conseguiram se inscrever. “Estamos estudando a questão da logística, já tivemos um contato com a Caixa e nos próximos dias vamos anunciar o cadastramento, principalmente para atender casos pendencias e solicitações”, garantiu.

“Café requentado” – Em uma entrevista concedida a uma rádio de Salvador , o senador João Durval disse que não apoiaria Tarcízio na tentativa de reeleição do atual prefeito, nada diferente da declaração dada há seis meses ao Bom Dia FEIRA. “Isso é café requentado, eu não vou ficar discutindo um assunto que foi tratado há meses. Eu tenho que trabalhar a minha campanha e os laços de apoio”, disse Pimenta.














Assalto a banco termina com um morto



Na madrugada desta quinta-feira (26) um grupo formado por dez homens fortemente armados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil na cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, a 58 km de Feira de Santana.

Durante a ação, foi morto o vigilante Alvino Gonzaga, atingido por 4 tiros nas costas. O profissional morreu na hora. Segundo o repórter da Rede Baiana de Rádio (RBR), Natan Mobuto, o grupo trabalhava no arrombamento do cofre, mas ao notar a presença do vigilante, que passava pelo local, abortaram ação. Na fuga, deixaram os objetos utilizados na operação como maçarico, luvas e matérias para arrombar o caixa-forte.

A Polícia Militar e Civil foi acionada e encontra-se no local do crime. O corpo do vigilante ainda aguarda a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização do levantamento cadavérico. Segundo informações, a vítima não trabalha no banco, mas realizava vigia noturna nas ruas da cidade e comércio local. Para a polícia, o grupo tinha integrantes que estavam em locais estratégicos e que podem ter denunciado a presença da testemunha, que tentou fugir, mesmo baleada. A vítima é morador de Gravatá, na zona rural da cidade. Essa não é a primeira vez que a agência do Banco do Brasil de Governador Mangabeira sofre uma tentativa de assalto.

A policia já iniciou as buscas pelos suspeitos.




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Criança de 1 ano e seis meses morre eletrocutada




Após uma forte chuva que caiu na madrugada de ontem na Parnaíba, um fio da rede elétrica caiu na localidade “Vazantinha”, bairro Ilha Grande de Santa Isabel. Segundo os moradores, foi solicitado por várias vezes o conserto do fio caído mais o pedido não foi atendido.

A garotinha Sara Evelyn Neves de Sousa, de um ano e seis meses saiu de casa e morreu eletrocutada ao ter contato com fio logo nas primeiras horas da manhã. Logo após morte da garota a empresa veio fazer os reparos.

O fato revoltou a família. A menina estava dentro da ambulância do Samu e depois foi retirada e entre a mãe que estava desolada. Uma das tias da criança de 19 meses, a Carolina Aires, protestou diante do descaso da empresa de energia elétrica que não tomou providências de imediato.

A morte da criança tumultuou a localidade. Por fim, a energia elétrica foi restabelecida e a menina foi levada pela mãe em um carro do Corpo de Bombeiros, com esperança de que a criança ainda estivesse com vida.
Mulher Grávida é assassinada pelo Marido




                José Airton Alves da Silva x Helen da Silva




José Airton Alves da Silva, 18 anos é acusado de assassinar sua companheira, Brenda Helen da Silva, que residia na Rua Ferroviária no Sumaré, em Sobral .





Segundo informações da Polícia Militar o crime aconteceu dentro da residência do casal e os motivos foram banais, já que o acusado brigava constantemente com a vítima, ainda segundo informações da policia o homicida era usuário de drogas e quando cometeu o crime havia fumado uma pedra de crack.

Após o crime o acusado fugiu tomando rumo ignorado, a PM foi acionada e várias viaturas realizaram diligências na tentativa de localizar o acusado.

O corpo de Brenda Helen da Silva, foi recolhido do local após os exames periciais realizado pela Dra Fátima a qual, relatou que o tiro foi na cabeça e o acusado atirou a queima roupa
IAÇU: HOMEM MATA LAVRADOR POR CAUSA DE R$ 80,00





Investigadores da Delegacia Territorial (DT) – Iaçu prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23), Edmilson da Silva Correia, o "Zuca”, de 30 anos, logo após ter matado a golpe de enxada o lavrador Claudionor Santos Alves, 29. O crime ocorreu no povoado da Lagoa do Exu, onde ambos residiam.


"Zuca” alega ter agido em legítima defesa, tendo golpeado a vítima depois de ter sido ameaçado com uma faca. O motivo da briga, segundo disse em seu depoimento, teria sido porque Claudionor se recusava a pagar uma dívida de R$ 80,00 reais que teria com ele.


Com passagens por uso de entorpecentes em São Paulo e várias queixas registradas na delegacia de Iaçu, por agressão, brigas e discussões no município, "Zuca” foi autuado por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça Criminal.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais um escândalo no Judiciário: Juizes chegam a ganhar R$150 mil mensal


                                   Palácio da Justiça em Brasília

Mais uma denúncia pesada alcança em cheio o Tribunal de Justiça do Rio, que entra na berlinda onde já se encontra o TJ-SP, conforme reportagem do Jornal Estadão.

De acordo com as informações, outros tribunais entrarão nessa ciranda. Segundo o jornal paulista, há pagamentos milionários a magistrados de SP que passaram a se reproduzir no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e podem surgir em outros tribunais de diversos estados.

A folha de pagamento do Tribunal do Rio assusta qualquer marajá. “Desembargadores e juízes, mesmo aqueles que acabaram de ingressar na carreira, chegam a ganhar mensalmente entre R$40 mil a R$150 mil.” Diz o jornal: “Os pagamentos milionários a magistrados estaduais de São Paulo se reproduzem no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A folha de subsídios do TJ-RJ mostra que desembargadores e juízes, mesmo aqueles que acabaram de ingressar na carreira, chegam a ganhar mensalmente de R$ 40 mil a R$ 150 mil. A remuneração de R$ 24.117,62 é hipertrofiada por “vantagens eventuais”.

Ficou comprovado que alguns desembargadores receberam, ao longo de apenas um ano, R$ 400 mil, cada um, somente em penduricalhos.

A folha de pagamentos, que o próprio TJ divulgou em obediência à Resolução 102 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – norma que impõe transparência aos tribunais –, revela que em dezembro de 2010 o mais abastado dos desembargadores recebeu R$ 511.739,23.

Outro magistrado recebeu naquele mês, depositado em sua conta, montantes que somaram R$ 462 mil, além do salário. Um terceiro desembargador recebeu R$ 349 mil.

“No total, 72 desembargadores receberam mais de R$ 100 mil por mês, sendo que seis tiveram rendimentos superiores a R$ 200 mil por mês”.

A situação do Poder Judiciário brasileiro assusta diante das denúncias que se acumulam a partir das informações que emergem das investigações nos tribunais de Justiça e os desembargadores querem calar e podar as ações do Conselho Nacional de Justiça.

Diante da situação, que arrepia os dois outros poderes da República, coloca em praticamente em cheque o Supremo Tribunal, que vai apreciar as liminares de Ricardo Lavandowsky e Marco Aurélio que querem neutralizar as atribuições do CNJ.

Se esse fato de neutralizar, silenciar ou podar as ações do Conselho Nacional de Justiça, se tornar realidade, O Brasil estará entregue a criminalidade. A corrupção já pode ser contemplada com um capítulo na Carta Magna do país
Bandidos roubam guichês de pedágio da Viabahia na BR-116


A quadrilha rendeu os atendentes dos guichês e tentaram arromar o cofre da empresa com explosivos antes de fugir do local


Um grupo com cerca de sete homens fortemente armados assaltou o pedágio da Viabahia no quilômetro 873 da BR-116, nas proximidades do município de Veredinha, na madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com informações da assessoria de comunicação da concessionária, os bandidos já chegaram no local atirando, a bordo de dois carros, um Astra verde e um Fox vermelho.

A quadrilha rendeu os atendentes dos guichês da Viabahia e ainda tentaram arrobar o cofre da empresa com explosivos, mas não conseguiram abrir o equipamento. Os homens conseguiram fugir do local levando uma quantia ainda não divulgada pela concessionária.

De acordo com testemunhas, os bandidos fugiram em direção ao município de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Civil e Militar organizam buscas na região a procura dos ladrões, mas até o momento, nenhum integrante da quadrilha foi preso.

Conforme a assessoria de comunicação da Viabahia, foi levantada a possibilidade do assalto ter sido praticado pelo mesmo grupo que roubou este posto de pedágio no dia 29 de dezembro de 2011.