quarta-feira, 13 de junho de 2012

Valente: Mairiense e família foram mantidas reféns em assalto ao Branco do Brasil



A agência do Banco do Brasil de Valente foi assaltada nesta quarta-feira (13) pela manhã e as famílias do gerente, José Raimundo, e sub-gerente, Genolino Alves de Oliveira Filho ( Nolinho), foram feitas reféns.

A ação começou ontem (12), por volta das 21h30min. Homens armados passaram a noite toda de posse da família. Durante mais de 10 horas, a quadrilha manteve as famílias reféns em casas separadas. Na madrugada de hoje, enquanto parte da quadrilha ficou esperando o dinheiro, o restante levou os cinco integrantes das famílias para fora da cidade: a esposa e dois filhos do gerente e esposa e um filho do sub-gerente.

Uma fonte da PM informou que a quadrilha mandou que os gerentes fossem até a agência, liberassem o funcionamento normalmente e pegassem todo o dinheiro, sem levantar suspeitas ou comunicar a polícia. Foi feito. O dinheiro foi entregue próximo ao Clube Umburana, onde possibilitou que os assaltantes monitorassem a Delegacia e a sede da PM.

Segundo informações, a quadrilha teria ameaçado os gerentes que a família corria risco de morte, se as autorizadas fossem avisadas. Por volta de meio-dia, quando os reféns foram liberados, entre os municípios de Anguera e Serra Preta, a polícia foi acionada.


O gerente informou à polícia que, em conversa com a quadrilha – durante à noite, foi informado de que esse assalto estava programado para 10 dias atrás. Só não ocorreu por conta da mudança constante de rotina dos agentes bancários e pelo fato das rondas da PM serem feitas em horários alternados. Até o fechamento dessa matéria, não havia pista dos assaltantes e os gerentes tinham ido buscar as famílias e ainda não haviam retornado.

Fonte: Portal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário