domingo, 8 de maio de 2011

Delúbio Soares é um dos 38 réus do processo do mensalão de volta ao PT

Delúbio Soares chega à festa para comemorar refiliação ao PT

Nenhuma liderança do PT nacional foi à festa, em Buriti Alegre (GO). Expulso em 2005 após mensalão, Delúbio teve volta aprovada pelo PT

Delúbio foi expulso por envolvimento no mensalão

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares já está na festa promovida neste sábado (7) pelo diretório da legenda em Buriti Alegre (GO), cidade-natal de Delúbio, para comemorar a refiliação dele ao partido.



Delúbio chegou por volta de 11h30 ao ginásio paroquial de Buriti Alegre, a 190 quilômetros de Goiânia (GO), e não falou com jornalistas. É possível que ele discurse no evento.



Expulso do PT em 2005 por conta do suposto envolvimento no escândalo do mensalão, o ex-tesoureiro Delúbio Soares teve a sua refiliação à legenda aprovada em 29 de abril pelo Diretório Nacional do partido.



Para autorizar o retorno do ex-tesoureiro, o Diretório Nacional analisou uma carta apresentada por Delúbio com um pedido de refiliação. Em três parágrafos, o ex-tesoureiro argumentou que nunca procurou outra legenda e que se manteve fiel ao PT durante todo o tempo em que permaneceu fora do partido.



Delúbio Soares é um dos 38 réus do processo do mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Revelado em 2005, o esquema, segundo a denúncia do Ministério Público, incluia desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso.



De acordo com a organização da festa em homenagem a Delúbio, será servido um almoço para 200 pessoas no local. Eles teriam recebido doação de um quarto de boi para a festa.



O diretório do PT em Buriti Algegre afirma ter convidado 14 vereadores e prefeitos da região, integrantes do diretório estadual e da executiva nacional, além de deputados goianos do PT. Nenhuma liderança nacional compareceu até agora na festa


















Nenhum comentário:

Postar um comentário