sábado, 6 de setembro de 2014

Índios 'descem a lenha' em madeireiros e queimam caminhões no Maranhão

Os índios alegam que as terras são deles e que madeireiros agiam ilegalmente. Os madeireiros prometem represálias. Vai virar uma guerra.
Os índios guerreiros Caapores tiraram as calças e amarraram um homem durante uma expedição na selva para procurar e expulsar os madeireiros do território indígena no Alto Turiaçu, nordeste do Maranhão, na bacia do Amazonas. Os indígenas afirmam que devido à falta de assistência do governo para manter os madeireiros longe das terras fizeram um acordo entre quatro tribos locais e enviaram guerreiros para expulsar aqueles que encontram na mata. Para a expedição, os índios montaram acampamentos de monitoramento nas áreas que estão sendo exploradas ilegalmente. As imagens foram registradas no dia 7 de agosto e divulgadas na última semana.
Índio corre atrás de um homem durante uma expedição na selva para procurar e expulsar os madeireiros do território indígena no Alto Turiaçu, nordeste do Maranhão, na bacia do Amazonas. Os indígenas afirmam que devido à falta de assistência do governo para manter os madeireiros longe das terras fizeram um acordo entre quatro tribos locais e enviaram guerreiros para expulsar aqueles que encontram na mata. Para a expedição, os índios montaram acampamentos de monitoramento nas áreas que estão sendo exploradas ilegalmente.
Índio mete fogo em um caminhão durante uma expedição na selva para procurar e expulsar os madeireiros do território indígena no Alto Turiaçu, nordeste do Maranhão, na bacia do Amazonas. Os indígenas afirmam que devido à falta de assistência do governo para manter os madeireiros longe das terras fizeram um acordo entre quatro tribos locais e enviaram guerreiros para expulsar aqueles que encontram na mata.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ACM,  FARIA HOJE 87 ANOS SE VIVO ESTIVESSE MAS CONTINUA VIVO NO CORAÇÃO DOS BAIANOS

 



















ACM DEVOLVE A WAGNER COM A MESMA ACIDEZ SEU ATAQUE A SOUTO

ACM DEVOLVE A WAGNER COM A MESMA ACIDEZ SEU ATAQUE A SOUTO




















Para ACM Neto, Wagner "errou o alvo" ao dizer que Paulo Souto é funcionário da família Magalhães.

"Na realidade, o candidato do PT é que foi funcionário do governador por oito anos e, portanto, um dos responsáveis pelas greves, o caos na saúde e o colapso administrativo da Bahia", disparou o democrata.

O líder democrata disse ainda que as declarações de Wagner são fruto de "desespero" porque, a um mês das eleições, Rui Costa tem 15% das intenções de voto, contra 44% de Paulo Souto.

"O desespero tomou conta do PT e de seus representantes. Os resultados das pesquisas na Bahia, inclusive as encomendadas pelo partido, mostram que a população rejeita o candidato imposto pelo governador e quer a volta de Paulo Souto".

O prefeito disse também que Wagner "deveria respeitar a memória do senador ACM que, se estivesse vivo, completaria 87 anos nesta quinta-feira (4)".

ACM Neto afirmou que o senador Antonio Carlos Magalhães sempre foi reconhecido por revelar talentos e incorporá-los à vida pública.

"Certamente, o mais representativo dos talentos revelados pelo senador é Paulo Souto, um político que tem história na Bahia pelas realizações como governador, secretário e senador".

fonte 

Após reajuste salarial no setor, valor do botijão de gás aumenta 10% na BA

Percentual corresponde a cerca de R$ 4 a mais no valor pago pela unidade.
Em Salvador, 500 mil botijões são vendidos todos os meses.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
As distribuidoras na Bahia começaram a repassar ao consumidor o reajuste médio de 10%, o que dá cerca de R$ 4 a mais no valor do botijão.
A justificativa das distribuidoras para o aumento no botijão de 13 kg foi o reajuste no salário dos trabalhadores do setor. O botijão que custava R$ 43, em média, na capital baiana, passa para quase R$ 50 em alguns locais. "Há a uma distância de quase R$ 10 de um preço para outro, a depender da região. Os custos de transporte e de distribuição também variam", explica Edgar Moura, presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás.
Só em Salvador, 500 mil botijões de 13 kg são vendidos, todos os meses. O botijão de 13 kg é o mais consumido nas residências. Em uma casa de uma família com seis pessoas, o consumo é de um botijão e meio por mês. O custo, que era de R$ 65, vai passar dos R$ 75 mensais.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cada deputado federal custa R$ 1,7 milhão por ano no Brasil


Brasil dos marajás politicopatas>>>
Tanto dinheiro investido, ou melhor, jogado fora com gente inútil e cara de pau...Sem contar os senadores e outros>>>
Carros oficiais. 
São 11 carros para uso dos seguintes deputados: o presidente da Câmara; os outros 6 integrantes da Mesa (vice e secretários, mas não os suplentes); o procurador parlamentar; a procuradora da Mulher; o ouvidor da Casa; e o presidente do Conselho de Ética.
Impressões e materiais
até 15 mil A4 por mês,
até 2 mil A5 por mês
até 4 mil exemplares de 50 páginas por ano (200 mil páginas por ano)
até 1 mil pastas por ano
até 2 mil folhas de ofício por ano
até 50 blocos de 100 folhas por ano
até 5 mil cartões de visita por ano
até 2 mil cartões de cumprimentos por ano
até 5 mil cartões de gabinete por ano
até 1 mil cartões de gabinete duplo por ano
OBSERVAÇÕES
(1) Ajuda de custo. O 14º e o 15º salários foram extintos em 2013, restando apenas a ajuda de custo. O valor remanescente se refere à média anual do valor dessa ajuda de custo, que é paga apenas duas vezes em 4 anos.
(2) Cotão. Valor se refere à média dos 513 deputados, consideradas as diferenças entre estados. A média não computa adicional de R$ 1.244,54 devido a líderes e vice-líderes partidários. A Câmara decidiu aumentar o valor do cotão este ano em 12%. Cotão inclui passagens aéreas, fretamento de aeronaves, alimentação do parlamentar, cota postal e telefônica, combustíveis e lubrificantes, consultorias, divulgação do mandato, aluguel e demais despesas de escritórios políticos, assinatura de publicações e serviços de TV e internet, contratação de serviços de segurança.
O telefone dos imóveis funcionais está fora do cotão: é de uso livre, sem franquia.
O cotão varia, de estado para estado, de R$ 25 mil a R$ 38 mil, conforme a relação abaixo:
Acre: 37.779,62
Alagoas: 34.631,34
Amazonas: 36.872,84
Amapá: 36.706,11
Bahia: 32.981,17
Cerará: 35.918,24
Distrito Federal: 25.962,94
Espírito Santo: 31.626,61
Goiás: 29.990,43
Maranhão: 35.662,11
Minas Gerais: 30.490,33
Mato Grosso do Sul: 34.288,84
Mato Grosso: 33.337,27
Pará: 35.726,77
Paraíba: 35.560,42
Pernambuco: 35.256,76
Piauí: 34.654,96
Paraná: 32.862,54
Rio de Janeiro: 30.206,31
Rio Grande do Norte: 36.157,43
Rondônia: 36.960,22
Roraima: 38.616,18
Rio Grande do Sul: 34.573,13
Santa Catarina: 33.721,16
Sergipe: 33.944,35
São Paulo: 31.301,92
Tocantins: 33.401,78
(3) Auxílio-moradia.
O valor indicado representa a média de gastos de acordo com o uso do benefício em cada época. Em 2011, o valor era de R$ 3 mil por mês. Em 2013, vai subir para R$ 3.800, aumento de 26,67%. Mas só quem não usa apartamento funcional tem direito ao benefício. Em março de 2011, 270 deputados não usavam apartamentos e, portanto, recebiam auxílio. Em março de 2013, 207 deputados usavam o benefício, 300 moravam em um dos 432 imóveis existentes e 5 não usavam os apartamentos funcionais e nem recebiam o auxílio.
(4) Saúde. O valor se refere à média de gastos por parlamentar. Em 2011, foram R$ 2,01 milhões; em 2012 (último ano fechado), R$ 1,47 milhão. Os deputados só são ressarcidos em serviços médicos que não puderem ser prestados no Departamento Médico (Demed) da Câmara, em Brasília. (Fonte: Congresso em Foco)

Preso homem que arrecadava dinheiro em nome da Polícia Civil

Uma equipe da Polícia Civil de Euclides da Cunha prendeu, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (28), a pessoa de Ricardo Brito Gomes (26), também conhecido como “Riquinho”, entregador, natural de Feira de Santana-BA, onde reside no bairro Chácara São Cosme.

Riquinho se encontrava em Euclides da Cunha, onde arrecadaria dinheiro proveniente da venda de bilhetes de um sorteio promovido pelo Centro Social e Esportivo dos Policiais Civis sediado em Feira de Santana, que oferecia como prêmios uma motocicleta e um televisor a serem sorteados no dia 20 de dezembro de 2014, pela Loteria Federal.

Cada bilhete custava R$ 150,00 e o emissário arrecadador recebia, pelo serviço, a importância de R$ 20,00 por cada bilhete recebido, segundo revelou em depoimento ao delegado Paulo Jason de Melo Falcão – titular da 1ª DT da 25ª Coorpin, que juntamente com o delegado Miguel Vieira – titular da 25ª Coorpin, integrou a equipe que prendeu o acusado quando este se preparava para receber de um gerente de uma empresa prestadora de serviço de guincho situada à Av. Renato Campos - bairro Jeremias, em Euclides da Cunha, mais um desses bilhetes, previamente acertado pela pessoa conhecida como Freitas - representante do Sindipoc, em contato telefônico com os comerciantes, empresários, prestadores de serviço, entre outros. Revelou o acusado.

