quinta-feira, 21 de abril de 2011

FEIRA DE SANTANA PERDE UM DOS MELHORES INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DO BRASIL



Instituto emite Nota Pública divulgando encerramento dos atendimentos em Feira. O instituto afirma que vai empenhar esforços para que a provedora do HDPA arque com os prejuízos.

O Instituo de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB), que funcionava nas instalações do Hospital Dom Pedro de Alcântara, amanheceu definitivamente de portas fechadas. Após briga judicial com a Santa Casa de Misericórdia, o Instituo retirou, durante a madrugada, todo equipamento suspendendo a prestação de serviços alta complexidade a pacientes de Feira e região após aproximadamente quatro anos de atuação, contabilizando mais de 20 mil atendimentos.

 
Em Nota Pública veiculada em jornal de circulação local, o ICNB formaliza o encerramento das atividades e se compromete a honrar todos os compromissos assumidos junto a funcionários, fornecedores e parceiros, convocando em breve os credores para viabilizar a negociação dos débitos existentes.


A empresa considera infundadas as acusações e alegações apresentadas pela Santa Casa de Misericórdia. Segundo documento, a imagens do centro ficou achincalhada (ridicularizada). “... o ICNB não conseguiu crédito suficiente para viabilizar a retomada dos seus serviços e, diante da total falta de recursos financeiros para lastrear suas atividades, sua diretoria decidiu encerrar na data de hoje seus serviços”, informa em nota.

Finalizando, o instituto afirma que vai empenhar esforços para que a provedora do HDPA arque com os prejuízos. “ICNB está adotando as medidas cabíveis e envidará todos os esforços possíveis junto à Justiça para que a Santa Casa de Misericórdia de Feira seja responsabilizada por esta situação caótica, pague os valores que reteve indevidamente – e pertencem ao Instituto pelos serviços que comprovadamente prestou, além de divulgar a destinação dos mais de R$ 2 milhões provenientes do contrato firmado com o Instituo”, finaliza.

Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, também emitiu uma nota pública na qual afirma que jamais lesou o ICNB e que é vítima do instituto por fatos já levados ao Poder Judiciário ao qual recorreu, segundo a nota, “para evitar que continuasse a sofrer danos com reflexo direto na assistência filantrópica prestada aos mais necessitados da sociedade feirense e comunidades vizinhas”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário