quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

IMAGENS MARCANTES DURANTE O SOTERRAMENTO DE OPERÁRIO EM FEIRA DE SANTANA

O operário Ricardo Santos Conceição, 22 anos, morreu soterrado, quando trabalhava em obras de drenagem, na rua Calamar, no bairro Conceição I, na manhã desta terça-feira (7). Uma fatalidade que poderia ter sido evitada se a barra de proteção, própria para evitar que aconteçam acidentes como este, tivesse sido colocada.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil estiveram no local e acusaram as construtoras de negligência. “Os trabalhadores aqui estão muito expostos, trabalhando sem equipamentos de segurança, numa prova de negligência total dos proprietários, que pouco se importam com a vida dos trabalhadores. O pior disso tudo é que um serviço como este é feito por empresas terceirizadas, que não têm suporte para atuar numa obra deste porte”, critica Erivaldo de Jesus, diretor do sindicato.


Algumas situações foram verificadas, como a falta de sinalização, além da falta de uma maior segurança para os trabalhadores que estavam trabalhando na obra sem alguns itens indispensáveis, como barras de proteção para evitar deslizamentos de terra ou outros possíveis acidentes.


A obra consiste em 2.094 metros de rede de drenagem pluvial que vão contemplar, além da Calamar, as ruas Sumaré, Loyola e Mesquita, estava sendo executada pela Construtora Jaguara Ltda., empresa vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DO VERDADEIRO SENTIMENTO DE COLEGUISMO












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário