segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

'Toplessaço' surpresa reúne 

 

 

mulheres em praia de Vila Velha,

 

 

ES

 

 

Grupo de 15 mulheres ficou sem a parte de cima do biquíni.
Ato aconteceu na praia de Itapuã.

 

G1Grupo de 15 mulheres fez toplessaço em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Andre Alves/ VC no ESTV)Grupo de 15 mulheres fez toplessaço em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: André Alves/ VC no ESTV)


Um 'toplessaço' movimentou a praia de Itapuã, em Vila Velha, nesta segunda-feira (6). Sem anunciar na internet, como foi feito no primeiro encontro, o grupo de 15 mulheres foi a praia e ficou sem a parte de cima do biquíni. Segundo a organização, o protesto foi contra o machismo e a expectativa é que as pessoas encarem o manifesto como algo normal.
A escritora Tayana Dantas é uma das organizadoras e disse que o topless vai acontecer frequentemente a partir de agora. “Se o homem tem o direito de escolher estar com ou sem camisa, também podemos. Precisamos naturalizar essa prática”, comentou Tayana, que também organizou o toplessaço na Ilha do Boi, em VItória, no dia 28 de dezembro de 2013.
Tayana ainda disse que, há alguns dias, só vai a praia de topless. “Isso tem que se tornar natural. As pessoas têm que se acostumar”, disse.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi ao local e caracterizou o ato como "importunação ofensiva ao pudor". Ninguém foi detido.
Polícia foi até o local do toplessaço, em Itapuã, Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Andre Alves/ VC no ESTV)Polícia foi até o local do toplessaço, em Itapuã, Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Andre Alves/ VC no ESTV)
Mulheres fazem toplessaço na praia da Itapuã, em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: André Alves/ VC no ESTV)Mulheres fazem toplessaço na praia da Itapuã, em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: André Alves/ VC no ESTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário