sábado, 1 de fevereiro de 2014

Matrícula dos aprovados no SiSU se inicia nesta sexta (31)

 
Matrícula dos aprovados no SiSU se inicia nesta sexta (31)

Os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014 devem se matricular a partir desta sexta-feira (31). O prazo continua na segunda (3) e termina na terça-feira (4). Os candidatos devem consultar nas universidades os documentos necessários para fazer as matrículas.

As matrículas devem ser realizadas na instituição de ensino para a qual o candidato foi aprovado. Os locais, horários e documentos estão disponíveis nos sites das universidades. Essas informações também costumam ser enviadas para o e-mail cadastrado. O Certificado de Conclusão do Ensino Médio é necessário.

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas do Sisu podem manifestar interesse em participar da lista de espera das universidades, usada para preencher as vagas que ainda estiverem abertas. O prazo está aberto e termina no dia 7 de fevereiro. A convocação será feita a partir do dia 11 de fevereiro.

Segundo o MEC, o Sisu teve 2.559.987 inscritos, o que representa um aumento de 31,28% em relação à edição do primeiro semestre de 2013. Em todo o país, foram oferecidas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições. O ministério não informou quantas dessas vagas já foram preenchidas nem o total oferecido na segunda chamada da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário