segunda-feira, 6 de julho de 2015

Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta é assaltado por bandidos na Zona Norte


Cardeal estava com um casal de amigos e seu motorista quando um veículo bandidos armados se aproximou. Em setembro ele já havia sido vítima de criminosos no Rio


LEANDRO RESENDE


Rio - O cardeal arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta foi vítima de um assalto na noite deste domingo e teve seu carro roubado na Rua Goiás, em Quintino. De acordo com informações da Polícia Civil, ele estava no carro por volta das 22h40 com um casal de amigos e seu motorista, quando um veículo com quadro bandidos armados se aproximou. É o segundo roubo que Dom Orani sofre em menos de um ano.

O cardeal e os outros ocupantes desceram do carro, um Kia Sorento, que foi levado pelos criminosos. Dom Orani não foi ferido, mas deixou todos os pertences para trás. O motorista prestou depoimento, e o caso foi encaminhado para central de flagrantes na 25ª DP (Engenho Novo). A polícia procura o carro, que possui sistema de rastreamento, mas ainda não há nenhum suspeito.

Dom Orani foi rendido por bandidos armados em Quintino Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

RELEMBRE: Arcebispo do Rio, Dom Orani é assaltado em Santa Teresa

Dom Orani já havia entrado para as estatísticas de vítimas de criminosos no Rio em setembro do ano passado: ele teve seus pertences roubados em um assalto à mão armada em Santa Teresa, quando se deslocava do Sumaré em direção à Glória.

Na ocasião, o cardeal estava acompanhado por um motorista da Arquidiocese, um fotógrafo e um seminarista, e ninguém ficou ferido. Ele chegou a ser reconhecido pelos bandidos, que ainda assim não desistiram do roubo.

Na época, Dom Orani lamentou o episódio. "Vendo aqueles jovens com arma na mão, vi que nós temos uma grande responsabilidade, o mundo tem que ser diferente. Isso não é ser bonito, isso não é ser herói. Herói é quem é trabalhador. É muito triste ter que ver isso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário