A Flakka circula com facilidade pelos Estados Unidos, com muitos relatos de uso na Flórida. Um usuário disse ser o deus Thor

Uma droga sintética conhecida como Flakka vem dando trabalho às autoridades dos Estados Unidos. A substância atua no cérebro e faz com que os seus usuários percam o controle dos seus pensamentos ou ações. Muitos usuários acabam correndo nus pela rua ou tentando transar com árvores.

A Flakka, ou a catinona alpha-PVP, é considerada perigosa e é proibida pelo órgão do Departamento de Justiça dos EUA responsável pela repressão às drogas. Mesmo assim, ela é considerada barata e acessível, e circula muito pelo estado da Flórida.

droga
Apesar de ter sido proibida em 2014, a Flakka continua circulando nos EUA

Ainda há pouca informação divulgada ao público sobre a droga – a maior parte são relatos de usuários que passaram por momentos constrangedores. A droga é conhecida como “loucura a 5 dólares” por conta do custo uma dose, etem alto poder viciante. A droga é produzida e enviada da China.A droga provoca problemas cardíacos, agressividade e paranoia, e seu consumo pode levar à psicose. Segundo especialistas, a temperatura corporal pode atingir 40 graus fazendo com que as pessoas rasguem as roupas. Alguns usuários relataram acreditar que o corpo pegava fogo.  Um dos usuários afirmou ser o deus Thor.