terça-feira, 3 de março de 2015

FOSSA EM VIA PUBLICA POR NEGLIGÊNCIA DA PREFEITURA FAZ A PRIMEIRA VITIMA EM MAIRI


Um comerciante que revende cestas básicas na Região,  é a primeira vitima de uma fossa a céu aberto no Bairro Reviver em Mairi. A fossa foi construida a 15 anos atrás por Dedé Fiscal.

Entenda o fato:

Como na rua não existe rede de esgoto, o proprietário da casa resolveu fazer a fossa na rua utilizando todo material resistente gradeando a lage 16x16 com ferro 3/8 para  resistir ao transito de veículos, acontece que ao rebaixar a rua para aplicação de paralelepípedos a laje  ficou exposta, como a obra de calçamento foi abandonada,  veio as chuvas fortes que derrubaram o muro da residência também derrubou o tampão da fossa entretanto em nenhum momento a prefeitura se manifestou no sentido de tomar as devidas providencias para evitar  um previsível  acidente.


Esperando que a construção do calçamento viesse a solução do problema com rede de esgotos o proprietário apenas autorizou que a fossa fosse tapada, mas ficou surpreso diante da informação de que seria construido o calçamento mais não teria rede de esgotos fato revoltante  pois um dos programas da políticas brasileiras  circulam em torno de Saneamento básico.

 

segunda-feira, 2 de março de 2015

Quadrilha faz refém e atira em carro-forte

A PRF acrescenta que os suspeitos queimaram um dos veículos usados na ação
Quadrilha faz refém e atira em carro-forte

 
 Homens fortemente armados com fuzis calibre 1.50 (anti-aéreo) e a bordo de uma caminhonete e um carro de passeio roubaram um carro-forte na manhã desta segunda-feira (2), no entroncamento de Santa Rita de Cássia, na altura do Km-80 da BR-135, no município de Riachão das Neves, região oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos atiraram em um segurança, roubaram dinheiro do carro-forte, explodiram o veículo e fizeram um pessoa como refém durante a fuga. A quantia levada não foi divulgada.

Conforme a polícia, inicialmente os suspeitos seguiram o carro-forte e abordaram o segurança que conduzia o veículo. O motorista foi atingido com um tiro no rosto e conduzido para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A vítima, que tem 44 anos, passou por uma cirurgia e tem quadro de saúde estável, de acordo com informações da unidade hospitalar.

A polícia ainda informa que a vítima feita como refém foi liberada pela quadrilha ainda durante a fuga, teve ferimentos leves e foi conduzida para o hospital. O estado de saúde, bem como a identificação dela são desconhecidos.

A PRF acrescenta que os suspeitos queimaram um dos veículos usados na ação, nas proximidades da cidade de Mansidão, no extremo oeste do estado. Até por volta das 14h30 os suspeitos ainda não haviam sido presos.
G1

Bolsas estudantis teriam sido usadas por políticos e empresários

 Bolsas estudantis teriam sido usadas por políticos e empresários


Com a distribuição para este ano ainda suspensa pelo Ministério Público Estadual (MPE), após o levantamento de irregularidades pela instituição, as bolsas estudantis pagas pela Assembleia Legislativa voltaram a ser alvo de polêmica, ontem, após a Folha de São Paulo publicar que o benefício serviu para favorecer doadores de campanha, políticos, empresários e parentes de deputados estaduais baianos.


Ao invés de auxiliar estudantes que não têm condições de financiar os custos de uma faculdade, o programa, em alguns casos, teria sido desviado para campanhas políticas, retirando, num total, R$19 milhões dos cofres públicos.


Apesar da repercussão sobre a forma de gestão do programa, assunto que tomou conta do noticiário local em 2014, a questão não foi debatida de forma conclusiva pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão responsável por julgar as contas da Casa Legislativa baiana.


Até o momento, apenas o MPE investigou o programa e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi realizado com a Assembleia.


Conforme investigação da Folha, junto ao portal Meu Congresso Nacional, que divulga informações sobre as atividades parlamentares no país, foram identificados 80 doadores de campanha como beneficiários do programa, que desembolsaram cerca de R$ 330 mil para candidatos na Bahia.


Em alguns casos, os próprios deputados que concederam o auxílio receberam as doações, no total de R$ 163 mil.


Entre aqueles que teriam sido contemplados com doações de beneficiários do programa estão os federais Márcio Marinho e Tia Eron, ambos do PRB, além do estadual Sildevan Nóbrega também do PRB, que arrecadaram R$ 48 mil de oito bolsistas.

Ônibus da equipe Vento em Popa Janjar Futsal é assaltado em Goiás

futsal

O ônibus com os atletas da equipe LEM Vento em Popa Janjar Futsal, foi assaltado na manhã de hoje dia 02, próximo a Cristalina, Estado de Goiás.

De acordo a polícia os bandidos renderam o motorista obrigando o mesmo entrar em uma estrada vicinal. Os ocupantes do ônibus, inclusive os atletas, ficaram mais de uma hora a mercê dos bandidos.
Os criminosos estavam fortemente armados e roubaram celulares, câmeras fotográficas, jóias, notebooks, uniformes, tênis e dinheiro das vítimas.

Segundo informações ninguém ficou ferido, a equipe está ansiosa pra chegar em Luís Eduardo Magalhães. O LEM Vento em Popa Janjar Futsal, voltava do Campeonato “Copa Cataratas” que aconteceu a semana passada em ‏Foz do Iguaçu-PR.

Da redação JNF, com informações e fotos do blogbraga.com.br

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Contas de luz ficarão 5,4% mais caras a partir de segunda

A Aneel autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país.

Contas de luz ficarão 5,4% mais caras a partir de segunda
Foto reprodução
As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem emestados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média. Na Bahia, a Coelba fará reajuste de 5,4%

Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Ao todo, a Aneel autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Os cerca de 1,2 milhão de consumidores da AES Sul, que atende em 118 cidades do Rio Grande do Sul, terão o maior reajuste, de 39,5%.

Entre as maiores distribuidoras, os mais altos serão da Copel (36,4%), que atende a clientes no Paraná, da Eletropaulo (31,9%), que atua em São Paulo, e da Cemig (28,8%), que atende a consumidores de Minas Gerais.

Aumento extra

As revisões extraordinárias aprovado nesta sexta são um aumento extra nas contas de luz, aplicado quando há risco de desequilíbrio nas contas das distribuidoras. Portanto, os consumidores podem esperar por nova alta em suas tarifas ao longo de 2015, pois a Aneel ainda vai autorizar o reajuste ordinário, aquele que já ocorre uma vez por ano.

Das 63 distribuidoras, 6 já passaram, em fevereiro, pelo reajuste ordinário. A Ampla, que atende cidades do interior do Rio de Janeiro, vai ter os reajustes ordinário e extraordinário aprovados juntos ainda no mês de março, por isso não consta da lista divulgada pela Aneel nesta sexta.

A revisão aprovada nesta sexta vai permitir que as distribuidoras arrecadem, de imediato, recursos para cobrir custos com a compra de energia de Itaipu, novos contratos de suprimento de eletricidade firmados em leilões recentes, além de ações do governo financiadas pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Pela regra, as distribuidoras deveriam bancar essas contas para, depois, serem ressarcidas no reajuste anual, mas elas alegam não ter recursos. Ou seja, essas despesas bilionárias já seriam repassadas aos consumidores mas, com a revisão extraordinária, isso ocorre antes.

Mais cedo nesta sexta, a Aneel aprovou a previsão de orçamento da CDE para 2015. E determinou que os consumidores paguem, via contas de luz, R$ 22,06 bilhões para o fundo.

dinheiro vai financiar, entre outras ações, o programa Luz para Todos, o subsídio à tarifa de famílias de baixa renda, combustível para usinas termelétricas do Norte do país e o pagamento de indenizações a empresas.

Consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste vão pagar 80% desse valor. Aos consumidores do Norte e Nordeste, será repassado 20% do total. A arrecadação dos R$ 22,06 bilhões será feita ao longo de 2015.
 
FONTE: Da Redação/G1

Neta e avó são mortas por suposto vendedor de produtos naturais


Neta e avó são mortas por suposto vendedor de produtos naturais

Um adolescente de 16 anos confessou na tarde de quinta-feira (26) ter matado a facadas uma jovem de 19 anos e uma aposentada de 80 anos na última quarta-feira (25), no município de Jucás, no Ceará ( 407 km de Fortaleza).Segundo a polícia as duas foram mortas a facadas por um adolescente que estava em Jucás vendendo produtos naturais na companhia de outros dois homens. A jovem estava em casa quando o adolescente entrou, tentou abusar sexualmente dela e a atingiu com uma faca. Ao tentar ajudar a neta a idosa também foi atingida com vários golpes de faca.

Elas foram socorridas para o Hospital Municipal de Iguatu, mas não resistiram. O delegado Jefferson Silva chegou a ouvir o depoimento da jovem enquanto ela ainda estava consciente. "Ela me disse que somente uma pessoa havia entrado na casa, um adolescente de 13 ou 15 anos de idade. E que tinha feito toda a cena do crime. Por isso eu tinha certeza que os outros dois suspeitos não haviam participado efetivamente do crime".

O acusado confessou com frieza ter matado Maria do Carmo Antonieta e sua neta Michelly Nascimento Bezerra. Durante depoimento o acusado diz não lembrar quantos golpes desferiu contra as vítimas e afirmou ter tentado estuprar Michelly. "Ela conseguiu fugir antes do fim", relato o garoto.

Michelly não resistiu aos golpes de faca na região do pescoço. O adolescente acrescentou ainda que os três jovens que estavam em sua companhia não tiveram participação no duplo homicídio. "Eles ficaram dentro do carro enquanto eu entrei na casa". Após assassinar a idosa e tentar estuprar a jovem, o acusado fugiu da casa. "Cheguei no carro onde estavam os meus colegas e disse que tinha deixado os produtos lá dentro". Não é a primeira vez que o adolescente se envolve em um crime com requintes de crueldade.

Ele confessou ter participado de outro estupro na cidade de Iguatu, em dezembro de 2013. Na época ele com apenas 13 anos e outros dois garotos invadiram uma residência e estupraram a proprietária do imóvel. A ação durou cerca de 20 minutos. No velório das vitimas familiares e moradores ainda estavam em choque. Um vizinho das vitimas afirmou que não acredita que algo tão terrível aconteceu com a adolescente, que conforme ele era uma pessoa educada e obediente aos pais. "Ela era um menina linda e educada, obediente e não esperávamos que isso acontecesse com ela", disse.

Abalada, a mãe da jovem, Maria do Carmo Nascimento, lembrou o amor que avó e neta tinham uma pela outra. Elas já moravam juntas há mais de 10 anos. "Acho que ela queria mais bem a vó do que de mim. Porque ela dizia que a vó era tudo para ela", afirmou. A polícia agiu com eficiência e rapidez e conseguiu chegar ao autor do mesmo dia do crime.
Fonte: Redação/Portal Plantão Policial

Promotor de Justiça leva tiros ao sair do trabalho. MP de todo Brasil se mobiliza contra atentados


Olha a que ponto estamos chegando no Brasil. Os bandidos e os corruptos agindo com total violência à plena luz do dia, contra quem trabalha de maneira séria contra a corrupção!
O povo precisa ir pra rua e ocupar as sedes do governo, exigir mudanças e melhorias, senão, pelo andar da carruagem, logo será irreversível. 
O promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, 33 anos, que atua na área criminal na Comarca de Monte Carmelo, foi baleado na noite de sábado, no centro daquela cidade. Segundo informações, depois de sair do prédio da promotoria em seu carro Fiat Pálio Weekend, foi surpreendido por um motociclista que atirou várias vezes, chegando a atingi-lo nas costas. Um ex-vereador e seu filho foram detidos por suspeitas de autoria do crime. Uma motocicleta e uma arma de fogo foram apreendidas. O promotor se recupera em hospital na cidade de Uberlândia.
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), lavrado pela Polícia Militar, por volta das 21h, na rua Tiradentes, no centro de Monte Carmelo, o promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que disparou vários tiros, atingindo a traseira do veículo e as costas da vítima, que saiu correndo até um restaurante, onde pediu ajuda. Populares colocaram o promotor em um carro e o levaram até pronto-socorro da Unimed/Monte Carmelo. Um carregador de pistola 380, uma munição intacta e seis deflagradas foram localizados no local do atentado. Testemunhas relataram as características do suspeito. Foi realizada uma força tarefa no intuito de localizar o autor dos disparos.
Promotores de Justiça de Uberlândia, policiais militares, civis e federais da região foram deslocados para se organizarem no intuito de esclarecer o caso. Durante as diligências, policiais da força tarefa prenderam, por suspeita de envolvimento no crime, na cidade de Romaria (MG), o servidor geral Juliano Aparecido de Oliveira, 22 anos, e seu pai, o ex vereador de Monte Carmelo, Valdelei José Oliveira, 49. O ex vereador seria, conforme a Polícia Civil, o mentor do crime, enquanto seu filho, o executor. Os dois negaram, mas conforme as investigações, eles teriam motivos, pois o ex vereador teria sido denunciado pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, no ano de 2013, por envolvimento em fraudes na Câmara Municipal de Monte Carmelo e chegou a ter a prisão decretada.
Ainda conforme os policiais da força tarefa, já existem históricos de ameaças dos envolvidos contra o promotor de Justiça e, horas antes, uma testemunha afirmou ter visto Juliano Aparecido nas proximidades do prédio da promotoria. Na casa dele foram localizados vários celulares e também um revólver calibre 32 e uma motocicleta com as mesmas características da usada no momento dos disparos. A arma usada na tentativa de homicídio, uma pistola de calibre 380, não foi localizada.
A Perícia Técnica da Polícia Civil localizou resíduos de pólvora no espelho retrovisor e guidon da motocicleta. No fechamento desta edição, o promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, que teve um rim e um pulmão atingidos por projeteis de arma de fogo, encontrava-se internado em hospital na cidade de Uberlândia, com quadro de saúde estável. Conforme escrivão de plantão na tarde de ontem, na delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo, a delegada Claudia Coelho Franchi autuou em flagrante por tentativa de homicídio o servidor geral Juliano Aparecido de Oliveira. Já o ex vereador Valdelei José Oliveira, ainda no dia de ontem, teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Os dois foram encaminhados ao presídio de Monte Carmelo. (Informações de JMOInline)