terça-feira, 20 de março de 2012


BR -101: colisão entre três veículos causa uma morte

20/03/2012 17:39
Na tarde desta terça-feira (20) um acidente no Km 163, na BR-101, na cidade de Conceição do Jacuípe, na Região Metropolitana de Feira de Santana resultou na morte de um condutor, residente na cidade de Inhabupe, a 121 km de Feira.
O acidente envolveu três veículos, um Toyota/Hylux, placa policial JSY-9264/Feira de Santana-BA, conduzido por Joseval Silva Dias, 35, que faleceu no local, um caminhão Mercedes-Benz 1620, placa IAK-0316/Itabaiana-SE e um GM/Vectra, placa LND-6707/Amélia Rodrigues-BA.
 
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Santos, do Posto de Apoio no distrito de Humildes, pertencente da Delegacia 10/01, testemunhas disseram que o condutor de Vectra pode ter sido o causador do acidente. Após a colisão, o motorista entrou em rota de fuga, mas a placa desprendeu-se do carro e foi recuperada pelos agentes da PRF.
 
A pista continua parcialmente interditada para que o corpo da vítima fatal seja retirado das ferragens do carro.  O caminhão não chegou a tombar, mas parte da carga que transportava ficou na pista.

Pesquisa de preço de produtos da Semana Santa


Peixe, camarão seco, azeite de dendê, castanha, amendoim e quiabo. Estes são alguns dos produtos mais procurados pelo consumidor durante a Semana Santa. Visando este período, o Núcleo de Informações e Pesquisas Econômicas e Sociais (Nipes), da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Secel), realizou uma pesquisa de preço dos tradicionais itens consumidos no período.

O quilo do bagre pode ser encontrado com menor preço no G Barbosa, custando R$11,90. Já no Centro de Abastecimento é vendido por R$18,00. Para aqueles que não abrem mão do tradicional bacalhau, podem encontrá-lo com menor preço também no G Barbosa por R$17,89. Com pequena diferença de valores, o Bom Preço comercializa por R$ 17,98, enquanto no Centro de Abastecimento é vendido por R$ 20,00 e no J Santos por R$ 24,80.

O azeite de dendê e o leite de coco também são muitos procurados no período. O melhor preço encontrado para o leite de coco está no Centro de Abastecimento, onde um frasco com 200 ml custa R$1,00. Já o azeite de dendê está com melhor preço no J Santos onde pode ser adquirido por R$1,79, a garrafa também com 200 ml.

O centro de quiabo é vendido por R$ 5,00 no Centro de Abastecimento. Nos supermercados, o produto é vendido no quilo com variação de R$ 3,98 a R$ 4,98. O amendoim pode ser comprado por R$ 6,00 o litro, no Centro de Abastecimento, ou com preços que vão de R$1,98 a R$ 4,23 nos supermercados.

Ingrediente do caruru e do vatapá, o camarão seco é vendido entre R$ 4,00 e R$ 7,00 o litro, no Centro de Abastecimento, ou em porções de 50 gramas nos estabelecimentos comerciais citados, com valores que variam de R$ 2,79 a R$ 5,48.

Participantes do curso de Mecânica de Automóveis recebem certificados em Mairi

Na tarde desta terça-feira (20), os participantes do curso de Mecânica de Automóveis, do Programa Qualifica Bahia, receberam seus certificados. O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura de Mairi, onde contou com a presença de Rogenilson Silva Barreto, representante da SEST/SENAT de Feira de Santana.

Esta é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Mairi, que tem buscado qualificar a população do município, através da Secretaria de Assistência Social do município.
Estiveram compondo a mesa, o instrutor Adalto, o Sr. Rogenilson, representante da SEST SENAT, o vereador José Alan, a instrutora Tatiana, a Srª. Marlene, Coordenadora do CRAS, a Srª. Joana, representando o STTR de Mairi, O Sr. Leonardo Cedraz, representando o prefeito Antônio Capeta, a Srª. Cleusa Gonçalves, Coordenadora do curso e o Sr. Adriano Macário, gerente do Bradesco.

O curso foi realizado no município de Mairi no período de 16 de novembro a 29 de dezembro de 2011, com duração de 160 horas e foi executado pela Unidade SEST/SENAT-Feira de Santana, através do Programa Qualifica, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os cursos foram coordenados pela Srª Cleusa Goncalves de Freitas, Coordenadora do CREAS.

Fonte:
Agmar Rios

Vereador denuncia fechamento de leitos no Hospital da Criança

19/03/2012 17:48
O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (19) para tecer denúncias ao Hospital Estadual da Criança (HEC)
.
Segundo o parlamentar foram fechados 10 leitos da emergência do hospital, 6 leitos do berçário e o sexto andar o prédio, além da demissão de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas.

Tom também denunciou a situação do tomógrafo da unidade hospitalar, que segundo o edil não funciona. “É uma obra bonita, mas que foi inaugurada na época da eleição para fazer política. Queremos providencias dos políticos ligados ao governo do estado”, disse o vereador.

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, a diretora geral do Hospital Estadual da Criança (HEC), a drª Edilma Reis, disse que a unidade vem passando por diversas adequações. De acordo com Reis, na emergência do HEC não existem leitos e sim macas de observação. “Fazemos o possível para que o paciente fique o menor tempo possível na emergência. Temos otimizado o nosso serviço, para que o paciente seja transferido o mais rápido possível”, explicou.

No 6ª andar em que ficava o Berçário de Cuidados Intermediários (BCI), Edilma Reis afirmou que a unidade foi realocada para o primeiro andar, em frente a UTI Neonatal. “Procuramos melhorar essa área também. São setores afins, crianças recém-nascidas e lactentes, que estão desde o mês de fevereiro, ficando em unidades próximas, que se complementam”, alertou.

De acordo com a diretora geral, no mês de fevereiro a emergência do Hospital Estadual de Criança atendeu a 98 crianças, em março, já foram 113 atendimentos Sobre as demissões, já ocorreram cerca de 20, que estai dentro da política de adequação dos custos. O Hospital da Criança tem a gestão e operacionalização do Instituto Sócrates Guanaes.  

segunda-feira, 19 de março de 2012

PASTOR EVANGELICO "REI DO GADO" DESVIAVA DINHEIRO DE FIÉIS  PARA COMPRAR FAZENDAS NO MATO GROSSO


Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.

Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo. 

domingo, 18 de março de 2012

“Tarado” é preso após filmar mais de 900 mulheres no banheiro



O dono de um café em Seul, na Coreia do Sul, foi preso no mês passado pelo polícia depois que uma câmera foi encontrada instalada no banheiro feminino. De acordo com as autoridades, a câmera continha imagens de mais de 900 mulheres.
 Segundo o site "Asia One", o proprietário identificado como Lee foi preso. No dispositivo instalado secretamente no banheiro feminino, havia vídeos de 917 clientes desde março de 2011, de acordo com as autoridades locais.
 Segundo a polícia, o homem instalou a câmara em um local onde as clientes não podiam notá-la. O equipamento contava com um sensor de movimento e gravava automaticamente as clientes quando elas entravam no banheiro.
 Os arquivos de vídeo, encontrados no computador de Lee, eram organizados por data. Lee acabou preso depois que uma cliente descobriu a câmera escondida e avisou as autoridades
Governo vai lancar programa para educação no campo



A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar na próxima terça-feira (20) o Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo) para impulsionar a qualidade da educação rural. O programa prevê construção e reforma de escolas, qualificação de professores e a criação de grades curriculares e disciplinas específicas, adaptadas à realidade dos estudantes que vivem na zona rural.


As escolas localizadas em áreas rurais respondem por 12% das matrículas de educação básica no país. Os indicadores educacionais do campo são bastante inferiores aos verificados nas áreas urbanas. Enquanto a taxa de analfabetismo no país - na população com mais de 15 anos - é 9,6%, na zona rural o índice sobe para 23,2%. Apenas 15% dos jovens de 15 a 17 anos do campo estão no ensino médio e só 6% das crianças até 3 anos têm acesso à creche.


Entre as ações previstas está a produção de material didático específico para as escolas rurais, que abordem os temas da realidade do campo. Até este ano, os estudantes recebiam os mesmos livros que eram enviados ao restante do país.


O programa também prevê a construção de novas escolas, cursos de formação continuada para professores e melhoria na infraestrutura das unidades – cerca de 11 mil escolas do campo ainda não contam com luz elétrica, número que representa 15% do total. Segundo relatório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a maioria também não tem laboratório, biblioteca ou espaços de lazer.


O Pronacampo foi encomendado por Dilma ao Ministério da Educação em 2011. O processo de negociação também envolveu reuniões entre entidades e movimentos sociais ligados ao campo e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.