segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O PODER DA IMPUNIDADE EM MAIRI 


No inicio do ano letivo nosso Blog e o Blog  Meu Ponto de Vista de Orlando Dionísio, digamos de inicio blogs dos  primeiros alunos a estudarem com mais 40 colegas no Colégio Cenecista de Mairi alunos esse que se consideram roubados diante da canalhice de Alicio Leal em doar para estranhos do Recife  um patrimônio que foi construído com o suor e sacrifício  de nossos pais que doaram material, dinheiro e participaram desde as escavações e lançamento da pedra fundamental.  

Na Mairi da impunidade um elemento na qualidade de vereador se apresentava como responsável pela colocação da luz na zona Rural como se fosse uma conquista dele a ponto de solicitar de Sinval Pacheco 100 votos se ele Sinval quisesse ter o Beneficio da Luz para Todos, Já   segundo relato de Junior de Dega na frente de diversas pessoas não teve o Direito a tal beneficio por ter se recusado as condições impostas. Com Samuel Neri já aconteceu o contrário depois de instalada a luz o tal vereador chegou e disse "Está sabendo que foi eu que trouxe né ? Portanto não se esqueça de dá um votinho em R " a certeza da impunidade é tamanha que tal Candidato colocou uma lâmpada em sua propaganda eleitoral justificaria se tal vereador fosse no minimo eletricista, servidor no ramo de iluminação ou eletrificação ou se fosse servidor da Coelba. 

Voltando a questão da impunidade os blogs supra citados criticaram a postura da Diretoria do extinto Cenecista e hoje Colégio Municipal Getúlio Vargas pelo fato de ser um Colégio Publico e não adotar os livros gratuitos do MEC e o mais grave e agindo como Colégio Particular  forçando pais a adquirirem Módulos caríssimos indicando inclusive em que livraria deveria ser adquirido  no imoral tráfico de influência. Clic Aqui

Da mesma forma ocorreu com o fardamento escolar que é distribuído gratuitamente em todas cidades da Bahia juntamente com o Kit Escolar.Clic Aqui

Em face as irregularidades encaminhei denuncia para Ouvidoria Geral do Estado e recebi da Secretaria de Educação a seguinte resposta:
================================================
Prezado (a) cidadão (ã),

Em atenção ao seu registro, informamos que este foi encaminhado ao órgão competente SEC   , onde serão adotadas as devidas análises e providências para a solução do seu pleito.

Lembramos que a Ouvidoria Geral do Estado também atende gratuitamente às suas ligações através do 0800 284 0011 e ainda pode ser acessada através do site: www.ouvidoriageral.ba.gov.br.

Assegurar ao cidadão a oportunidade de participar da administração pública através da Ouvidoria é um dos compromissos do Governo da Bahia. Com suas sugestões, reclamações, denúncias e elogios, estaremos construindo um relacionamento transparente, garantindo o fortalecimento da democracia, e acima de tudo, respeitando os seus direitos de cidadão.



Cordialmente,

Ouvidoria Geral do Estado.

================================================
Prezado Senhor Ademário Santos de Carvalho,


Em atenção ao seu registro de nº490068, comunicamos que para a resolução da situação apresentada nesta denúncia, Vossa Senhoria deverá inicialmente procurar a Prefeitura do Município e sua Secretaria Municipal da Educação, pois, conforme a legislação vigente no país, a responsabilidade por acompanhar e promover educação de qualidade nas escolas do Ensino fundamental é do Município e referida a escola citada , está sobre a jurisdição do município de Mairi.
Caso não tenha êxito na resolução do problema junto a Secretaria Municipal da Educação, deverá acionar o Ministério Público e solicitar medidas que objetivem sanar a irregularidade na ação da  gestora da referida instituição de ensino, por está contrariando  preceitos constitucionais.


Atenciosamente,

Ouvidoria/Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

www.educacao.ba.gov.br
================================================
A Administração Municipal mudará em Janeiro que com a possível  exoneração da atual Secretária Municipal de Educação cessem os desmandos e que os alunos e pais  de alunos, em face a gratuidade do Ensino Público não sejam mais  vitimas dessa exploração nem desse comércio ilegal  


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário