quinta-feira, 21 de maio de 2015

Blogueiro que denunciava corruptopatas é decapitado em Minas Gerais


Com a corruptopatia em alta, num país sem lei onde a Censura é descarada, os coronéis, as famílias que se acham donas das cidades deitam e rolam>>>


#REPÚDIO A TODO O TIPO DE COVARDIA E CENSURA!

A Polícia Civil de Minas Gerais localizou o corpo do blogueiro Evany José Metzker, 67, na zona rural de Padre Paraíso (546 km de Belo Horizonte). Metzker, que era responsável pelo blog de notícias "Coruja do Vale", foi achado decapitado.

LEIA MAIS: Dois outros jornalistas do Vale do Jequitinhonha afirmam ter recebido ameaças de morte


O cadáver foi encontrado na segunda-feira (18) e estava com as mãos amarradas e sem a cabeça, achada posteriormente a uma distância de aproximadamente 100 metros do corpo. De acordo com informações preliminares da perícia, há a suspeita de a morte ter ocorrido há cinco dias.

Segundo informações da delegacia da cidade, Metzker estava desaparecido desde a quinta-feira passada (14), quando tinha sido visto pela última vez na pousada onde havia se hospedado na localidade mineira.

Conforme uma fonte ligada ao caso, que não quis se identificar, ele teria ido até a cidade investigar denúncia de suposto aliciamento de mulheres e menores para a prática de prostituição na região.

As investigações sobre a morte dele se iniciaram nesta terça-feira (19) com a ida de uma equipe de policiais ao município de Medina (672 km da capital mineira), cidade onde ele residia.


A polícia informou que ainda não identificou suspeitos do crime nem a sua motivação.

Em razão de os documentos do homem terem sido encontrados junto ao corpo, além do relógio,cartões de crédito e uma aliança, em princípio, a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) está afastada.

Entretanto, a polícia revelou que todas as hipóteses serão consideradas, desde a suspeita de que o assassinato tenha sido motivado em decorrência do trabalho desenvolvido por Metzker até a que envolveria crime passional.

O corpo de Metzker foi enterrado em Medina na terça-feira.

O blog mantido por Metzker noticiava crimes cometidos em Medina e região, além de reproduzir matérias de editorias de política e economia nacionais e internacionais.

Risco de morte

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais exigiu apuração "rigorosa" da morte do Blogueiro que era considerado jornalista. Segundo o texto, o profissional era ameaçado. "O sindicato foi procurado por inúmeros jornalistas da região, que relataram o clima de violência decorrente do tráfico de drogas e de prostituição infantil. O próprio Evany já tinha sido avisado de que corria risco de ser morto." O informe é finalizado com a conclamação da sociedade para que se una em defesa da liberdade de imprensa e do "livre exercício profissional dos jornalistas". (Com informações de UOL) (Foto de Lente do Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário