Bombeiros resgatam corpo em cisterna no bairro Liberdade de rapaz que teve a cabeça decepada
Mãe de jovem que teve cabeça encontrada em barraca de feira livre acredita que restos mortais são do filho, Pedro Neto.
No início da manhã deste sábado (26), populares encontraram a cabeça de um homem dentro de uma mochila na feirinha do Conjunto Habitacional Feira VII, bairro do Tomba em Feira de Santana.
Os policiais militares da 67 ª Companhia Independente, que atua na área, informou que a cabeça estava em uma barraca que comercializa frutas e verduras.
Eles fizeram a segurança do local e estão no aguardo do Departamento de Polícia Técnica para a realização de perícia e remoção.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foi resgatado por volta do meio-dia deste domingo (27) supostos restos mortais de uma pessoa em uma cisterna, em um local conhecido como Chácara Jundiá, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.
O corpo foi localizado pela comerciária Edna Souza Ferreira Gonzaga, mãe de Pedro Gonzaga Neto, 21 anos, que teve a cabeça encontrada em uma barraca na feira livre da Avenida 1, no conjunto Feira VII, na manha de sábado (26).
A mãe acredita que os restos mortais são do filho dela por causa de dois pertences encontrados dentro da cisterna: um par de tênis e um skate – que Edna Gonzaga afirma ser do filho.
Para retirar os restos mortais os bombeiros tiveram que armar um tripé de resgate e usar cilindros de gás para descer à cisterna que tem aproximadamente quatro metros de profundidade.
Um bombeiro militar desceu duas vezes. Na primeira retirou o skate que tinha manchas de sangue, e na segunda recolheu usando uma sacola, uma espécie de líquido grosso com larvas, que tudo indicar ser os restos mortais de uma pessoa. Não tinha parte óssea no material recolhido e ao que tudo indica, – se for mesmo corpo de um ser humano, supõe-se que foi cortado em pequenos pedaços e queimado.
O cabo Marivaldo, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), informou que a guarnição que trabalhou no resgate foi composta por ele e mais quatro bombeiros, além da Polícia Militar. “Fizemos esta operação de resgate, demos uma reposta à sociedade e tivemos êxito na ocorrência. Encontramos um par de tênis, um skate e provavelmente os restos mortais de uma pessoa”, afirmou.
A mãe de Pedro Neto, disse ao Acorda Cidade que o filho desapareceu na última sexta-feira (25) para andar de skate da Praça de Alimentação e até então não tinha voltado. “Depois que a cabeça foi localizada no sábado, neste domingo eu e minhas amigas rodamos em vários locais no Feira VII, fomos até o Parque da Cidade e localizamos esta chácara próximo ao Condomínio Rio de Contas. Aqui encontramos estes restos mortais, que provavelmente sejam do meu filho. Tenho certeza que é o corpo do meu filho”, ressaltou.
Edna Gonzaga informou ainda que tem quase certeza de que o filho foi esquartejado e jogado na cisterna. Os pertences e o material recolhido foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário