segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Deputados baianos combatem crise cortando a sopa dos funcionários da Assembléia

jp-nTumb57543da40135d3464b96874669c32ee4.jpg
                                                                   Deputado Zé Neto, líder do governo na Assembléia

Deputados estaduais precisaram cortar até a sopa das 18h dos funcionários para tentar cumprir a meta do governo estadual de economizar.

Ainda no âmbito da Assembleia Legislativa, é cogitada a redução de verba de gabinete dos parlamentares, que não receberam também a suplementação de R$ 25 milhões pedida ao governador.

Em algumas repartições do Estado, o ar-condicionado funciona somente das 10h às 17h, as luzes dos corredores ficam apagadas e as impressoras foram recolhidas.

No Teatro Castro Alves, foram canceladas algumas das apresentações de dança do BTCA, companhia ligada ao teatro, e da Orquestra Sinfônica da Bahia.

A ordem é apertar o cinto para tentar cumprir o decreto do governo que determina economia de R$ 250 milhões nos custos operacionais, como nas contas de água e luz.

Pois bem, depois da sopa na Assembléia, será a vez do palito, do cafezinho, do papel higiênico?

FONTE:
http://www.cljornal.com.br/editorias/estadual/deputados-baianos-combatem-crise-cortando-a-sopa-dos-funcionarios-da-assembleia-

Deputados baianos combatem crise cortando a sopa dos funcionários da Assembléia

jp-nTumb57543da40135d3464b96874669c32ee4.jpg
                                                                   Deputado Zé Neto, líder do governo na Assembléia

Deputados estaduais precisaram cortar até a sopa das 18h dos funcionários para tentar cumprir a meta do governo estadual de economizar.

Ainda no âmbito da Assembleia Legislativa, é cogitada a redução de verba de gabinete dos parlamentares, que não receberam também a suplementação de R$ 25 milhões pedida ao governador.

Em algumas repartições do Estado, o ar-condicionado funciona somente das 10h às 17h, as luzes dos corredores ficam apagadas e as impressoras foram recolhidas.

No Teatro Castro Alves, foram canceladas algumas das apresentações de dança do BTCA, companhia ligada ao teatro, e da Orquestra Sinfônica da Bahia.

A ordem é apertar o cinto para tentar cumprir o decreto do governo que determina economia de R$ 250 milhões nos custos operacionais, como nas contas de água e luz.
Pois bem, depois da sopa na Assembléia, será a vez do palito, do cafezinho, do papel higiênico?

Deputados baianos combatem crise cortando a sopa dos funcionários da Assembléia

jp-nTumb57543da40135d3464b96874669c32ee4.jpg
                                                                   Deputado Zé Neto, líder do governo na Assembléia

Deputados estaduais precisaram cortar até a sopa das 18h dos funcionários para tentar cumprir a meta do governo estadual de economizar.

Ainda no âmbito da Assembleia Legislativa, é cogitada a redução de verba de gabinete dos parlamentares, que não receberam também a suplementação de R$ 25 milhões pedida ao governador.

Em algumas repartições do Estado, o ar-condicionado funciona somente das 10h às 17h, as luzes dos corredores ficam apagadas e as impressoras foram recolhidas.

No Teatro Castro Alves, foram canceladas algumas das apresentações de dança do BTCA, companhia ligada ao teatro, e da Orquestra Sinfônica da Bahia.

A ordem é apertar o cinto para tentar cumprir o decreto do governo que determina economia de R$ 250 milhões nos custos operacionais, como nas contas de água e luz.
Pois bem, depois da sopa na Assembléia, será a vez do palito, do cafezinho, do papel higiênico?

Uma criança e dois adolescentes feirenses morrem afogados na praia de Bom Jesus



jp-bPostsTumba991bef3dc12c1c408d33de14baae5ad.jpg
O domingo (22) que prometia ser de puro lazer para a familía de dois adolescentes e uma criança, todos moradores de Feira de Santana, terminou em uma fatalidade. Os três morreram afogados por volta das 12h30, quando nadavam na praia de Bom Jesus dos Pobres, no município de Saubara.

