segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Terrenos voltam a ser cercados neste Domingo.



Agora foi a vez dos terrenos que ficam situados na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo ao Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, sentido a cidade de Baixa Grande.

Algumas pessoas que foram beneficiadas com os terrenos pelo antigo gestor, voltaram a cercar seus terrenos hoje 03/02/2013. Terrenos esses que estão embargados por um Decreto Municipal Nº 022/2013, onde diz que “Dispõe sobre a proibição de qualquer tipo de construção em imóveis públicos deste Município, e da outras providências”.

                                Vereador Pororó, junto com alguns dos beneficiados dos terrenos.

Mais uma vez o Vereador Pororó (PT), esteve nos terrenos para dar o seu apoio às pessoas que foram beneficiadas com os terrenos doados pela antiga gestão. O vereador falou que não houve invasão de terreno. “Foi uma doação realizada pela gestão passada para as pessoas fazerem suas casas. A atual administração está fazendo de forma ilegal retirando cercas sem mandato judicial, as pessoas não invadiram terreno nenhum, estão aqui por que receberam seus terrenos para construir suas residências” Disse o vereador Pororó.

Os beneficiados falaram que eles não estão ali invadindo terra de ninguém e sim tomando posse do que é deles registrado em cartório. Os mesmos falaram que estão ali demarcando seus terrenos por que foram orientados pela assessoria que está acompanhando o caso, e que eles não vão recuar em momento algum, se não tiver uma ordem judicial.

                                   Joevaldo, um dos beneficiados com o terreno fala sobre o assunto



Na manhã da última quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, algumas pessoas que foram beneficiados com terreno doados pelo antigo gestor, voltaram a cercar seus terrenos. Os mesmos foram retirados dia, (24), pela Secretaria de Infraestrutura cumprindo um Decreto Municipal de Nº 022/2013.

O Decreto começou a vigorar em Janeiro deste ano aparti da data da publicação~sob a alegação de que a doação não foi feita em projeto, não passou pela Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação.

Acontece que em Mairi terrenos do municipio sempre foram doados de forma aleatória pelos Prefeitos a genitora deste blogueiro com dezenas de outras pessoas receberam terrenos na Rua Sisinio Pamponet e Walter Cerqueira do então Prefeito Raimundo Augusto sem a necessidade de aprovação da Camara, e assim vem acontecendo paulatinamente.

Na gestão anterior comenta-se nos diversos cantos da cidade, que o gestor que agora tenta proibir as doações tambem fez doações a pessoas proximas como a Ex-esposa, Elias, Zé Renato e outros.

O Ex- Governador Paulo Souto De acordo com as informações fornecidas à imprensa pelo advogado César Oliveira, no Processo nº. 359.983-3, ao final do seu governo, Paulo Souto doou a Ilha do Urubu aos herdeiros da família Martins, posseiros da área em questão. Quatro meses depois, os herdeiros venderam essas terras ilegalmente (pois teriam que preservá-las por cinco anos) por R$ 1 milhão ao empresário Gregório Marin Preciado. Ainda segundo Oliveira, “mais ou menos um ano depois, Gregório Preciado revendeu o terreno a um mega-especulador belga, Philippe Meeus, por R$ 12 milhões”. Uma negociata como essa, com um lucro desse tamanho, não se encontra a qualquer hora, e menos ainda um governador que a propicie, como o ex-governador Paulo Souto o fez.

O ex-prefeito de Queimadas-Ba, fez a doação de uma praça para Ciganos !

Vale salietar que em frente ao Hospital Luis Eduardo Magalhães colocaram uma barrquinha de laches, e depois construiram em tijolos de quem foi a autorização ? Foi feito de forma Legal ? Em frente ao Hospital é terreno particular ? Quem fez a doação ? Comenta-se que utilizavam um gato da energia vinda do Estádio ? Pois é tudo na conta do povo ! Quem permitiu tudo isso ? 

Ora amigo já que o Governo Federal não propiciou moradias para os sem tetos em Mairi através do " Minha Casa Minha Vida ", caberia ao atual Gestor abrir mão do orgulho e deixar prevalecer o bom senso e não ficar boicotando o crescimento de nossa cidade deixando sim os sem tetos construirem suas moradias.

Fotos e Vídeos: Mairi News

sábado, 2 de fevereiro de 2013


VIDEO MOSTRA SEXO ENTRE PASTOR E FIEL DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS 

O próprio pastor filmou as cenas. Ele seria ex-presidiário, acusado de envolvimento com drogas em Alagoas



O pastor da Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Capim Grosso, na zona rural de Canindé de São Francisco - SE, Manoel Macambira de Brito, conhecido como Dedé, e uma fiel de 35 anos, teve um suposto vídeo intimo divulgado na rede mundial de computadores. 

O vídeo que foi gravado pelo próprio pastor em um motel da cidade, e mostra cenas fortes de sexo entre ele e a fiel, vazou na internet, e tem a duração de 15 minutos. Segundo populares, a mulher era casada e tem quatro filhos. Ainda segundo informações, Manoel já teria sido preso em Alagoas por trafico de drogas, e após ser libertado decidiu ser evangélico, e logo depois se tornou pastor. 

Manoel foi demitido da congregação, perdeu suas credenciais e foi impedido de exercer o cargo. A igreja não se pronunciou sobre o escândalo.

VEJA NO LINK ABAIXO CENAS DO VIDEO  PROIBIDAS SE VOCÊ É MENOR DE 18 ANOS NÃO ACESSE
Read more: http://cruzdasalmasnews.blogspot.com/2012/12/caninde-de-sao-francisco-se-video-de.html#ixzz2Jkl8n5Gs



Camarote do Carnatobias cede em plena festa


Na primeira noite do Carnatobias um incidente mobilizou equipes dos Bombeiros e da polícia, mas segundo relatos não houve feridos. Segundo informações repassadas a redação do nosso portal, uma parte do principal camarote da festa acabou cedendo.


Nessa sexta-feira, 1º de fevereiro, primeira noite do Carnatobias um incidente mobilizou equipes dos Bombeiros e da polícia, uma parte do principal camarote da festa acabou cedendo e algumas pessoas caíram no buraco que se formou. Por sorte, apesar do susto, não houve feridos.
Ainda segundo informações, uma inspeção será feita neste sábado para averiguar o espaço e averiguar se há possibilidade de liberação. A festa teve início nessa sexta feira e irá se estender no próximo domingo. No primeiro dia de festa, atrações como Tomate, Seeway, Cocha Bamba fizeram a alegria dos foliões. Nos próximos dias, Black Style, Timbalada e as Coleguinhas estarão entre as atrações.

A festa teve início ontem, 1, e irá se estender até domingo.



 COMBUSTÍVEL SUBIU ATÉ 11% NOS POSTOS DE FEIRA DE SANTANA
Na Bahia, trabalhadores em postos de combustíveis protestam contra a venda de bebidas alcoólicas após as 22 horas. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

O reajuste de 6,6% no preço da gasolina e 5,4% do óleo diesel nas refinarias foi anunciado pela Petrobras na noite desta terça-feira (29) para vigorar a partir desta quarta-feira, não vigorou em Feira de Santana por que os donos de Postos resolveram praticar  aumentos abusivos  dos combustíveis em até 11%.

Diretor-executivo do Sindpetróleo, Nelson Soares Junior lembra que o impacto da alta para o consumidor final depende de vários fatores, como por exemplo, os custos de cada posto de combustível que geralmente são levados em conta na hora dos donos repassarem o aumento. Isso explica a decisão de alguns estabelecimentos em repassar ao consumir apenas 3% do aumento enquanto outro posto pode subir os preços em 5%, o máximo permitido.

O diesel anteriormente vinha sendo vendido entre R$1,92 e R$1,97 teve  aumento de até  11%  passando assim os preços do litro para R$2,12 e  R$2,19

Acusado por 3 crimes, presidente do Senado pode virar réu no STF





O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar se aceita denúncia contra o presidente eleito do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o transforma em réu até o fim do ano que vem, quando o peemedebista ainda estará no exercício do cargo.

Na semana passada, após cinco anos, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou a denúncia, na qual acusa Renan por três crimes: peculato (usar cargo público para obter vantagem), falsidade ideológica e uso de documento falso.

Ele é alvo de outros dois inquéritos no STF. Por ser senador, tem foro privilegiado.

O caso se originou em 2007, quando ele teve de deixar a presidência da Casa após suspeitas de ter despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior.

Ao negar a acusação, Renan apresentou versões e documentos para dizer que era ele, e não o lobista, quem pagava uma pensão mensal à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

A denúncia afirma que ele mentiu e cometeu crimes para embasar essa mentira. Os detalhes da peça de Gurgel foram revelados ontem pelo site da revista "Época".


Caberá agora ao tribunal analisar se há indícios suficientes para abrir uma ação penal --e tornar Renan réu.

O relator do inquérito, ministro Ricardo Lewandowski, disse ontem que o processo receberá tratamento normal. Haverá possibilidade de novas investigações, mas ele deve liberar o caso para julgamento até o fim deste ano.

Depois, caberá ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, marcar a análise da denúncia pelo colegiado. Isso deve ocorrer até o fim de 2014.
A maior parte da denúncia veio a público em 2007.

A principal novidade foi na acusação de peculato: segundo a Procuradoria, houve desvio de R$ 44 mil de valores da verba indenizatória, por meio de notas fiscais de uma locadora de carros em nome de Tito Uchôa, apontado como testa de ferro do senador.

A Polícia Federal apontou inconsistências entre notas entregues por Renan para justificar ganhos com venda de gado, compra de vacinas e as declarações à Receita.
Ela também esquadrinhou os cheques que, segundo Renan, teriam sido usados para pagar a pensão. Descobriu que, de 118 cheques, 66 foram destinados a outras pessoas e empresas e 39 tinham como beneficiários o senador.

