quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Conta de luz vai ficar 10% mais barata para consumidores domésticos

A última versão do plano de redução do custo de energia elétrica, que deve ser anunciado em setembro, prevê um corte médio de 20% nas contas das indústrias e de 10% nas dos consumidores domésticos.

A medida ainda não está totalmente fechada porque o governo ainda calcula se poderá abrir mão da receita de tributos que seriam cortados para reduzir o custo.

A avaliação final deve acontecer após o fechamento do projeto do Orçamento da União, que será enviado ao Congresso no final do mês.

A presidente Dilma aposta na medida para dar novo fôlego à economia e garantir, no próximo ano, um crescimento de pelo menos 4%.

A redução da tarifa passaria a valer em 2013 e atenderia a uma das maiores reclamações do empresariado, que aponta um preço maior da eletricidade brasileira em relação ao que pagam concorrentes em outros países.

Setores de uso intensivo de energia, como o de alumínio, chegaram a cogitar reduzir de tamanho no país.

Esses devem ser os mais beneficiados com a mudança. Segundo a Folha apurou, a redução vai variar de acordo com a tensão elétrica, garantindo cortes maiores para os setores de uso intensivo.

PLANO

O plano começou a ser elaborado depois de uma reunião, no início do ano, entre a presidente e um grupo de grandes empresários, na qual Dilma prometeu baixar o custo da energia no país.

Além da retirada de encargos federais que encarecem o custo de eletricidade, a redução da tarifa deve vir por meio de negociação com as atuais concessionárias de usinas hidrelétricas.

Os contratos vencem em 2015 e, pela lei atual, elas iriam a um novo leilão. O governo vai, porém, permitir nova renovação das concessões, desde que as empresas hoje donas das usinas aceitem reduzir a tarifa.

O argumento é o de que a totalidade dos investimentos já foi paga, o que reduz o custo das empresas à operação e manutenção das usinas.

A medida provisória que tratará do tema vai garantir que a renovação das concessões já aconteça no próximo ano, para que os efeitos da redução do preço sejam repassados a empresários e consumidores em 2013.

Em relação aos encargos, o governo já fechou questão na retirada de três deles: a CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) e a RGR (Reserva Global de Reversão). Outros podem ser incluídos no pacote.


Polícia Militar de São Desidério prende maníaco do Kadett


Polícia Militar de São Desidério prende maníaco do Kadett
A polícia militar do distrito de Roda Velha, município de São Desidério, oeste da Bahia, prendeu Reginaldo Martins Francisco, 31 anos. Ele é acusado de praticar diversos estupros na localidade.


Natural de Brasília, com residência fixa no povoado do Junco, no município de Angical Reginaldo estava no distrito a trabalho. A prisão ocorreu por volta do meio dia de ontem, 22.


Segundo informações policiais, o acusado usava um veículo Chevrolet Kadett, cor prata, placa LVS 1849, e uma faca rambo para intimidar suas vítimas.


De acordo com relatos das vítimas, após a ameaça, Reginaldo levava as vítimas para uma estrada vicinal onde praticava o crime hediondo.


Prisão - Após o serviço de inteligência identificar o acusado, a tropa voltou para as ruas e efetuou no dia de ontem, 22, por volta de meio-dia, a prisão de Reginaldo Martins.


O maníaco foi encaminhado para a delegacia de polícia de São Desidério e todas as vítimas convocadas para fazerem o reconhecimento do suspeito. Quatro delas já identificaram Reginaldo como o autor dos estupros.


A polícia espera que com a divulgação das fotos do maníaco, mais vítimas apareçam, pois há a informação que o número de estupros pode passar de oito.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TEM SANGUE MAIRIENSE NO CAMPEONATO ESTADUAL DE 
JUDÔ DE SÃO PAULO
       
                           Karoline Carvalho Vice Campeã do Campeonato Estadual de judô 

Foi realizado na cidade de Pompéia o Campeonato Estadual do Interior de Judô, divisão Aspirante (até faixas verdes). Cerca de 350 judocas das classes Sub 09 (Mirim), Sub15 (Pré-juvenil), Sub17 (Juvenil) e Adulto, pré-classificados nas fases regionais estiveram participando. 

A competição ocorreu na Arena de Esportes Municipal na cidade de Pompéia.

Os atletas estiveram representando suas delegacias regionais, Alta Sorocabana (Presidente Prudente), Noroeste (Araçatuba), Centro-Sul (Bauru), Alta Paulista (Marilia) e Araraquarense (São José do Rio Preto). E os quatro melhores classificados em suas respectivas categorias garantiram vagas para a final do Campeonato Paulista, que acontecerá no dia 22 de setembro, ainda sem local definido.

Karoline é neta de Santinho da rua do Capim, filha de Milson Carvalho, também sobrinha de Seu Roma, Dedé Fiscal e Habilidoso, representa a cidade de Pederneiras no interior de São Paulo


domingo, 26 de agosto de 2012


Confira as atrações da Expofeira 2012

Cerca de 90 por cento das atrações deste ano são regionais


Gaby Amarantos, Jamily, Dionorina, Maryzélia, Sandro de Castro, Jeová Nissi e Márcia Porto. Estas são algumas das principais atrações que vão se apresentar no palco principal da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2012), de 02 a 09 de setembro.

