sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Carreta carregada com cigarros do Paraguai tomba ao colidir com oito carros




Carreta carregada com cigarros do Paraguai tomba ao colidir com oito carros

Uma grave colisão ocorrida por volta das 10h20 de ontem, 28, envolveu uma carreta de placa policial MWW-7050, de Hortolândia (GO), e oito carros de passeio. O acidente ocorreu no início da avenida Dácio Oliveira, em Caitité (trecho urbano da BR 030, sentido Guanambi). 


Segundo informações, aparentemente sem freios, o veículo vinha pela perigosa descida do Brás e, numa ação desesperada e perigosa, na altura do posto de combustíveis Rancho Alegre, quando a pista é duplicada, entrou pela contramão, levando a carreta até a altura do Posto Canibal I. Ali deparou-se com outra carreta que vinha no sentido contrário. Num gesto brusco, para evitar a colisão frontal, o motorista jogou o caminhão contra o canteiro central e retornou à sua mão, mas a manobra provocou a colisão com nove carros que estavam estacionados, o que provocou o tombamento do veículo de carga. 



Foram atingidos uma Ford Courier, um Fiat Palio Weekend, um Chevrolet S-10, um Chevrolet Celta, um Ford Corcel, uma pick-up Rural e dois Volkswagen Parati.


Apesar do número de veículos envolvidos, apenas duas pessoas que estavam neles ficaram machucadas, e foram socorridas pelo Samu. A polícia militar rapidamente se deslocou para o local, a fim de fazer a ocorrência e disciplinar o tráfego, junto aos agentes do Departamento de Trânsito de Caetité.

O motorista da carreta evadiu-se do local do acidente. A carga que transportava era de cigarros importados do Paraguai avaliada em 700 mil reais, com forte indícios de contrabando. A carreta com a carga foi apreendida pela Polícia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

O acidente provocou grande congestionamento na BR 030, sentido Guanambi, e mais uma vez demonstra a importância do Anel Rodoviário de Caetité, uma obra já garantida pelo Ministro dos Transportes e Senador Cesar Borges, obra essa que conta com apoio do Governo do Estado para sua concretização. O tráfego intenso das rodovias que cortam a zona urbana, justamente em relevo acidentado e cheio de curvas, é um risco, além dos transtornos comuns a tal situação.

Fonte

Wagner confirma a indicação de Rui Costa para disputar eleições em 2014


Wagner confirma a indicação de Rui Costa para disputar eleições em 2014

"A minha indicação para o diretório estadual do PT é o secretário da Casa Civil Rui Costa. Tem que respeitar todo mundo, a riqueza do PT é a sua unidade, escolhido o nome, vamos todos para rua. Agora é Rui se colocar e se apresentar". Com essa fala, o governador Jaques Wagner pôs fim à celeuma criada em torno da indicação do nome do PT para candidatura ao governo da Bahia em 2014. Favorito de Wagner desde o princípio, Costa foi finalmente alçado à condição de candidato, em meio à surpresa dos demais pré-candidatos, que ainda discutiam o processo de escolha.

A previsão do PT era que o nome do candidato do partido à sucessão estadual fosse apresentado apenas sábado (30), quando a sigla realiza a posse do novo presidente da legenda na Bahia, Everaldo Anunciação. Citado sempre como o condutor do processo, Wagner antecipou a divulgação do escolhido - situação que era aventada assim que Costa licenciou-se da Câmara Federal para assumir o papel de braço direito do governador. Sem dar espaço para continuar as discussões, o atual morador do Palácio de Ondina apenas sacramentou a posição já esperada dele, que ressaltou, em diversos momentos, sua proximidade com o chefe da Casa Civil.

Durante uma entrevista numa emissora de rádio da capital, logo no começo da manhã, Wagner ainda tentou deixar um indicativo de que o PT teria participação na escolha, ao sugerir que "vai bater o martelo amanhã (hoje)", porém, para os demais participantes do pleito, José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro e Luiz Caetano, a declaração foi o suficiente para entender o recado. Rui Costa é, a partir da opção do condutor do processo, candidato a governador.

Governador não escondia favoritismo

A surpresa com a indicação de Rui Costa como candidato à sucessão de Jaques Wagner foi maior pela forma como aconteceu do que pelo nome em si. Nos bastidores, petistas de diversas frentes já admitiam que a possibilidade de reverter o quadro favorável ao secretário da Casa Civil era pequena, porém, na reta final, José Sérgio Gabrielli e Walter Pinheiro arregimentaram correligionários e apoios para tentar ampliar o leque de opções para a decisão final do partido.

Enquanto o PT e o próprio Wagner sugeriam a existência de uma lista com quatro nomes - Costa, Gabrielli, Pinheiro e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano -, o titular da Casa Civil ocupou espaços disponibilizados pelo governador e foi alçado à vitrine do governo estadual ao conduzir programas de combate à seca e investimentos em mobilidade urbana em Salvador, como o metrô e as intervenções em infraestrutura. Sob intenso holofote, Costa negava sempre o favoritismo no discurso, mas, nas entrelinhas, sinalizava estar à frente na disputa, ancorado no padrinho político, Jaques Wagner, que era reconhecido por todos os pré-candidatos como o condutor do processo.

O próprio movimento de chegada de Rui Costa de Brasília - de onde vinha como deputado mais votado do PT na Bahia - mostrou que a articulação de Wagner para indicá-lo na sucessão era clara. Parceiro do governador desde a época de sindicalismo, Costa veio para a pasta forte do primeiro escalão com uma missão similar a de Dilma Rousseff quando ministra da Casa Civil: viabilizar-se candidato ao governo em 2014.

"Rui Costa foi vereador duas vezes na capital, deputado federal mais votado no estado. Foi meu articular político e construi a maioria na Assembleia em 2006. Ele cumpriu um ano de mandato no Congresso Nacional, teve um desempenho positivo e voltou quando Eva (Chiavon) foi ser vice-ministra do Planejamento. Eu chamei ele. É um jovem, tem 50 anos, economista formado, tem o pique e é histórico do PT e do movimento sindical. Ele é um tocador de obras", argumentou Wagner.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Polícia prende Motorista de transporte escolar com habilitação falsa


O Motorista Alailton de Jesus Oliveira, 30 anos, morador da cidade de Irará foi preso quando dirigia um ônibus escolar, placa NYQ-8737, por policiais rodoviários federais, na ultima quarta-feira (27), durante ação na BR-324, km 523, no bairro Limoeiro. O ônibus é do município de Irará.

De acordo com a polícia o motorista foi surpreendido pelos agentes e não apresentou o certificado  de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os policiais desconfiaram de imediato, pois o acusado  apresentou comprovante do emplacamento 2013, mas o equipamento  tacográfo encontrava-se em desuso .

Em depoimento Adailton  confessou falsificou a habilitação. O motorista justifica  que estava desempregado e se fosse obter o documento de habilitação através de  dos meios legais, perderia a oportunidade de emprego. O acusado confessou que nem mesmo sabia dirigir antes de assumir a função. Ele  encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado por falsidade de documentos públicos.

Marido arranca parte da orelha da mulher durante briga

Marido arranca parte da orelha da mulher durante briga
Homem foi preso em flagrante

A dona de casa Eliana de Jesus Almeida, 26 anos, foi agredida pelo seu companheiro na noite desse domingo (24) enquanto o casal protagonizava uma briga. O caso ocorreu na cidade de Itabela, no Sul da Bahia.

Genilson de Jesus Rocha, 35 anos, o 'Darcão', foi preso no município , após ter arrancado parte da orelha da esposa com os próprios dentes. Informações da polícia constam que ele estaria drogado, muito agitado e quebrou móveis da casa atirando-os na rua. Ele foi preso e autuado em flagrante.

A vítima, que segundo o delegado titular da cidade, Hermano Costa, também é usuária de drogas,foi socorrida para o hospital Frei Ricardo, em Itabela, e o marido continua preso à disposição da Justiça.

Fraude no programa do Desarmamento, delegado explica rumo das investigações


28/11/2013 19:08 



Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (28), entrevista coletiva concedida pelo delegado Wal Goulart que coordena o posto avançado da Polícia Federal em Feira de Santana. O assunto da entrevista foi a operação Vulcano, deflagrada na manhã de hoje, em várias ciadades baianas como Feira de Santana, Antas e Cícero Dantas e também em Fortaleza (CE) para combater fraudes no programa nacional do desarmamento “Desarma”.

Segundo o delegado a policia federal percebeu uma irregularidade no percentual de armas que estavam sendo arrecadadas, pois 14% delas, arrecadadas na campanha do desarmamento no país, teoricamente, teria sido arrecadadas em Feira de Santana, isso chamou a atenção e resolveram aprofundar as investigações.

Goulart disse ainda que integrantes da ONG MOV PAZ BRASIL, envolvidos com atividades da Casa da Paz, de forma irregular estavam gerando pagamentos indevidos de indenizações, realizando o cadastro de armas artesanais, que segundo normas do programa Desarma, não devem ser fruto de indenizações, pois só armas de origem industrial devem ser convertidas (o valor varia de 150,00 a 400,00 reais). Os acusados geraram 8.800 protocolos, sendo que 4.000 armas se quer existiam e apenas 400 armas é que dariam direito efetivamente a indenização.

Wal Goulart disse que coronel Martinho foi conduzido para prestar esclarecimentos por conta da senha utilizada na fraude ser dele. “É necessário saber se ele tinha envolvimento ou não, e até onde investigamos, não está comprovado à participação direta dos militares nos crimes, o que eles respondem é por uma negligência por terem entregado a sua senha a terceiros.O coronel estava com uma arma industrial que não tinha a devida legalidade, onde ele foi atuado em flagrante, está pagando uma fiança e vai ser liberado”

Salas cedidas ao Clóvis Nunes e seu irmão Carlos Nunes pela Polícia MILITAR

“ A fraude era gerada dentro do batalhão da PM nas salas cedidas ao Clóvis Nunes e seu irmão Carlos Nunes, a policia federal conversou com o comando local onde teve todo o apoio, sendo um colaborador da investigação que começou cerca de três meses”, conta o delegado.

As armas serão encaminhadas para o exercito para que seja executada a destruição . Clóvis Nunes e seu irmão Carlos Nunes foram encaminhados ao presídio de Feira de Santana, onde estão em prisão temporária.Eles são acusados de serem os grandes articuladores da fraude.A Ong Mov Paz atua em 27 cidades distribuídas em 10 estados do país.




fonte
http://bomdiafeira.com.br/noticias/policia/14818/Fraude+no++programa+do+Desarmamento,+delegado+explica+rumo+das+investiga%C3%A7%C3%B5es

Denúncia de cobrança de propina na Ciretran de Feira de Santana



O Detran está investigando denúncia de cobrança de propina  para aprovação no exame de direção em Feira de Santana para primeira habilitação. 
Cinco examinadores foram transferidos para serviços internos e substituídos por outros servidores  porque são suspeitos de cobar propina para facilitar o exame  prático de rua.

A denúncia está sendo investigada pelo Detran de salvador
O coodenador da  Ciretran de Feira de Santana , Silvio Dias  diz que  os servidores  foram relocados para outros setores,  com a intenção de  preservar a lisura do processo e  apurar essa denúncia.

Redação Bom Dia Feira

Duas meninas são drogadas e abusadas sexualmente em Feira


Duas crianças com idades de 10 e 11 anos foram abusadas sexualmente em Feira de Santana na tarde desta terça-feira, 26. O abuso ocorreu em uma casa no bairro Subaé e foi cometido por cinco pessoas sendo duas mulheres e três homens, que teriam abordado as vítimas em frente à Escola Municipal Maria da Glória, onde estudam. Embora tenham afirmado que não houve penetração no abuso, as meninas serão encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem submetidas a exames.

De acordo com informações das meninas, elas estavam brincando em frente à escola, quando uma mulher grávida que elas já conheciam as chamou para irem até a sua casa. Chegando no local, elas foram trancadas em um quarto e obrigadas a consumir bebida alcoólica e drogas. As garotas ainda contaram que foram beijadas e acariciadas por três homens durante três horas.

"Eles eram velhos e ficavam nos beijando. Tive nojo, mas a mulher disse que se eu não deixasse eles me matariam", contou a garota mais velha.

Após serem abusadas, elas foram abandonadas em uma esquina e encontradas por moradores, que as encaminharam até a escola. A secretária da unidade, Priscila Almeida, disse que elas estavam alcoolizadas e sob efeito de drogas.

As garotas vomitaram e passaram mal, mas não contaram com detalhes o que realmente ocorreu.
"Elas são acostumadas a não entrar na escola, ou até colocar a bolsa na sala de aula e depois sumir. Ficamos assustadas com o estado que elas chegaram aqui e mandamos buscar os pais imediatamente", informou. 

As meninas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual da Criança (HEC) onde permaneceram internadas até a manhã desta quarta. Elas foram encaminhadas para o núcleo da Delegacia de Repressão a Crimes contra Criança e Adolescente (Derca), onde foram ouvidas.

Maria Lucia Souza, mãe de uma das meninas, contou que ficou assustada com a situação em que encontrou a filha, uma vez que sempre teve o cuidado de levar e buscar a filha na escola. "Ontem minha outra filha de 13 anos a levou para a escola e ela saiu escondido e não permaneceu no local. Ela contou que está com medo pois os envolvidos a ameaçaram. Eles são do bairro e podem fazer qualquer coisa com elas", disse.

E o medo foi o motivo alegado pela mãe da outra garota para deixar o bairro. Ela tem 4 filhos e diz que não tem como proteger a filha. "Não sei o que fazer, ela saiu da escola escondido e nem imaginava que pudesse ocorrer uma coisa destas. Não bebo e nunca incentivei meus filhos a fazer isto, acredito que ela foi forçada mesmo a beber e usar droga",  afirmou.

A delegada Martine Veloso, que responde pela DERCA, informou que já identificou alguns envolvidos e que está tentando localizá-los. "É um caso complicado, mas estamos em diligência para localizar e prender estas pessoas. Uma coisa que me chama atenção é que uma das mulheres está grávida e mesmo assim sai por aí aliciando meninas para a prática de abuso sexual", frisou.

O conselho tutelar foi comunicado para dar assistência às vítimas e seus familiares.
Fonte: Portal A Tarde