segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Animal com traços humanos deixa populares assustados
Foto: Fernando Cardoso



Populares chegaram a cogitar que um homem da localidade seria o 'pai' do animal, em função dos traços parecidos com o de um ser humano.

O internauta Fabiano Carneiro registrou um fato curioso e enviou para o Acorda Cidade. Segundo ele, um animal que nasceu com problemas de formação no município de Santaluz, no Distrito de Pereira Bahia, na região do sisal, deixou populares assustados.

É que o porco teria feições humanas. O suíno nasceu em uma fazenda nas proximidades do Distrito. Em seu relato, Fabiano disse que o proprietário do animal, ficou perplexo ao ver o bicho.


O porco nasceu por volta das 18h da última sexta- feira (26) e morreu minutos depois.

Caso semelhante no Piauí


Um fato semelhante foi noticiado no Pauí, em 2010, no site Clicapicos. O especialista Assis Lima Costa, disse tratar-se de um caso de anomalia congênita que ocorre esporadicamente em animais.

“Durante a organogênese (período embrionário em que são formados os órgãos), vários fatores podem provocar alterações em qualquer órgão ou região do corpo, incluindo fatores genéticos e fatores ambientais. Dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, encontram-se os nutricionais, o uso de medicamentos, ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas, que são importantes nos suínos”, disse Assis Lima Costa.

Fonte: Acorda Cidade
















Nenhum comentário:

Postar um comentário