segunda-feira, 22 de julho de 2013

Matrícula através do Prouni até esta segunda-feira (22)

Pré-selecionados na 2ª chamada que perderem o prazo serão reprovados



jp-bPostsTumb90c52371331eb9ddf21d3b29200cf3a3.jpg
Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta segunda-feira (22) para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição e, assim, garantir a matrícula na instituição de educação superior. Em alguns casos, há seleção própria da faculdade ou universidade.

No site do Prouni, os candidatos podem ter acesso a lista dos pré-selecionados, divulgada no último dia 16, e checar também a documentação necessária para o ato da matrícula. Os estudantes que não comprovarem as informações necessárias até esta segunda-feira estarão automaticamente reprovados.

Aqueles que se inscreveram no Prouni e não foram convocados nas duas chamadas, têm a chance de fazerem parte da lista de espera, no período de 26 a 29 de julho, disponibilizada pelo Programa na internet. A lista será usada pelas instituições de ensino a fim de convocar os candidatos para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas.

Nesta edição, são oferecidas pelo Prouni 90.045 bolsas. Destas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade. Apenas estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio podem ser contemplados com bolsas integrais. Já as parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário