quinta-feira, 30 de julho de 2015

Adolescente de 15 anos é morta estrangulada por namorado

O crime aconteceu em Ichu


Adolescente de 15 anos é morta estrangulada por namorado
A adolescente Laiane Araújo dos Santos, 15 anos, foi morta na madrugada desta quinta-feira (30) pelo namorado, Roque Mendes da Silva, 27, na cidade de Ichu, no Nordeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem foi estrangulada em uma fazenda próximo ao local onde morava. Roque, que trabalha como pedreiro, teria cometido o crime por não ter aceitado uma viagem que a namorada faria com as irmãs e a mãe para São Paulo.
Ainda segundo a polícia, Roque passou na casa de Laiane, pegou a namorada e a levou para uma fazenda em Nova Esperança, na zona rural do município, onde cometeu o crime. O homem teria utilizado um fio para estrangular a jovem.
“As irmãs delas que moram em São Paulo vieram para cá buscar ela e a mãe. Como ela é de menor, o acerto é que ela ia com a família viver todo mundo lá. Ele não aceitou a mudança”, disse Juliana Araújo, prima de Laiane. De acordo com a família da vítima, Roque e Laiane namoravam há dois anos.
A irmã da vítima, que estava há quinze dias em Ichu e pretendia viajar na próxima semana para São Paulo, disse que e acredita que o crime foi premeditado. “Há três dias tive uma conversa com ele sobre a viagem e ele disse que não concordava, que não deixaria ela ir e chegou a ameaçá-la”.
Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar instantes depois do crime. Após a prisão, ele foi levado para a cidade de Serrinha. Segundo a polícia, ele deve ser recambiado para a cidade de Riachão do Jacuípe.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O sepultamento ocorrerá no povoado de Nova Esperança, às 8h desta sexta-feira (31).

Filho tenta estuprar a própria mãe no interior da Bahia

Após confessar o crime, homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal


Em depoimento à polícia, Arquimedes confirmou a tentativa de estuproAcorda Cidade
Um homem de 42 anos foi preso ao tentar estuprar a própria mãe de criação, de 86 anos, no município de Feira de Santana, localizado a 110 km de Salvador. O suspeito, Arquimedes Arcanjo da Costa, foi preso em flagrante por prepostos da Guarda Municipal do município, acionados por vizinhos após ouvirem o pedido de socorro da idosa.
Arquimedes convive com a mãe, Joana Arcanjo Gabriel, desde criança e os dois estavam em casa sozinhos no momento da tentativa de estupro. Em depoimento à polícia, ele contou que estava sóbrio quando chegou em casa, dormiu e, quando acordou, tentou agarrar a mãe. O caso aconteceu na residência da vítima.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Ailton Cerqueira, que acompanhou o caso, uma viatura fazia rondas pelo bairro quando foi acionada por vizinhos, preocupados com os gritos da idosa.
— Fomos abordados pelos vizinhos e, ao chegarmos à residência da vítima, constatamos a tentativa de estupro. A idosa estava nervosa e o suspeito aparentava estar drogado.
Em depoimento à polícia, Arquimedes confirmou a tentativa de estupro, que ocorreu na terça-feira (28), na rua dos Maias, localizada no bairro São João. Ele disse que não sabe explicar o que motivou a atitude e que era a primeira vez que isso acontecia.
Autuado em flagrante, o suspeito foi conduzido até a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e, em seguida, encaminhado para o Presidio Regional de Feira de Santana.   

quarta-feira, 22 de julho de 2015


PREFEITO DIRCEU MENDES,DE MIRANGABA, FOI PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL POR PORTE ILEGAL DE ARMA





22/07/15- Segundo informações colhidas no site do Tribunal de Justiça da Bahia, o prefeito de Mirangaba Dirceu Mendes Ribeiro, ( PDT), foi preso em flagrante delito por Policiais Federais por porte ilegal de arma e munição.

O flagrante se seu durante a operação " ÁGUIA DE HAIA" realizada pela Polícia Federal na cidade de Mirangaba e outros municípios do interior da Bahia no dia 13 de julho, que investigava o mau uso de verbas públicas destinadas ao FUNDEB. Segundo informações policiais, durante uma revista minuciosa realizada na residência do prefeito, em cumprimento de mandado de busca e apreensão exarado pelo Desembargador Federal Hilton Queiroz, , os policiais encontraram na casa do gestor uma arma municiada, o que levou os Policiais Federais a efetuarem a prisão do prefeito Dirceu, com base no artigo 324, alínea C do Código Penal Processual brasileiro.

Após ser apresentado a autoridade policial, juntamente com a arma apreendida, o prefeito de Mirangaba foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 1.576,00. A informação é de domínio público e está publicada no site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, registrada em processo de número 0301392-39.2015.8.05.0137, com data de 15 de julho de 2015. O auto de prisão foi assinado pelo delegado Ricardo Laborda Rebelo, da Polícia Federal.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Família de Cristiano Araújo vai processar Zeca Camargo


A família de Cristiano Araújo vai processar o apresentador da Rede Globo Zeca Camargo em uma ação de danos morais por causa dos comentários feitos pelo apresentador após a morte do cantor no último dia 24. A ação foi protocolada na quinta-feira, 16. "Caso a família ganhe a ação, o valor será revertido para alguma instituição", revelou a advogada Lorena Mendonça ao jornal goiano O Hoje.

Zeca Camargo criticou a música sertaneja após a cobertura da TV sobre a morte do cantor sertanejo. Ele sugeriu que o público procurasse "ídolos de verdade". Zeca ainda se desculpou, e errou o nome do cantor o chamando de Cristiano Ronaldo. Depois, ele gravou outro vídeo pedindo desculpa da desculpa. A Tarde.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Polícia prende quadrilha em São José do Itaporã, zona rural de Muritiba; bandidos podem ter ligação com roubos a bancos na região

Publicada em 21/07/2015 ás 13:32:13
Além dos quatro, uma menor de 16 anos foi presa com a quadrilha.

Em uma operação realizada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO, sob comando do Tenente Valdomiro Suzart e do Capitão Machado, na manhã dessa terça-feira, 21, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha na Fazendinha, comunidade de São José do Itaporã, zona rural de Muritiba.
Segundo o Capitão Machado, com a quadrilha foram encontradas quatro armas de fogo, duas pistolas e duas calibre 38, quatro veículos e uma moto. Ao todo, cinco pessoas foram presas, entre elas, uma menor de 16 anos. No momento da prisão não houve confronto, nem resistência.


O comandante da PETO, Tenente Valdomiro Suzart, disse que o sítio onde a quadrilha foi presa estava sob investigação a alguns dias. “Segundo informações que recebemos, sempre havia festa quando tinha roubo a banco.”, declarou.
Suzart disse ainda que a quadrilha pode ter ligação com a explosão dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, ocorridos na madrugada do último sábado, 18, no centro de Muritiba. “Outro fator que nos chamou a atenção foi o carro que aparece nas filmagens ter o mesmo modelo e a mesma cor do que foi apreendido no sítio. Então, há possibilidade. Com certeza esse pode ser o fio da meada. A ponta do iceberg.”, finalizou.
Os presos não foram reconhecidos pelo empresário Fábio Sampaio, dono da Casa Lotérica que foi roubada por volta das 7h da manhã de hoje. No momento, eles estão sendo ouvidos na Delegacia de Muritiba.
Por Redação Mídia Reconcavo
Vereador Rui da Sucam morre em sua residência no distrito de Angico de Mairi-BA




No início da noite desta terça-feira, 21 de julho de 2015, por volta das 18:h faleceu em sua residência no Distrito de Angico de Mairi, o vereador, Ruy Nerjes da Silva Barberino popular Rui da Sucam (PSDB). 

Segundo consta as primeiras informações, o mesmo estava dormindo quando acordou com uma dor forte no peito, não resistiu e veio a óbito, tudo consta que o vereador Rui sofreu um infarto fulminante.

Rui foi presidente da Câmara de Vereadores de Mairi no biênio 2011/2012, vereador pelo terceiro mandato, sendo o mais votado na última eleição, com 819 votos.

Ruy foi eleito pela coligação Unidos pela Força do Povo, sendo o vereador mais votado com 819 votos (7,77%). Rui foi presidente da Câmara de Vereadores de Mairi no biênio 2011/2012, vereador pelo terceiro mandato. Rui nasceu dia (05/07/1962) e tinha 53 anos de idade. Rui era casado e além de ser vereador também era Agente de Saúde e Sanitarista, o mesmo é natural de Mundo Novo/BA e residia no Distrito de Angico a vários anos. 
 

Mairi News/Angico no ar

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Aprovadas regras para criação e fusão de municípios

Aprovadas regras para criação e fusão de municípios
Por 57 votos a 9, o Plenário aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 199/2015 – Complementar, que regula a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.
O projeto irá a exame da Câmara e, se aprovado pelos deputados, será encaminhado à sanção presidencial.
Outros dois projetos similares foram vetados anteriormente pela presidente Dilma Rousseff, por considerar a iniciativa prejudicial ao Erário.
No entanto, o autor da proposta, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), disse que o projeto estabelece critérios rígidos para a criação de municípios, e atende os interesses de muitos distritos que reivindicam emancipação.
Senadores favoráveis ao projeto alegaram que a proposta não libera, mas apenas organiza a criação de novos municípios, visto que a realidade do Sul e Sudeste é diferente da de outras regiões, que muitas vezes concentram distritos localizados a centenas de quilômetros da sede dos municípios, sem a oferta de qualquer serviço público.
Esse foi o argumento do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), dos senadores Blairo Maggi (PR-MT) e João Alberto Souza (PMDB-MA) e das senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA).
Contrários à proposta, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), João Capiberibe (PSB-AP) e Reguffe (PDT-DF) alegaram que o projeto é inadequado diante da atual situação financeira do país.
O PLS 199/2015 — Complementar resgata quase todo o conteúdo do PLS 104/2014, de autoria do ex-senador Mozarildo Cavalcanti, vetado por Dilma em agosto de 2014.
O projeto de Flexa Ribeiro reúne critérios de viabilidade; exigências de população mínima; e regras para a apresentação de proposta de fusão ou desmembramento de municípios às assembleias estaduais e de realização de plebiscito para consulta à população interessada.
ponto de partida para a criação de novos municípios, de acordo com o texto, será a apresentação de requerimento à assembleia legislativa estadual, apoiado por 20% do eleitorado da área alvo de emancipação ou desmembramento ou 3% dos eleitores de cada um dos municípios com pretensões de fusão ou incorporação.
Também terão de ser feitos estudos de viabilidade municipal.
A criação de novos municípios também depende do alcance de um contingente populacional mínimo.
Assim, depois de fundido ou dividido, sua população deverá ser igual ou superior a 6 mil habitantes nas Regiões Norte e Centro-Oeste; 12 mil na Região Nordeste; e 20 mil nas Regiões Sul e Sudeste.
área urbana também não poderá estar em reservas indígenas, área de preservação ambiental ou terreno pertencente à União.
Outro critério a ser observado é a existência de um número mínimo de imóveis, que precisa ser superior à média dos municípios que correspondam aos 10% de menor população no estado.