quarta-feira, 21 de maio de 2014

Petróleo e gás

Estatal do pré-sal tem prejuízo de R$ 534 mil até 31 de dezembro

Pré-Sal Petróleo foi criada em novembro de 2013 apenas para fazer a gestão dos contratos de partilha de produção e comercialização do óleo

O primeiro leilão da área, de Libra, aconteceu em outubro do ano passado
O primeiro leilão da área, de Libra, aconteceu em outubro do ano passado (Roberto Stuckert Filho/PR)

A estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) teve prejuízo de 534.000 reais no período entre 12 de novembro e 31 de dezembro, conforme publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

A PPSA, que iniciou atividades em 12 de novembro, responde pela gestão dos contratos de partilha de produção e dos contratos para a comercialização de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos da União. O primeiro leilão da área, de Libra, aconteceu em outubro do ano passado. Mas vale ressaltar que a empresa não é responsável pela execução, direta ou indireta, das atividades de exploração, desenvolvimento, produção e comercialização de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos.

Em novembro, a presidente Dilma Rousseff e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmaram a nomeação do engenheiro Oswaldo Pedrosa para a presidência da Pré-Sal Petróleo (PPSA). Pedrosa, que havia sido indicado ao cargo em outubro, era gerente executivo da petroleira HRT. 
Leia mais: ANP recomendará novo leilão do pré-sal apenas em 2016 
Com pré-sal, produção da Petrobras sobe em março
The Economist: leilão do pré-sal foi 'barato' e decepcionante


(com agência Reuters)

Mulher de 53 anos passa mal e morre em academia

Foto ilustrativa 

Fatalidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), em Feira de Santana
Uma mulher de 53 anos morreu enquanto fazia atividade física em uma academia de ginástica  em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (21).
 
A vítima era matriculada no local há quase três anos e passou mal no começo da aula de jump, atividade aeróbica em que a pessoa dá pulos em uma cama elástica de pequena proporção. De acordo com informações da empresa, ela tinha passado mal em outra ocasião, também na aula de jump.
 
Nesta quarta-feira, quando a mulher passou mal, um médico, que também fazia atividades no local, tentou reanimá-la, mas ela não resistiu.
 
A mulher tinha pressão alta, mas tinha liberação médica para praticar atividades físicas. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Ministra do TSE suspende vídeo do PT sobre 'fantasmas do passado'

Para ministra, vídeo sinaliza de forma 'dissimulada' continuação de Dilma.
Laurita Vaz já havia determinado suspensão de outra propaganda do PT.

Inserção do PT mostra pessoas se vendo em situações piores no passado (Foto: Reprodução/PT)Imagem do vídeo 'Fantasmas do passado", exibido
na TV pelo PT (Foto: Reprodução)
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz determinou de forma liminar (decisão provisória) a suspensão do vídeo "Fantasmas do passado", veiculado em cadeia nacional de rádio e TV pelo PT na última semana, e que aborda a temática das conquistas sociais dos últimos anos.
A decisão foi tomada na sexta-feira (16) e publicada nesta segunda (19). A determinação foi motivada por representação apresentada pelo PSDB. Em nota, o PT informou ter apresentado a defesa junto ao TSE e que irá aguardar a decisão final do tribunal para se manifestar sobre o assunto.
A propaganda exibida na semana passada diz que o "Brasil não quer voltar atrás" e não pode deixar que "fantasmas do passado voltem".
A peça mostra imagens de pessoas empregadas, que estudam e têm acesso a remédios, mas que se veem em situações piores, que remetem ao passado, quando, sugere o vídeo, estavam à procura de emprego, lavando carros em semáforos e sem acesso a medicamentos.
"Mesmo que o teor da peça não imponha, como pretende o representante [PSDB], a conclusão de tratar-se de 'propaganda eleitoral antecipada' , sinaliza, ainda que de forma dissimulada, para a continuidade do atual Governo, com associação de imagens e ideias negativas ao passado", argumentou a ministra.

Segundo o TSE, a decisão só vale para exibição na cadeia de rádio e TV, e não abrange a veiculação do vídeo na internet.

Laurita Vaz já havia determinado a suspensão de outra propaganda do PT, veiculada em 6 de maio e que tinha como protagonista a presidente Dilma Rousseff, também sob os argumentos de que o vídeo sinalizava para a continuidade da petista.
Assinada pela equipe do marqueteiro João Santana, a propaganda não mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff, o presidente do partido, Rui Falcão, ou qualquer outro político. Somente atores surgem na tela em cenas fictícias e nenhum fala ao telespectador. Também não há pedido de voto nem elogios a políticos ou críticas a adversários.
Quem assiste sabe que se trata de uma propaganda do PT no final, quando a logomarca do partido aparece sob a frase: "Não podemos voltar atrás".

fonte
G1

terça-feira, 20 de maio de 2014

Ladrão de banco morre, outro preso e fuzis recuperados durante ação da Polícia Civil de Cruz das Almas

Com os suspeitos foram encontrados, três fuzis 7,62, uma pistola, três coletes balísticos, duas toucas brucutu, roupas camufladas, uma peruca, material de camuflagem
20.05.2014



Fotos / PM

Polícia Civil acredita ter desarticulado a quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos na Bahia. A operação envolvendo investigadores da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (19) no município de Cruz das Almas-BA, na localidade de Boca da Mata, zona rural. De acordo com informações da Civil, Gilberto Andrelino dos Anjos, vulgo "al-Qaeda", suspeito de liderar a quadrilha, morreu no confronto com os investigadores, e Joseilton de Prado Lopes, acabou sendo preso. Um deles conseguiu fugir e está sendo procurado.
 

Com os suspeitos foram encontrados, três fuzis 7,62, uma pistola, três coletes balísticos, duas toucas brucutu, roupas camufladas, uma peruca, material de camuflagem pra noite, diversas munições, além de uma quantia em dinheiro com marca de banco pra identificar cédulas na questão de assaltos.

O cartel, segundo a própria policia, é composta por nove homens, sendo que três já são falecidos, dois em acidente de carro na cidade de Ituberá-Ba, um em confronto, outro foi preso e ainda cinco estão foragidos. 

A policia descobriu que o bando, é responsável por diversos assaltos em cidades da região e em Pernambuco. "Eles estavam morando num sítio em Cruz das Almas, onde tramavam os ataques as instituições bancárias" declarou um investigador.

"Uma operação que estava sendo tramada pela nossa equipe, mas só resolvemos partir pra cima no momento correto, pois monitorávamos a área e na hora certa chegamos e desarticulamos parte da quadrilha", declarou Paulo Roberto, delegado e Coordenador. O suspeito e todo o material foi apresentado na Coordenadoria, onde ficaram a disposição da Justiça. Cruz na Tela

Texto Site Cruz na Tela

segunda-feira, 19 de maio de 2014


Sítio do Quinto: Cela sem grade surpreende Juiz em visita a delegacia




Durante visita a uma delegacia da cidade de Sitio do Quinto, nordeste baiano, o Juiz da comarca de Jeremoabo, Antônio Henrique da Silva se surpreendeu com uma situação no mínimo inusitada.

O réu condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, por crime de estupro de vulnerável, cumpria a pena em uma cela sem grades. Segundo informações do Blog do Carlino Souza, quando o magistrado chegou no local à delegacia estava fechada, sem policial ou guarda municipal que pudesse fazer a segurança.

De acordo informações, o município de Sítio do Quinto não tem delegado plantonista nem viatura para ajudar nos trabalhos de investigação e ronda. Os presos também são responsáveis pelo próprio alimento, já que a prefeitura cortou o fornecimento de alimentação.
Revoltado com a prisão de Marco Prisco, Major da PM Bahia pede exoneração



Na manhã deste sábado (17) foi anunciado em Salvador, capital baiana, que o Major Estrela, comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) pediu exoneração do cargo. O Major é responsável pela segurança de bairros cuja violência costuma apontar altas estatísticas.

Segundo informações, o oficial não gostou da forma de tratamento dado ao vereador Marco Prisco (PSDB), e liderou a última greve dos policiais militares na Bahia e está preso desde o dia 18 de abril. "Um dos motivos é que fiquei revoltado com a prisão de Prisco. Sei que é uma ordem judicial e respeito, mas é desumano a forma como ele está sendo tratado. Pedi sim exoneração porque quero ficar livre para desabafar e não me sinto bem na condição de comandante em fazer isso. Estou revoltado", revelou.

O Major afirmou haver outros motivos que o levaram a abrir mão do cargo do qual lhe cabe as responsabilidades. "Os outros motivos conferem com minhas declarações que venho dando na imprensa. Sou contra a impunidade e sou a favor que a constituição mude para permitir pena de morte para bandido rico e político ladrão. Sou contra pena de morte para bandido pobre", disparou.

Para Major Estrela, a corrupção é um crime coletivo e por isso tem que ser combatida de forma severa. "Esses calhordas não têm mais salvação não. Saindo do cargo fico à vontade para falar e desabafar porque tenho uma revolta muito grande. O problema hoje é a impunidade e não a falta de segurança", afirmou.

Segundo o oficial, a decisão de deixar o cargo já foi comunicada ao comando geral que "não deixou eu sair e pediu que eu permanecesse. Mas, eu disse que meu pedido é irretratável. Até me ofereceram o comando de uma especializada, mas ainda estou pensando porque não me prendo a cargo", reforçou.

Sempre chamando a atenção para a situação de Prisco, o major, que é formado em direito, disse estar acompanhando o caso e acredita que "quem tem que ficar preso daquele jeito é bandido de alta periculosidade. Sou contra a prisão de Prisco, sempre fui e estou revoltado com isso", concluiu.

Situação de Prico

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta sexta-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o vereador Marco Prisco seja transferido para o presídio federal em Porto Velho (RO). O pedido será analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator do habeas corpus no qual o vereador pede prisão domiciliar.

O pedido do procurador foi feito após o resultado de um relatório médico, divulgado na quinta-feira (15). A junta médica, formada por dois servidores do Supremo, concluiu que Marco Prisco “não apresenta, no momento, evidência de cardiopatia que exija tratamento hospitalar ou domiciliar. (Informações do Bocão News).

domingo, 18 de maio de 2014

FINALMENTE ODIRLEY RESOLVEU DIVULGAR SOBRE A APREENSÃO DO SOM DO ECOESPORT PELA SECON




Como costumeiramente faz nos Sábados e domingos, Odirley recebe alguns amigos e irmãos e ali em casa compra a cerveja e improvisa um churrasco de leve.

Acontece que de repete  foram surpreendidos pela SMTT,  a Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal e Polícia Militar, com um Auto de Infração por Poluição Sonora, trazendo previa medição sem que fosse realizada in locun, fato que gerou contestação, mesmo por que nova medição foi solicitada  na frente de todos e recusada pela Agente do Meio Ambiente o que não demonstra a lisura da atuação.

O pior é que invadiram a casa, e levaram as caixas de som do veiculo que estava na Garagem, 

Como o vizinho denunciante é irmão de um Sargento da PM, talvez por este fato tenha ocorrido o excesso, dentre os excessos destaca-se o do Comandante da Policia Militar e falar que iria apreender o carro que estava estacionado na garagem e não em local público sem um Mandado Judicial,  solicitado a chave do carro, pedido não atendido pela matriarca que foi dura no questionamento da ilegalidade da ação.

Todo clima contornado pela estudante de Direito da casa que sem discussão assinou o termo de apreensão após Odirley Autorizar a retirada do som. 

Como a liberação do som é demorada, e passará por uma série de Ações Judiciais e Ações indenizatórias e apurações de responsabilidades, e esse capítulo vai render, pois tudo ocorreu na ausência do proprietário da casa, do veículo e do som, que no momento da apreensão do som se encontrava no Fiesta em Jacobina, não tendo portanto autorizado a entrada da Secon em sua casa.

Um fato que chama a atenção é que a Constituição Federal diz no  Art. 5º, XI - C.F."A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador...
  
Odirley simplesmente colocou novas caixas e comprou todo equipamento mais potente do que o anterior.






Compartilhando com os amigos do face e Whatzapp a inauguração do novo som que aconteceu no dia do seu Aniversário que está sendo comemorado neste momento em Feira de Santana.

Odirley S. de Carvalho adicionou 2 novas fotos.
10 h · 
Para aqueles que acharam que tinha me derrotado! Só digo uma coisa "SABE NADA INOCENTE." KKKKKKKK


Curtir ·  ·  Gisélia KarvalhoCristianne CarvalhoIndiana Silva e outras 4 pessoas curtiram isso.