Os irmãos Iuri Lima da Silva, 16 anos, e Rodrigo Lima da Silva, 15, moravam no bairro Coronel José Pinto. Já Caroline Pereira Mota, 9 anos, residia na rua P, no conjunto Feira X. O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas na região para localizar os corpos dos irmãos.

O de Caroline foi encontrado na mesma tarde de domingo e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. Os detalhes sobre o afogamento ainda são desconhecidos
.

Oito pacientes morrem durante queda de energia no HGCA; denúncia está sendo investigada pelo MPE



jp-bPostsTumbdf18e186e1bfd4c9df42e0e8fae9668e.jpg
Oito pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, morreram no último sábado (21) durante uma queda de energia na unidade. O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando a denúncia, que foi feita por um funcionário do hospital.

Segundo informações do G1, o promotor de Justiça Antônio Eduardo Setubal foi até o HGCA após tomar conhecimento do caso e confirmou as oito mortes. "Nós estivemos no local, conversamos com a direção médica no momento e constatamos que os óbitos ocorreram em horários e locais diferentes entre si", afirma o promotor.

A direção do hospital afirma que possui dois geradores e ambos passam por revisões frequentes, o que garantiria o funcionamento dos aparelhos em caso de apagão. O diretor da unidade diz ainda que as oito mortes aconteceram por complicações no quadro de saúde dos pacientes.

"O curto-circuito nós estamos analisando, porque foi criminoso. Foi em uma única tomada, que desligou o disjuntor e não há problema nenhum. Os aparelhos nossos podem ficar 12 horas com a bateria. Não apagou nada, as cirurgias continuaram com o centro cirúrgico funcionando, centro obstétrico funcionando e todo hospital funcionando", afirma o diretor Carlos Pitangueira
.

sábado, 21 de setembro de 2013

SP: Ladrões roubam carro e não percebem sacola com R$ 150 mil


jp-bPostsTumbdb74eee6413d3af72d7979b9e726d1a3.jpg
Foto: Estadão Conteúdo
Um empresário recuperou cerca de R$ 150 mil e o carro dele após ter sido assaltado na zona sul de São Paulo. Três bandidos levaram a caminhonete e os pertences pessoais dos passageiros, mas não perceberam o dinheiro que estava dentro de uma sacolinha.

A vítima, de 33 anos, é sócio de uma rede de lojas de confecções, com 20 unidades no Estado de São Paulo. O empresário, que mora em Goiás, estava acompanhado de mais três funcionários. Eles foram atacados em uma rua do bairro Ipiranga na noite desta quinta-feira (19).

Horas depois, os ladrões abandonaram o carro em outra rua do mesmo bairro. O empresário estava na delegacia registrando o boletim de ocorrência quando soube que o veículo havia sido recuperado. Ele ficou surpreso ao descobrir que o dinheiro permanecia no banco do carro. Apenas uma maleta com alguns papéis havia sido levada. O caso foi registrado no 26º Distrito Policial, do Sacomã
.
A TRISTEZA DE VEREADORES POR SEREM VOTOS VENCIDOS
 
Ontem a sessão da Câmara de Vereadores de Mairi, vereadores denunciavam o estranho contrato celebrado pela Prefeitura Municipal de Mairi onde a prefeitura tem repassado dinheiro para pagamento do terceirizados que custa cada um  para prefeitura R$900,00 enquanto essa empresa repassa para os garis salários que vão de R$ 380,00  ao salário minimo.

A lei trabalhista é bem clara nenhum servidor deverá receber menos que um Salário Minimo e não existem esse critério de mais ou menos por  horas trabalhadas esquece a Sertão Forte que esses servidores em especial  os garis tem direito ao Salário Minimo e também tem direito a Gratificação adicional de Periculosidade e insalubridade que não vem sendo paga,  por muitas vezes manusearem lixo contaminados colocando em risco a própria saúde.

Alem de que a Constituição Federal especifica que a hora noturna, nas atividades urbanas, deve ser paga com um acréscimo de no mínimo 20% (vinte por cento) sobre o valor da hora diurna, e assim nos períodos de festas em que os garis muitas vezes amanhecem o dia tem que receber conforme  a Legislação vigente. Também tem direito a a Adicional Noturno todos servidores que exercem a função de Vigilantes. 

Portanto esse critério de horas adotados para pagar somente R$380,00 reais  enquanto recebe da prefeitura o valor de R$ 900,00 é um assalto aos cofres públicos alem de ser anti ético e imoral. Somente em Mairi acontece esses absurdos. 

Só pra exemplificar: um dos meus filhos era motorista da Schincariol muitas vezes entrava as 07:00hs da manhã quando o roteiro de entregas era fácil 09:30hs, 10:00hs, e no maximo 11:00hs da manhã já estava em casa mas a Empresa em que trabalhou pagava integralmente seus vencimentos, plano de saúde, seguro, vale transporte e ticket refeição. na nova empresa em que trabalha atualmente e com vencimentos maiores o comportamento é o mesmo e não existe esta regra de reduzir salário por horas trabalhadas.

Vale salientar que  exitem o caso do servidor que sua função prevê Produção sendo que este servidor tem direito a vencimento fixo nunca inferior ao salário minimo e a  Gratificação de Produção que pode ser variável com os critérios da meta a ser atingida,

Voltando a Sessão:

Ouvir o discurso inflamado do vereador Rui da Sucam defendendo o modelo de Gestão atual, aponta-se erros desta Gestão e justifica-se nos erros da Gestão anterior se sedarem conta que a função é fiscalizar o Gestor e que diante das irregularidades apontadas é um dever moral apurar e não blindar e apoiar irregularidades.

Falaram do sumiço do dinheiro da drenagem do Riacho Salgadinho, obra não concluída e de diversas obras não concluídas, e de valores absurdos desviados, mas fica uma pergunta no ar: POR QUE NÃO SE DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO TAIS IRREGULARIDADES ? 

Será nobres Vereadores  que  é medo da lama respingar ? Lembro-me quando na própria tribuna e através da rádio que transmite as sessões o ex-vereador Mundinho do Bar disse que:  " vereadores de Mairi tinham o rabo preso e que se revelasse a verdade a terra iria tremer "

Ouvi o discurso de Rogério perguntado ao representante do PT em nossa cidade se se orgulhava da vergonha nacional do PT, mas o que envergonha o brasil também envergonha os Mairienses é preciso fazer discursos e evitar que a Administração em Mairi descambe pelo mesmo caminho trilhado pelo PT. 

É vergonhoso servidores municipais estarem desde 2011 sem aumento e o pior ainda são os atrasos nos pagamentos dos mesmos salários. Quanto ao Procurador Municipal, sinceramente é dificil um advogado se candidatar ao cargo com um salário tão pequeno e tá com isso impedido de exercer livremente outras atividades. 

Vergonha maior é saber onde foi parar os recursos para execução dos serviços no Buraco  que na sessão de ontem divulgaram como "Buraco do Capeta "

Na verdade a sessão de ontem apontou dezenas de irregularidades da atual Gestão e da Gestão anterior mas não se apresentou soluções para evitar que tais irregularidades continuem acontecendo,  muitos servidores estão com a carteira sem assinar portanto compete aos vereadores verificar e fiscalizar esta situação, se necessário acionar o Ministério Público para que esse Direito Coletivo dos servidores ora em atividade sejam atendidas. 

Enquanto isso promessas de que teríamos água doce, e falou-se em Deputados copa do Mundo, somente quero vê se os mairienses esquecidos pelo Governo ainda vão votar para Deputados e continuar na mesma miséria. 

Acho que já apanhamos demais   chega de promessas !