Pela investigação, subtraídas despesas e receitas, sobrariam só R$ 2.300 mensais para a família de Renan viver em 2002, por exemplo.

Renan nega as acusações e já acusou Gurgel de agir politicamente ao enviar a denúncia às vésperas de sua eleição no Senado.
Prisão do assassino da menina Bianca.



Preso   Jovando Gomes de Jesus, natural de Mairi-BA, o mesmo esta sendo acusado de assassinar a adolescente Bianca de Lara Rocha, de 14 anos, em Campinas-SP.

Jovando foi preso nesta quinta-feira, 31por volta das 15h30min no Povoado de Aroeira, após ter fugido do estado de São Paulo, onde estava se escondendo da justiça.

Policia Civil de Várzea da Roça a 315 Km de Salvador, sob o comando do Dr. Lane Andrade, Delegado de Policia, e com o apoio de policiais militares, da Guarda Municipal, e também populares conseguiram prender Jovando.

Jovando disse ainda que o motivo do crime, teria sido por que a menor lhe pediu um par de tênis no valor de R$ 400,00, onde o mesmo se negou e a garota então começou fazer ameaças dizendo que iria contar para a sua família que o mesmo estaria abusando dela.

O mesmo encontra-se detido e a disposição da Justiça do Estado de São Paulo, já que existe mandado de prisão em aberto naquele estado. 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aliados do governo Jaques Wagner brigam para ocupar um dos cargos

Ainda em novembro, o PDT foi o primeiro partido a cobrar espaço


Wagner não deu pistas sobre o que deve acontecer até o momento 


Após o PCdoB conseguir espaço para abrigar correligionários que não obtiveram êxito nas eleições 2012, crescem os rumores de que os “ajustes” defendidos pelo governador Jaques Wagner não causarão mudanças significativas na estrutura do primeiro escalão.
Nos bastidores circulam informações de que as alterações ficarão restritas a pastas comandadas pelo PT, porém algumas siglas lutam por mais espaço dentro do governo – algumas ainda a caminho de desembarcar em definitivo na base.
Ainda em novembro, o PDT foi o primeiro partido a cobrar espaço. À época, o presidente estadual da legenda, Alexandre Brust, argumentou o crescimento das vitórias de pedetistas nas urnas para chegar a outras searas no governo estadual.

Com duas secretarias - Ciência e Tecnologia (Secti), tendo à frente o deputado estadual Paulo Câmera e Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com Nestor Duarte – e a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), sob o comando do próprio Brust, o PDT tenta ainda ampliar os espaços nos cargos federais indicados pelo governo do estado.

Apesar do discurso virulento no final do ano passado, o dirigente da sigla é mais cauteloso agora, com a proximidade da divulgação dos ajustes feitos por Wagner. “A Assembleia retorna os trabalhos esta semana e, na semana que vem, vou tentar agendar uma audiência com os deputados e o governador para falar sobre esse assunto. O PDT não disputa cargos, defende bandeiras. E evidente que, para defender bandeiras, o PDT precisa de espaço”, minimiza Brust.
Caminhando a passos largos em direção à adesão à base de Wagner, o PSC também deve abocanhar um naco no governo. O presidente estadual da sigla, Eliel Santana, admite que o apoio ao candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, no segundo turno contribuiu para a aproximação da legenda, porém nega que a negociação para migrar envolva cargos.

“Realmente foi conversado sobre a presidência do Ibametro [Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade], para indicarmos um quadro, mas ainda não foi colocado à disposição”, aponta Santana.

Mesmo tendo um filiado à sigla recentemente indicado à direção de tarifas da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o ex-vereador de Salvador Paulo Magalhães Jr., o dirigente sugere que o cargo não contempla um pleito do partido.

“O que tem nos interessado no governo não são cargos, mas nos sentirmos acolhidos pelo governador, com nossas bandeiras, nossas ideias. Mas a questão de participar do governo é mais do governador do que nossa”, sugere.

Outro partido em vias de aderir a Wagner, o PR já contabiliza a indicação do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Lima Machado, e deve ficar com o controle da Agência Reguladora de Saneamento da Bahia (Agersa), criada em novembro e ainda sem estrutura estabelecida.

A negociação foi feita entre o presidente estadual da sigla, o ex-senador César Borges, e o governador Jaques Wagner, sob protestos de deputados estaduais da legenda.
Primeiro escalão

As eventuais mudanças no primeiro escalão são parte de brigas de forças internas do PT. A coordenação do governador Jaques Wagner tenta dar celeridade sem alterar a composição do governo, o que contribui para os sucessivos adiamentos de anúncio.

Entre os nomes citados para ocupar cargos no secretariado estão a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o atual líder do governo na Assembleia, Zé Neto, e migrações como a de Cezar Lisboa da secretaria de Relações Institucionais (Serin) para a secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Por enquanto, Wagner não deu pistas sobre o que deve acontecer.