terça-feira, 26 de agosto de 2014

Presos são decapitados em rebelião sangrenta no Paraná


Eis que o Paraná registra a rebelião em presídio mais sangrenta de sua história com detentos decaptados e jogados do alto do presídio em Cascavel.
O fato só demonstra e comprova a falência total do sistema prisional brasileiro, bem como, o barril de pólvora que são os presídios superlotados no país.
Após mais de 30 horas, a rebelião na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), que começou no domingo, terminou. A informação foi confirmada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Paulo Damas, em entrevista coletiva. Os presos aceitaram o acordo e foi iniciado um plano de transferência. O Juíz disse que 150 marginais presos serão transferidos.
Após todos os rebelados deixarem o local, a Polícia Militar entrará na PEC para fazer a retirada dos reféns. Segundo ele, nenhum dos reféns está em estado grave.
Após deixarem as galerias, os detentos passarão por revista pessoal e serão colocados em ônibus.
Os detentos serão levados para penitenciárias de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Maringá. Cerca de 800 presos devem ser transferidos.Em relação aos mortos, Damas apenas reiterou o número oficial de quatro detentos. No entanto, as autoridades acreditam que o número possa passar de 20 mortos.
Arquivo:

(Com fotos e informações de Catve.com, CGN e IEB e outros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário