quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Acusados de matar policial são presos em flagrante

Segundo a polícia, o autor do disparo contra o policial, Antônio de Jesus Oliveira, 37, comparsa de Tawan, está custodiado no Hospital Roberto Santos. Ele foi preso após ser ferido no peito pela vítima e localizado na casa onde mora, na Rua 7 de Setembro, em Mata Escura.
Acusados de matar policial são presos em flagrante
O criminoso Tawan da Silva Barbosa Tosta, de 19 anos, acusado de envolvimento no latrocínio que vitimou o Cabo PM Arisvaldo das Neves Santana, 47 anos e também feriu o estudante Marlon Figueiredo, na noite de segunda-feira (21), na Paralela em Salvador foi preso, momentos depois do crime, em Mata Escura, pela Rondesp/Central, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a polícia, o autor do disparo contra o policial, Antônio de Jesus Oliveira, 37, comparsa de Tawan, está custodiado no Hospital Roberto Santos. Ele foi preso após ser ferido no peito pela vítima e localizado na casa onde mora, na Rua 7 de Setembro, em Mata Escura.
O veículo VW Gol, de cor prata, placa NTQ- 4941, utilizado pelos acusados, segundo a polícia, e as roupas que Antônio usava na hora do assalto foram apreendidas. Ainda de acordo com a polícia, Tawan conduziu o carro durante a fuga.

O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), o policial militar teria reagido à abordagem dos ladrões, quando saía da faculdade acompanhado da mulher e de um sobrinho. O trio foi atacado pelos assaltantes, em uma passarela, em frente à instituição de ensino. Houve troca de tiros e o PM foi baleado no tórax e na axila, morrendo no local.

Mesmo ferido, o policial, que era lotado no Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), da Polícia Militar, chegou a balear Antônio.
O estudante atingido na ação foi socorrido para o Hospital São Rafael. A arma utilizada pelos ladrões ainda não foi localizada pela polícia. Tawan e Antônio foram autuados por latrocínio.
Depois de apresentado à imprensa, na manhã desta terça-feira (22), no DHPP, durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, e pelo major PM Agnaldo Ceita, comandante da Rondesp/Central, Tawan foi encaminhado ao sistema prisional.
Em 2015, já foram registrados, com o episódio de ontem, nove casos de policiais militares mortos em Salvador ou Região Metropolitana, em atividade ou em horário de folga. Todos são investigados pela Força-Tarefa instituída pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), reunindo integrantes das polícias Civil e Militar. Do total, oito foram solucionados. Apenas o homicídio do sargento Wellington Cavalcante, em 11 de agosto, ainda está sendo investigado.

Morte do Policial

O policial militar Arivaldo das Neves Santana, 47 anos, morreu na noite de segunda-feira (21), após ser baleado durante uma tentativa de assalto, em uma passarela em frente a uma faculdade, na Avenida Paralela, em Salvador.
Segundo o site G1, o policial reagiu e foi reconhecido como policial pelo suspeito. Um estudante identificado como Marlon Figueiredo também foi atingido com uma bala na perna e socorrido pelo Samu para o hospital São Rafael.

O crime ocorreu por volta das 22h20, segundo a Central de Polícia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. Não foi informado onde o policial era lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário