terça-feira, 22 de maio de 2012


CPI da exploração sexual vai ouvir a apresentadora de TV Xuxa

Xuxa revelou ter sido abusada sexualmente várias vezes e que
não contou aos seus pais por medo

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes vai votar nesta terça-feira (22), requerimento para ouvir a apresentadora de TV Xuxa Meneghel. Ela revelou ter sofrido abuso sexual na infância e na adolescência. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), autor do pedido, argumentou que a apresentadora prestou um testemunho impactante e que a presença dela na CPI será uma contribuição importante para a comissão.

Xuxa revelou ter sido abusada sexualmente várias vezes e que não contou aos seus pais por medo. Ela apontou o "melhor amigo" do pai e o namorado da avó como dois dos responsáveis pelo abuso. Xuxa também citou um professor. Ele teria dito que ninguém acreditaria na palavra da apresentadora, então uma criança, caso ela resolvesse revelar o abuso.

O depoimento da apresentadora foi feito quando ela falava sobre seu trabalho com as crianças. "Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada".

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Universidade Para Todos seleciona monitores para o projeto EM-ACÃO


O programa Universidade para Todos, do governo da Bahia, está selecionando monitores para atuar no projeto Ensino Médio em Ação (EM-Ação). As inscrições acontecem entre os dias 23 e 25 deste mês. Estão sendo disponibilizadas 330 vagas em 110 municípios. Podem concorrer às vagas de monitores das disciplinas de português e matemática graduandos (licenciatura e bacharelado) e pós-graduandos em áreas afins de universidades públicas.

Os interessados devem apresentar a ficha de inscrição e os demais documentos no departamento da universidade indicado no edital do processo seletivo. Como critérios de seleção serão considerados o histórico acadêmico, o currículo e os resultados da prova e da aula pública da disciplina pleiteada. A remuneração será de R$ 15 (valor bruto) por hora/aula. O resultado final será divulgado no dia 28 deste mês

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mairi - Conselho Tutelar realiza caminhada em Combate ao Abuso e a Exploração, Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Conselho Tutelar, juntamente com o CMDCA e a Secretaria de Assistência Social, promoveram uma semana para alertar a população sobre o DIA 18 DE MAIO, Dia Nacional ao Combate e a Exploração Sexual.
Aonde foram aos dias 16 e 17 foram para os Distritos de Angico e Aroeira e o encerramento está acontecendo hoje dia 18 /05 com uma caminhada, que teve seu inicio as 09h00min horas saindo da Praça da Bandeira e com seu encerramento na Casa do Conselho Tutelar. Segundo o Conselho Tutelar foram mais de 100 denuncias só este ano de 2012.

As equipes do Conselho Tutelar e do CMDCA, agradecem a todos que participaram da passeata, aos blogs de Agmar, Mairi News, a Radio Mairi FM, aos Projetos da AABB Comunidade, Pró-Jovem e a Escola Edeltrudes Pachêco e a todos da Secretaria de Assistência Social.

Mensagem da equipe do Conselho Tutelar:
Que DEUS nos dê sempre forças para cuidarmos das nossas crianças e adolescente! Faça bonito! Proteja as nossas crianças!

OBS: A Secretaria de Educação de Mairi enviou para todas as escolas um convite para participar da caminhada, mas infelizmente só apareceram três entidades: AABB Comunidade, O Projovem  e a Escola Edeutrudes Pacheco.

Fonte:
http://www.mairinews.com/

Analise de DedéMairi: 


Lendo a observação postada pelo MairiNews  e observando a fotos postadas  vê-se que crianças da alta classe social de Mairi, não compareceram a um movimento que atinge na verdade todos os niveis sociais, por outro lado nota-se que a Secretaria de Educação não teve seu pleito atendido pelas Escolas, seria falta de autoridade pois os subordinados não acatam suas convocações, sinceramente não acredito que a Dignissima Senhora Secretaria de Educação esteja no cargo como figurinha decorativa !

Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa pois acontece no momento toda Bahia faz um chamamento para estas questões  

Comentários do dia após Audiência publica sobre São João em Mairi

Alguns dos Mairienses, que compareceram a Audiência Publica, questionaram que nenhuma consulta popular foi realizada para que se chegasse democraticamente a uma decisão sobre   a realização ou não do São João !
Segundo comentário o Prefeito foi pressionado a tomar tal decisão sem consultar a população por que alguns donos de bares e distribuidoras já haviam estocado bebidas para festa, e a não realização seria traria um prejuízo tremendo para licoreiras tradicionais.

Outros comentários vem por conta da seca no município, pois há quem tenha opinião que o dinheiro que vai ser utilizado na contratação de bandas ou cantores famosos, poderia ser utilizado na compra de Cestas Básica para atenuar os efeitos da seca e atender a classe menos favorecidas, principalmente a zona rural que devida a estiagem não conseguiu plantar nem colher nada e em vez de festa está lutando para conseguir verbas para contratação de carros pipas.

Assim o Prefeito Antonio Cedraz puxa para si a responsabilidade de uma festa mesmo vários municípios tendo cancelado ou reduzido a programação. Se futuramente acharem que foi um erro dá prioridade a festa e não a Seca,  não poderá dizer que foi uma escolha do povo. Se São Pedro abrir as torneiras do céu até o São João estará salvo da criticas futuras.

Vale também salientar que se a chuva não vier até o São João, será o São João dos dormes sujo, por que em Mairi várias ruas não tem água nas torneiras, estando proibido até o namoro pois não tem água para o asseio posterior levando algumas famílias a abstinência sexual.

Aviso aos visitantes por vias das dúvidas traga um galão d'agua.

A coisa está feia !!!
Nova mansão do Evangelico Edir Macedo é avaliada em 6 Milhões em Campos do Jordão

Tão luxuosa quanto a casa do Caribe, Edir Macedo construiu uma nova casa com 2.000 metros quadrados em Campos do Jordão e a revista VEJA visitou a casa e conseguiu algumas fotos.   O bispo ainda tem outra casa em Campos do Jordão de 4.000 m2, com 15 cômodos e 6 suítes, academia de ginástica e heliporto, foi adquirida em 96 por mais de R$1 milhão.


A casa conta com 35 cômodos distribuídos em 4 andares. 18 suítes com banheira de hidromassagem, um jardim réplica do Monte das Oliveiras de Jerusalém, adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico.



Foi trazido da Itália 600 m2 de mármore botticino com um custo de R$240.000. Ainda há dois pequenos viadutos de 200 metros para acesso à rua.



 Ainda há dois pequenos viadutos de 200 metros para acesso à rua.












 O bispo ainda tem outra casa em Campos do Jordão de 4.000 m2, com 15 cômodos e 6 suítes, academia de ginástica e heliporto, foi adquirida em 96 por mais de R$1 milhão.

Concurso da PM tem previsão para 3,4 mil vagas

18/05/2012 08:58
O novo processo seletivo para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) já tem a quantidade de vagas e a previsão para o início das inscrições.
De acordo com a entidade, foi autorizada a abertura de concurso público para 3,4 mil vagas de soldados policiais e bombeiros militares. “A previsão é contratar 2 mil soldados em agosto deste ano e 1,4 mil em agosto de 2013”, informou a PM-BA, em nota publicada no site oficial da corporação.

O edital para o concurso o PM-BA está previsto para ser publicado logo após o São João. Uma fonte do governo adiantou que está aguardando um sinal verde da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ele disse que o órgão está analisando as questões jurídicas da contratação da empresa responsável por realizar o processo seletivo.
“Acredito que até o final deste mês teremos um posicionamento da PGE. Depois disso, é seguir os trâmites burocráticos para a contratação da empresa organizadora escolhida. Já fizemos, inclusive, as tomadas de preços”, destacou, complementando:  “Com a empresa contratada, vamos sentar para detalhar melhor as regras do edital. A previsão é que o mesmo seja publicado no final de junho e início de julho”.

Hoje, o salário bruto de um soldado da PM-BA é de R$ 2.152,29, incluindo o soldo e a Gratificação por Atividade Policial (GAP III).
Vídeo Bombástico - Silas Malafaia fala sobre os homossexu...