domingo, 30 de junho de 2013

TIROS, GARRAFADAS, CADEIRADAS E MUITA GENTE MACHUCADA NA NOITE DE ONTEM NO SÃO PEDRO DE HUMILDES



Motivado pela demora na apresentação do tão esperado  show do cantor de arrocha Pablo, os animos foram se exaltando entre os que compareceram ao Distrito de Humildes.

Enquanto o locutor enrolava tentando segurar o publico, jogando camisetas de outros eventos e em determinados momentos tentando imitar a voz do cantor ou até mesmo perguntando se as pessoas lebravam de determinadas musicas de Pablo colocando alguns fãs para cantarem para ganhar tempo enquanto  o cantor se apresentava na cidade de Catu no forro do Bongo.

Deu 02:00 hs da manhã e nada do Cantor foi quando começou algumas brigas isoladas diante dos poucos Policiais no evento

Uma mulher morreu após ser baleada  na madrugada deste domingo (30) durante os festejos juninos do distrito de Humildes em Feira de Santana (BA). Segundo informações da polícia, Tainá Cordeiro Servo, 17, se divertia na festa quando por volta de 2h um homem se aproximou dela armado e deflagrou vários tiros.
Ed Santos/Acorda Cidade

Três dos tiros atingiram a jovem, sendo que um deles foi deflagrado na boca da vítima. Tainá ainda foi levada ao posto médico onde havia uma ambulância do SAMU de plantão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Rodrigo Gomes Sobrinho, Juarez Santos Silva e Aline Souza Regis também foram feridos. Eles foram atendidos em Humildes e posteriormente transferidos para o Hospital Geral Cleriston Andrade.

Pessoas que estavam próximas ao ocorrido, contaram que ouviram som de pelo vários tiros. Houve pânico e algumas pessoas desmaiaram ou acabaram se machucado na correria. Segundo a polícia, o atirador não foi localizado no meio da multidão. A jovem assassinada era moradora do Parque Getúlio Vargas em Feira de Santana.

Os filhos e netos deste blogueiro presente ao evento e que estava próxima de onde partiram os tiros  depois de alguns solavancos e empurrões conseguiu sair ilesa quando todos estavam já no carro indo embora se surpreendeu com a declaração de  Khauan de 3,5 anos  " você viu mãe o fogo pra cima " 

sábado, 29 de junho de 2013

Somente ladrões de galinha vão presos vejam " Homens que desviavam material do “Minha Casa Minha Vida” são presos"


"Uma denúncia anônima levou policiais militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Amaro (Recâncavo) prenderem dois homens conhecidos como “Ere” e “Jonatas”, que furtaram vasos sanitários, grande quantidade de fio elétrico e conexões PVC do Programa do Governo Federal 'Minha Casa Minha Vida', de São Francisco do Conde.
Os acusados foram localizados no distrito Pedra, em Santo Amaro, na quinta-feira (27), quando venderam três vasos sanitários a um empresário de prenome Francisco. Jonatas trabalhava como vigilante do depósito de materiais do programa de habitação popular.

Os objetos foram recuperados no interior do estabelecimento de Francisco, localizado no Centro da cidade. Os acusados e o interceptador foram apresentados e o material entregue na 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin)"(fonte bocão new).

Sabemos que roubar é crime no entanto vemos manchetes diárias dos recursos do programa Minha Casa Minha vida ou seja roubam varias casas inteiras por que não constroem roubando os recursos e ninguém vai preso, pensando nessa linha lembrei do desmatamento da Amazonas, Pará, Mato Grosso e outros Estados, desmatar é crime mais grandes areas foram desmatadas e ninguem foi preso mais na cidade de Brasilia um pobre coitado que tirava casca de uma arvore para fazer remédio para esposa  foi preso, segundo o delegado Ivanilson Severino de Melo, Josias provocou "danos diretos ao patrimônio ambiental”, crime previsto no artigo 40 da lei. O delito, inafiançável, é punido com 1 a 5 anos de prisão. confira no link matéria  http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=9595 

Doméstica,com 4 filhos,é presa.Tentou roubar uma lata de leite num supermercado para alimentar uma filha de 4 meses, 


 Nunca na história deste País se viu tanta miséria;
   Nunca na história deste País se viu tanta corrupção;
   Nunca na história deste País se presenciou tanta violência;
   Nunca na história deste País tivemos tanto descaso com a educação e com a saúde.
   Tanto se usurpa do povo em forma de tributos e nada de concreto observamos sendo realizado a não ser programas de cunho eleitoreiros que servem apenas de propagandas políticas ou como fachadas para ocultar o desvio de verbas públicas. "Fome Zero", "Bolsa Escola", "Bolsa Família" dentre outros tantos programas intitulados como sociais são apenas colírios nos olhos

Infelizmente no Brasil a Lei não é para todos    

.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Garoto de 12 anos chefiava quadrilha de assaltantes de motocicletas

O que chamou atenção das autoridades policiais, foi o fato de que a quadrilha estava sendo comandada por um garoto de 12 anos, que ordenava os comparsas de 15,16 e 17 anos a praticar os delitos. Com a quadrilha, os policiais encontraram três armas de fogo, dois revolveres, calibres 32 e 38, além de uma


Garoto de 12 anos chefiava quadrilha de assaltantes de motocicletas
Fotos Gleidson Santos
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), juntamente com uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando da delegada Patrícia Brito desarticularam na tarde de hoje (27) uma quadrilha de assaltantes de motocicletas que agiam na região do bairro Mangabeira, Conceição, Santo Antonio dos Prazeres e nos povoados de Candeal II, Alto do Rosário, entre outros.

O que chamou atenção das autoridades policiais, foi o fato de que a quadrilha estava sendo comandada por um garoto de 12 anos, que ordenava os comparsas de 15,16 e 17 anos a praticar os delitos. Com a quadrilha, os policiais encontraram três armas de fogo, dois revolveres, calibres 32 e 38, além de uma espingarda e uma das motocicletas que teriam tomado de assalto na manhã de ontem. Um dos menores envolvido na quadrilha conseguiu fugir.

A delegada Patrícia Brito contou que a quadrilha é acusada de praticar vários assaltos e recentemente os menores teriam tomado de assalto seis motocicletas. “Já estávamos investigando essa quadrilha, já que as vitima informavam que no momento dos assaltos, tinha um garoto de 8 a 9 anos, mas na verdade, o garoto tem 12 anos, apesar de que a sua estatura mediana de 1,40m, com isso as vitima achavam que tinha 8 ou 9 anos”.

“Pela manha os menores teriam tomado uma motocicleta shineray de assalto, na localidade de Candeal II, onde os menores de 16 e 17 anos foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar e nesta tarde nossa equipe apreendeu o garoto de 12 anos”, afirmou a delegada.

Na delegacia, os menores afirmaram para reportagem que agiam sempre nos bairros afastados e em estrada de chão, nas proximidades de matagal. “A gente caminhava tranquilamente pela rua, quando os motociclistas se aproximavam mais, pulávamos na frente deles e anunciamos os assaltos, falando, perdeu, perdeu é um assalto”, contou um dos menores.

Os três foram encaminhados para Escola Socioeducativo Juiz de Mello Matos.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

 Atrações do São Pedro de Humildes 2013 e data dos shows


Divulgação
A prefeitura de Feira de Santana divulgou a programação junina nos distritos. Comemorado no período de 28 a 30 de junho, os festejos de São Pedro em Feira de Santana terão atrações contratadas pela Prefeitura no distrito de Humildes

Dia 28
Beijo Roubado
Muleka Travessa
Kart Love
Catuaba com Amendoim
Mulher do Patrão

Dia 29
Forró Moleque
Sandro de Castro
Márcia Porto
Pablo
Dr. Ed
Dia 30
Capim Molhado
Timbaúba

Flávio José
Delírios do Olhar

terça-feira, 25 de junho de 2013

Acuada, Câmara derruba emenda que limitava poder do MP

A PEC 37, conhecida como PEC da Impunidade, passou a integrar o cardápio de reivindicações de manifestantes na onda de protestos que tomou as ruas

Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília
Plenário da Câmara Federal em Brasília
Plenário da Câmara Federal em Brasília (Rodolfo Stuckert/Agência Câmara)
Pressionada pelas manifestações populares nas ruas, a Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira, em plenário, a PEC 37 - Proposta de Emenda Constitucional que pretendia retirar o poder de investigação do Ministério Público. Apresentada pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a proposta sofreu dura oposição de promotores, procuradores e de setores do Banco Central, da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Nas últimas semanas, a rejeição à PEC passou a integrar o cardápio de reivindicações da onda de protestos pelo país. E quase não sobrou deputados dispostos a levá-la adiante: foi recusada por 430 votos a 9 - houve duas abstenções.

Desde a segunda-feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disparou telefonemas para líderes governistas e de oposição pedindo que a PEC 37 fosse rejeitada de vez. Líderes do PT e do PP, porém, defenderam que os debates fossem prolongados até agosto para que pudesse haver espaço para discutir regulamentações pontuais da atuação do Ministério Público, como prazos para que processos pudessem ficar nas mãos de promotores, por exemplo. define como competência "privativa" da polícia as investigações criminais ao acrescentar um parágrafo ao artigo 144 da Constituição. O texto passaria a ter a seguinte redação: "A apuração das infrações penais (...) incumbe privativamente às polícias federal e civis dos estados e do Distrito Federal." 
Em plenário, com as galerias lotadas de manifestantes, essencialmente contrários à PEC 37, apenas o deputado Lourival Mendes, autor da proposta, se arriscou a discursar a favor da emenda constitucional nesta terça-feira.
Henrique Alves pediu que o plenário aprovasse a proposta por unanimidade. “Tenho certeza que cada parlamentar estará votando de acordo com sua consciência, pelo combate à corrupção e pelo combate à impunidade”, disse o deputado ao abrir a sessão de votação. “Nossas ruas pedem nesta hora, e reforço aqui o apelo àqueles que resistem ainda que legitimamente, vamos nos encontrar com nossas ruas e dar uma votação unânime na derrubada da PEC 37”, completou.

Vaiado, Lourival Mendes tentou justificar a suposta legitimidade do texto. “A PEC 37 não é a PEC da Impunidade, como foi rotulada. A PEC 37 traz o regramento para não permitir que as investigações do MP, que não tem ordenamento tipificando para tal, [sejam discutidas] no Supremo ou nos tribunais do Brasil, sob o argumento da inconstitucionalidade dos seus atos”, disse ele. Nas últimas semanas, a derrubada da PEC ganhou força e se tornou, ao lado das melhorias no transporte público, uma das principais bandeiras nas manifestações que levam milhares de brasileiros às ruas. 
Ao acrescentar um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, a PEC 37 define que as investigações criminais serão de competência "privativa" da polícia. Atualmente, a legislação brasileira confere à polícia a tarefa de apurar infrações penais, mas em momento algum afirma que essa atribuição é exclusiva. No caso do Ministério Público, a Constituição não lhe dá explicitamente essa prerrogativa, mas tampouco lhe proíbe. É com base na suposta falta de clareza da Constituição que delegados de polícia queriam emplacar a PEC.

Embate – Ao longo dos debates, os principais interessados na proposta – delegados de polícia e representantes do Ministério Público – não chegaram a um consenso sobre como conduzir as investigações lado a lado. Após um mês e meio de discussões dentro de um grupo de trabalho formado para apresentar um texto alternativo ao do deputado Lourival Mendes, as duas entidades não deram o braço a torcer: as polícias mantiveram-se determinadas a monopolizar as investigações, enquanto o MP não recuou de deter total autonomia em seus trabalhos.

Durante as reuniões, representantes da polícia chegaram a apresentar uma proposta que apenas maquiaria a PEC 37: sugeriu incorporar à Constituição a possibilidade de o MP investigar – mas apenas em casos “extraordinários” e com o aval da polícia. Para promotores e procuradores, essa era apenas mais uma medida para silenciar o ministério. A proposta foi recusada.

Base governista contraria governo e retira dinheiro público para a Copa

FERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA

Contrariando a orientação do PT e do Planalto, a base governista se uniu à oposição e derrubou o trecho da medida provisória 611 que liberava R$ 43 milhões para viabilizar serviços de telecomunicações a ser utilizada pela Fifa na Copa do Mundo de 2014.
Deputados da oposição e da base governista disseram que seria contrário "às vozes das ruas" aprovar o repasse de dinheiro para a Fifa, no momento em que manifestantes em todo o país criticam os gastos nas obras da Copa do Mundo.

Todos os partidos apoiaram o destaque apresentado pelo PPS, que retirava esse trecho da proposta. Apenas o PT votou pela manutenção da liberação da verba.
Pedro Ladeira/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff durante reunião com governadores e prefeitos para tratar das demandas das manifestações
A presidente Dilma Rousseff durante reunião com governadores e prefeitos para tratar das demandas das manifestações
A Medida Provisória abria crédito extraordinário para diversos ministérios, com o objetivo de atender programas como garantia-safra, desenvolvimento sustentável em áreas rurais e ações de Defesa Civil. A mesma Medida Provisória, no entanto, abria espaço para que, indiretamente, o governo federal repassasse dinheiro público para atender uma exigência da Fifa.
A presidente Dilma Rousseff e parlamentares do PT têm defendido que as obras da Copa tenha mais financiamento do que repasse direto de verbas públicas.
"A presidente Dilma afirma que não há dinheiro público investido na Copa, o que disse não é verdade. Agora, com essa MP, ainda quer repassar R$ 43 milhões para o Ministério das Comunicações atender um pedido da Fifa", disse o líder do PPS, deputado Rubens Bueno.
Em plenário, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT), disse que parte da verba, cerca de R$ 33 milhões, já estava empenhada e que a derrubada desse trecho traria problemas ao país. O PSOL disse que apresentará uma proposta para a devolução dessa verba.
"CERCEAMENTO AO DIREITO DE LIBERDADE DE IMPRENSA E DO LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO" BLOGUEIROS SÃO DISCRIMINADOS NO SÃO JOÃO DE MAIRI

Agmar Rios e Foguinho Eventos. Dois pobres blogueiros que foram humilhados e barrados por algumas pessoas que faziam parte da comissão do São João de Mairi.

Disse ambos blogueiros " Eles não queriam deixar a gente tirar fotos no palco. Mas agradeço a Almir Junior que providenciou as credenciais e ao vice prefeito Aliomar Muritiba que mandou a gente entrar depois de ser barrado".

e concluiram " Mesmo com muitas dificuldades, não deixei meus leitores sem informações. Fiz fotos de todas as atrações, quase tudo em tempo real. Agradeço a todos os leitores que sempre estão acessando o Blog Agmar Rios".

Ainda bem que temos um Vice-Prefeito Bacharel em Direito que sabe que a impresna tem o Direito de atuar de forma livre e independente mesmo em se tratando de blogueiros que tem o compromisso de levar informações e outros  serviços de utilidade publica   .