Das 23 atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), 87% são locais e regionais, como informa o secretário Euclides Artur Andrade. Apenas as cantoras Jamily e Gaby Amarantos são nacionais.

 “Assim como nos preocupamos em valorizar nossos artistas na Micareta e festejos juninos, fizemos o mesmo na Expofeira. Pudemos vê o bom resultado desta iniciativa no São João e São Pedro, e temos a certeza que eles fazem um bom trabalho”, afirma o secretário.

No primeiro dia do evento, a ser realizado no Parque de Exposição João Martins da Silva, as atrações serão Axé e Beijo, Jorge de Angélica, Monte Zion, Dionorina e Libu do Reggae. No palco principal os festejos continuam no dia 6 (quinta-feira) com Jeová Nissi, grupo Dança de Rua e Jamily, quando acontece a grande final do 5º Festival Gospel.

Já no dia 7 (sexta-feira) os grupos e músicos que sobem ao palco principal são Nu Xote, Galeguinho SPA, Maryzélia, Ramons Rios e Mazinho Venturiny. O penúltimo dia da exposição, 8 (sábado), terá a apresentação de Djalma Ferreira, Márcia Porto, Sandro de Castro, Gaby Amarantos e Lucien Jr.

No dia 9 a animação fica por conta de Kuriosidade do Forró, Samba X, Alex Gomes, Márcio Alves e Chicaê. O espaço Caminho da Roça também terá atrações nos oito dias da Expofeira, nas quais serão divulgadas nos próximos dias.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mulher é encontrada morta dentro de cisterna


















O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionado na tarde desta quinta-feira (23) retirar um corpo de dentro de uma cisterna, localizada no bairro Lagoa das Pedras em Feira de Santana.


O cadáver é de Clemilda Fraga da Silva, 42, que segundo a Polícia foi raptada na última terça-feira (21), na propriedade rural onde morava, no mesmo bairro. O corpo foi localizado após as autoridades policiais iniciarem as diligências em busca da mulher considera desaparecida.

Através das investigações, a Polícia prendeu em flagrante o suspeito de ter raptado Clemilda da Silva, identificado como Paulo de Jesus Oliveira, 19, que foi encontrado na casa de uma das irmãs, no bairro Mangabeira e assumiu o rapto e a participação no assassinato da vítima, porém atribuiu o mando do crime a um homem conhecido como Deusdete, que prometeu R$ 2 mil pelo delito. A mulher assassinada foi vítima de cinco facadas  pelo mandante.

Segundo informações o crime pode estar relacionado a herança, já que a mulher residia em terras contestada pelo suposto mandante do homicídio.

O corpo será transferido para o Departamento de Polícia Técnica, onde será realizado os procedimentos médicos legais. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Divulgada as fotos dos irmãos que teriam estuprado adolescente em Luís Eduardo Magalhães


Divulgada as fotos dos irmãos que teriam estuprado adolescente em Luís Eduardo Magalhães
A polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, divulgou na tarde desta quinta-feira, 23, as fotos dos irmãos Douglas e Jonny Lopes. Eles são acusados de estuprar na noite de terça-feira, 21, uma adolescente de 13 anos, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Após ser abusada pelos irmãos, a adolescente foi jogada dentro de uma fossa seca com cerca de metros de profundidade.

A menina ficou desacordada por três horas, até ser encontrada por populares.

A adolescente passou por exames que comprovaram o estupro. Ela reconheceu os irmãos como os autores da barbárie.
Mais de 1 milhão de agricultores estão sendo beneficiados com o Bolsa Estiagem e Garantia-Safra















As terceiras parcelas do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra, programas do governo federal para beneficiar os agricultores prejudicados pela estiagem, acabam de ser pagas a mais de 1 milhão de trabalhadores dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, além do Paraná e Rio Grande do Sul.

O Bolsa Estiagem, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, oferece a quantia total de R$ 400, disponibilizado em cinco vezes por meio do cartão de pagamento do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão, da Caixa Econômica Federal. Só neste mês, 740 mil agricultores foram beneficiados. Já o Garantia-Safra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, tem valor total de R$ 680, divido em cinco parcelas, pago também por meio de cartões eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Em agosto, mais de 276 agricultores receberam o recurso.

Ação conjunta - O governo federal vai investir R$ 2,7 bilhões para reduzir os efeitos da seca no Nordeste e no norte de Minas Gerais. A Operação Carro-Pipa está sendo reforçada e contará com cerca de 3.500 veículos, mais de 30 mil cisternas serão instaladas dentro do programa Água para Todos e 2.400 poços serão recuperados. As ações são realizadas por diversos ministérios.

Mais Crédito -Para apoiar agricultores, lojistas e setores da indústria afetados pela seca foi criada ainda uma linha de crédito, via Banco do Nordeste, de R$ 1 bilhão. O limite varia de R$ 12 mil a R$ 100 mil, que poderá ser quitado em até 10 anos, com juro máximo de 3,5% ao ano, carência de 3 anos e 40% de rebate para quem pagar em dia.