Segundo os policiais, a maconha seria transferida para uma caçamba e ficaria escondida sobre uma carga de areia.
A Polícia Federal e a Polícia Militar (Cipe Litoral Norte e 57ª CIPM de Santo Estevão) apreenderam uma carreta bitrem, que faz transporte de combustível, com cerca de 2,5 toneladas de maconha prensada, vindas de São Paulo. A apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24) após denúncias anônimas.
Os policiais interceptaram o veículo na cidade de Antônio Cardoso e prenderam cinco homens: um motorista da bitrem de placa ETU-2614, licença de São Paulo; um motorista da caçamba de placa NZN-3010, Antonio Cardoso; um motorista do veículo Sandero de placa GBN-7250 de São Paulo que escoltava a carreta como batedor, além um homem identificado como gerente do tráfico e um adolescente.
De acordo com a Polícia Federal,o caminhão com a droga foi estacionado dentro de um grande terreno cercado por um muro alto, localizado às margens da BR 116, em Antônio Cardoso. No momento da abordagem policial a droga já estava sendo retirada do tanque.
Segundo os policiais, a maconha seria transferida para caminhão e ficaria escondida sob uma carga de areia. Os três veículos, uma retroescavadeira (que seria usada para cavar um buraco para enterrar a droga) e uma moto foram apreendidos e encaminhados para o Posto da Polícia Federal, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Federal essa foi maior apreensão de drogas na região, sendo a segunda maior no estado da Bahia. A primeira foi o ano passado na cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde foram apreendidas 3,8 toneladas de maconha.
A polícia não soube informar onde a droga seria armazenada. Fábio Marques foi o delegado responsável pela apreensão.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Excelente trabalho ...
ResponderExcluirErnesto