segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Guincho da Transalvador deixa carro cair em Nazaré: “Absurdo demais"
Guincho da Transalvador deixa carro cair em Nazaré: “Absurdo demais
Foto: Thiago Elgaid/Leitor Metro1
Um fato, no mínimo absurdo, aconteceu na manhã dessa segunda-feira (31) na Rua Bela Vista do Cabral, no bairro de Nazaré, em Salvador. O guincho da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) levava um veículo quando a correia que prende as rodas se rompeu, fazendo com que o carro caísse do caminhão.
Dando segmento aos absurdos, após o acidente, o guincho foi embora e abandonou o carro em plena via. “Eu estava no Hospital Santa Izabel e estacionei na rua ao lado. Quando cheguei, não vi o carro e o pessoal me disse que ele tinha sido guinchado e caiu na ladeira”, conta o servidor público Thiago Elgaid, dono do veículo.
De acordo com Thiago, o carro teve o teto e a lateral amassados, além de vários arranhões. “Absurdo demais. Não tem seguro, eles vão ter que arcar porque foi imperícia deles”, reclama. Não satisfeitos com o número de besteiras já cometidas, segundo o servidor público, os agentes ainda não sabem explicar onde está o seu veículo, que foi levado por um outro guincho após o acidente. “Eu fui na Transalvador resolver e o carro ainda não entrou no sistema, não sei onde está meu carro. Tem computador, gps, óculos, preciso saber onde estão minhas coisas além do que, preciso do carro para trabalhar”. Ao Metro1, a Transalvador confirmou o “acidente” e disse que está prestando toda a assistência ao motorista.

domingo, 30 de agosto de 2015

Jovem que criava nove irmãos menores de idade está com leucemia e crianças passam necessidades

Leucemia

















A família do jovem José Teixeira da Silva conhecido como “Nego”, residente em Porto-PI, tem vivido um verdadeiro drama. O jovem de 19 anos descobriu recentemente ter um tipo de leucemia rara e está desde o início de agosto internado no Hospital São Marcos em Teresina/PI. Residente no Bairro Piçarreira, zona periférica de Porto, ele mora com mais sete irmãos, todos menores de idade.

VIDA DIFÍCIL
Em um total de nove irmãos, os mesmos ficaram órfãos de mãe em 2013, quando a mesma foi brutalmente assassinada a facão, pelo então companheiro, em plena luz do dia, na residência onde morava com os filhos. O jovem José Teixeira da Silva, que na época era menor de idade, assumiu a criação dos demais irmãos também menores.
RESPONSÁVEL PELOS IRMÃOS
Mesmo com todas as dificuldades, inclusive financeira, o jovem trabalhava em uma metalúrgica para ajudar no sustento dos irmãos. Nos últimos meses, vinha sentido alguns problemas de saúde, e após alguns exames, descobriu ter um tipo de leucemia rara. O mesmo vai começar um tratamento de quimioterapia e após o mesmo, poderá passar por um transplante de medula.
OTIMISMO E FÉ
O jovem mesmo passando por esse momento difícil em sua vida, diz ter fé em Deus e acredita que vai superar a doença. Com muita saudade dos irmãos, em especial de três irmãs(7,9 e de 12 anos), chora muito ao lembrar de sua saudosa mãe. “Se ela estivesse viva, estaria aqui cuidando de mim” – Relata aos prantos.
FAÇA SUA DOAÇÃO
Se você desejar fazer algum tipo de doação a esta família que passa por esse momento difícil, entre em contato com o blogueiro Orlando Paiva pelo fone/Wats:(86)98800-1167 ou (86)98115-3825. Eles precisam de doações em dinheiro ou alimentos. 
O QUE É LEUCEMIA? 
É um tipo de câncer que se inicia na medula óssea, que é o tecido mole dentro de seus ossos responsáveis por produzir glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Algumas dessas células podem sofrer mutação para se tornar uma célula de leucemia, que pode se multiplicar em mais células doentes.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dona Neta mora em um casebre na cidade de Cristópolis
Dona Neta em sua humilde residência









Essa é casa de Dona Neta (Ivanete de Xavier Sales), onde reside nove pessoas, entre elas algumas crianças e adolescentes, a estrutura está toda comprometida, correndo grande risco de desabamento, mas como a família são de pessoas simples, não tem condições de fazer uma reforma na casa, mas devido ao estrago na estrutura da casa, provavelmente terá que ser construído outra. 

Por isso que venho através deste, que é um Blog bastante conhecido, e por meio dele fazer uma campanha para ajudar Dona Neta a arrecadar materiais, ou até mesmo quem queira ajudar com mão-de-obra, para dar uma moradia digna a esta família simples e de pessoas de bem. Pois na situação que está a casa dela, eles correm grandes riscos devido a insetos e animais peçonhentos, e ainda perigo nos períodos de chuva que estão próximos, pois quando chove ninguém dorme, e também vão perder o pouco que tem. Quem puder ajudar com qualquer tipo de material de construção ou algum valor por menor que seja, será uma grande ajuda.
Desde já agradeço a sua atenção e ajuda de todos.
Quem tiver interesse em ajudar entrar em contato com o telefone (77) 9927-8651.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Programação da Expofeira 2015

Programação da Expofeira 2015


A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano será a principal atração da Expofeira 2015 (Exposição Agropecuária de Feira de Santana). A grade completa de shows musicais foi divulgada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A apresentação mais esperada dessa edição do evento será no dia 10, quinta-feira.

Pela primeira vez a dupla sertaneja se apresentará gratuitamente para o público feirense. Os “irmãos Menotti” são considerados pela crítica um dos principais fenômenos da nova geração da música sertaneja. O primeiro disco foi lançado em 2004, um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music. Mas a projeção veio mesmo em 2005, o CD “Palavras de amor (ao vivo)” que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo”, “Palavras de amor”.

Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. No ano passado César Menotti e Fabiano lançaram o CD e DVD Memórias dos anos 80 e 90, que teve o intuito de “resgatar nomes e canções e mostrar a esta geração o quão rica é a música sertaneja”, explica César, no site oficial da dupla.

OUTRAS ATRAÇÕES
A programação musical da Expofeira 2015 contará com atrações para todos os gostos, em nada menos que 56 horas de shows somente no palco principal, durante todos os 8 dias de evento. Também compõem a grade grandes nomes da música nacional e nordestina, como Adelmário Coelho, Seu Maxixe, Arreio de Ouro e Asas Livres.
DOMINGO (06/09)
20:00 – 21:30 Chapeu de Couro
22:00 – 23:30 Marcio Alves
00:00 – 01:30 Adelmario Coelho
02:00 – 03:30 Swtak Fogoso
SEGUNDA (07/09)
20:00 – 21:30 Banda PH 10
22:00 – 23:30 Flaviane
00:00 – 01:30 Djalma Ferreira
02:00 03:30 T&A Sertanejo
TERÇA (08/09)
20:00 – 21:30 Coisa de Cinema
22:00 – 23:30 Forró D’Luca
00:00 – 01:30 Moleca Travessa
02:00 – 03:30 Mayrone Brandão
QUARTA-FEIRA (09/09)
20:00 – 21:30 Jaleco do Pai
22:00 – 23:30 Seu Maxixe
00:00 – 01:30 Marcia Porto
02:00 – 03:30 Seu Vaqueiro
QUINTA-FEIRA (10/09)
20:00 – 21:30 Bete Dias
22:00 – 23:30 Zack Mariano
00:00 – 01:30 Cesar Menotti e Fabiano
02:00 – 03:30 Paulo Bindá
SEXTA-FEIRA (11/09)
20:00 – 21:30 Pedro Sampaio
22:00 – 23:30 Jhony Paixão
00:00 – 01:30 Os Clones
02:00 – 03:30 Mazinho Venturiny
SÁBADO (12/09)
20:00 – 21:30 Juninho França
22:00 – 23:30 Lua Cheia
00:00 – 01:30 Arreio de Ouro
02:00 – 03:30 Balanço Gostoso
DOMINGO (13/09)
20:00 – 21:30 Luciana Alves
22:00 – 23:30 Asas Livres
00:00 – 01:30 Malícia Sem vergonha
02:00 – 03:30 Mizael Ribeiro
Prefeitura Municipal de Feira de Santan

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeita de Bom Jardim será apresentada amanhã a Polícia Federal, diz advogado

O advogado Carlos Sérgio de Carvalho confirmou a nossa reportagem que o pedido foi negado pela ministra e que ela irá se apresentar amanhã

Enquanto alguns blogs já noticiam a prisão da prefeita de Bom Jardim a mídia Maranhense afirma que a Prefeita se apresentará amanhã, após a ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ter negado nesta quarta-feira (26), em Brasília, o pedido de habeas corpus solicitado pelo advogado de defesa da prefeita de Bom Jardim, na noite de ontem, agora Lidiane Leite será apresentada a Polícia Federal, nesta quinta-feira (27).
O advogado Carlos Sérgio de Carvalho confirmou para a nossa reportagem que o pedido foi negado pela ministra e que ela irá se apresentar.
“A liminar foi negada, agora resta a prefeita se apresentar a delegacia, mas vamos analisar o despacho feito pela ministra. A prefeita irá ser apresentada amanhã a Polícia Federal, ela não tem o por que está escondida”, disse o advogado.
Com essa decisão, a prisão da prefeita está mantida e ela segue foragida há uma semana.
No pedido de habeas corpus em defesa de Lidiane Leite o advogado aponta o constrangimento ilegal sofrido pela prefeita, diz que o estado de saúde de Lidiane merece cuidados em função de estar foragida da Polícia Federal e ressaltou ainda que o município tem sofrido as consequências da decisão judicial, já que está sem comando.
STF
“Destarte, a concessão da presente liminar afigura-se como medida imprescindível para garantir que a paciente não sofra constrangimento ilegal em sua liberdade de ir e vir, e, até mesmo, para que não se agravem os danos à sua integridade física e moral”, destacou o advogado no pedido, hoje negado.
Caso a prefeita Lidiane Leite não se apresente ao município de Bom Jardim até o próximo domingo (30), ela pode perder o mandato, segundo a legislação municipal vigente que não permite afastamento do prefeito por um período superior a 10 dias.

“Beijim no ombro”: Prefeita de Bom Jardim acaba de ser presa em Santa Inês

Informações ainda não confirmadas chegaram agora há pouco  dando conta de que a Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha acaba de ser presa na cidade Santa Inês distante 250km da capital São Luis.

Lidiane estava sendo procurada pela Polícia Federal desde a última quinta-feira durante uma operação da PF em Bom Jardim, município administrado por Lidiane Rocha. A operação era sobre desvios de recursos na Educação.

Segunda a promotora de Justiça da cidade, Karina Chaves, mais de R$ 15 milhões, no ano de 2014, foram aplicados em reforma e construção de escolas, que não foram executadas. Mais informações a qualquer momento.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Advogada vai pedir revogação da prisão preventiva de diretor de creche


A advogada lembra que há um clamor popular em favor de Tio Jonas, em razão do reconhecimento de tudo que ele fez pela comunidade.

Advogada vai pedir revogação da prisão preventiva de diretor de creche
Um grupo de mães de alunos da creche Tio Jonas, solidárias com o líder comunitário, que foi preso na manhã desta quinta-feira (20), sob acusação de estupro de vulnerável, esteve nesta tarde no Complexo Policial do Sobradinho. O objetivo foi buscar informações sobre a razão da prisão e se havia possibilidade dele ser liberado. Como o conjunto penal passou por uma vistoria hoje, Tio Jonas, até o final da tarde, ainda não tinha sido encaminhado para o local.
A dona de casa Maria Aparecida, que tem filhos atendidos pelo projeto comunitário da creche Tio Jonas, lamentou a prisão dele. “Fiquei muito surpresa com essa situação. Pelo fato da gente conhecer ele, nunca imaginei que uma situação como essa viesse a ocorrer, por se trata de uma pessoa de boa índole e a comunidade não tem nada a dizer de negativo contra Tio Jonas”, afirmou.
Ainda de acordo com Maria Aparecida, Tio Jonas age como se fosse pai das crianças, que às vezes é doce, as vezes é duro, mas sempre respeitado pelas crianças, que o obedecem. Ela não acredita que o líder comunitário tenha praticado o estupro de uma menor.
José Roberto de Jesus ajuda Tio Jonas com um projeto de futebol para as crianças. Ele acha que essa acusação contra Tio Jonas é injusta. Ele disse que havia o final de um campeonato no próximo sábado e hoje, dia de treino, quando os garotos ficaram sabendo da prisão, não tiveram condições de jogar e alguns até choraram.
“Eu fiquei triste, pois Tio Jonas sempre apoiou as pessoas. Muitas mães precisam dele, ele sempre ajuda quando as mães batem à sua porta. São muitos alunos estudando com ele e ninguém nunca falou nada. Até meu filho eu tirei de escola particular e está estudando na creche”, afirmou José Roberto. Ele destacou que o filho melhorou bastante na creche de Tio Jonas e que muitas vezes o garoto almoça na instituição.
A advogada Luana Dourado foi constituída para fazer a defesa de Jonas. Ela destaca que o líder comunitário tem um conceito muito bom entre as pessoas do Parque Brasil, onde funciona a instituição. “Ele é um líder muito importante, que trabalha até combatendo a violência no bairro. É o fundador da creche e da escola, que tem ensino fundamental”, afirmou.
Ela lembra que há um clamor popular em favor de Tio Jonas, em razão do reconhecimento de tudo que ele fez pela comunidade. Eu não sei como vai ser o fim desse processo, mas as providências jurídicas vão ser tomadas, ou com um pedido de relaxamento ou de revogação da prisão preventiva.
Luana Dourado disse que buscou informações sobre Tio Jonas junto a pessoas da comunidade e que foi informada de que ele é uma pessoa idônea e querida, e que se houvesse outros casos praticados por ele já se saberia. De acordo com ela, ao que tudo indica, houve um equívoco nessa prisão.