Segundo Dr. Miguel Vieira, a venda dessas cartelas já era do conhecimento da Polícia Civil local, e até havia solicitado a um radialista para alertar à sociedade euclidense sobre a ilegalidade do sorteio e a forma como estava sendo feita a venda das cartelas, sob a argumentação de que “tratava-se de um sorteio”, cuja renda seria destinada à melhoria nas instalações da delegacia de polícia de Euclides da Cunha, além de o uso indevido dos nomes dos delegados Miguel Vieira e Paulo Jason de Melo Falcão, na tentativa de dar credibilidade à promoção e facilitar a venda dos bilhetes em Euclides da Cunha, Quijingue e demais cidades da região.

“Estávamos aguardando o momento certo para agirmos e, hoje, conseguimos prender, em flagrante, essa pessoa”, disse a autoridade.

Em seu depoimento ao delegado Paulo Jason, Riquinho negou que tivesse usado indevidamente, os nomes dos delegados, ao contrário do que disse uma das testemunhas ouvidas. Uma delas, inclusive, disse já ter feito doação ao CESPOC. O acusado também disse que não conhece Joseval Costa dos Santos, mas acha que ele é diretor do Sindipoc. “Esta é a primeira vez que venho para essa região”, alegou.

O nome de Joseval Costa Santos está aposto no carimbo da cartela, que “certifica a validade” da promoção. Riquinho também revelou que Joseval havia lhe dito que “qualquer coisa que viesse a lhe acontecer poderia entrar em contato com ele”. Também revelou que o sorteio, que tem como slogan ‘Ação entre Amigos’ visa arrecadar fundos para reformar e equipar uma academia de atividade física para os policiais civis de Feira de Santana. Para as autoridades policiais, o sorteio não passa de contravenção penal, o que é proibido por lei.

Um auto de prisão foi lavrado e o acusado recolhido ao xadrez da carceragem da 1ª DT. Diante da situação, Riquinho apresentava comportamento bastante aflito e irrequieto pedia para falar com familiares em Feira de Santana.

Com o arrecadador foi apreendida a quantia de R$ 300, em cédulas de 100 reais, arrecadados de um proprietário de um escritório de contabilidade da cidade de Quijingue, além de uma mochila contendo um caderno com anotações dos nomes das pessoas de quem deveria receber o pagamento da venda das cartelas; um aparelho de telefone celular e blocos de recibo de pagamento com alguns nomes preenchidos.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Índios sequestram policiais e levam viatura com armamento e tudo no Rio Grande do Sul

O motivo do 'sequestro', foi um disparo de arma de fogo feito por um policial militar durante abordagem de um veículo, o qual era dirigido por indígenas e se encontrava em situação irregular.
Uma abordagem de trânsito feita pela Brigada Militar na tarde de sábado (23) resultou em dois índios baleados, policiais sequestrados e o roubo de uma viatura e armamento da BM em Iraí, no Norte do Estado. O tumulto ocorreu quando os policiais pararam um carro com três indígenas, sendo dois homens e uma mulher, nas proximIdades de uma aldeia da tribo caingangue. O véículo, segundo a BM, não estava em dia e os policiais avisaram que ele seria recolhido. Foi aí que um indígena entrou em confronto com os brigadianos e ocorreram os disparos. Em seguida, os policiais fugiram para o posto onde trabalham.
Indignados, cerca de 60 índios foram até o posto da Brigada Militar alegando querer registrar a ocorrência, mas, segundo eles, os policiais não quiseram atender.
Eles decidiram sequestrar os dois PMs e levar a viatura e as armas dos brigadianos até a aldeia. De acordo com um dos líderes da tribo, Celso Jacinto, um dos policiais que efetuou os disparos estava a paisana e a ação dos índios foi para chamar a atenção dos chefes dos PMs que eles haviam cometido abuso de autoridade.
"Eles agrediram a mulher de um deles. Deram uma coronhada. O marido foi tentar defender e foi baleado. O policial que atirou estava a paisana. Isso tudo aconteceu inesperadamente. Depois disso, foram tentar fazer ocorrência e resolveram trazer os policiais para a aldeia para chamar a atenção das autoridades".
Os policiais foram liberados pelos índios em seguida, mas o armanento e a viatura permaneceram na aldeia até o final da tarde. O major Alexandre Moreira Pereira, comandate da Brigada Militar na região, foi até o local e negociou com os índios a liberação do material roubado. Segundo ele, a Brigada se comprometeu a abrir um inqúérito para apuarar como e porque foram feitos os disparos de arma de fogo.
"Os índios foram até a Brigada Militar em um grande número e levaram os policiais, a viatura, o armamentos e os coletes. Depois liberaram os policiais e ficaram retendo o nosso carro e o armamento. Mas, com o compromisso que tivemos, após uma conversa, de que vamos instaurar inquérito policial militar e investigar as causas e identificar quem fez os disparos, eles liberaram o material."
Um dos índios baleados foi levado até o hospital de Erechim onde está internado. O outro foi socorrido e liberado. Ninguém foi preso.
Fonte: Rádio Gaúcha