terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vídeo mostra explosão após acidente entre ônibus e caminhão-tanque no PI

PRF afirma que sete corpos já foram encontrados em meio aos destroços.
Acidente aconteceu entre as cidades de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil.


Um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus causou uma grande explosão e deixou sete mortos e três feridos, na manhã desta segunda-feira (15), no km 53 da BR-316, no município de Monsenhor Gil (63 km de Teresina), no Piauí.
Veículos incendiaram após a colisão na BR-316 (Foto: Polícia Militar)
Os três feridos que foram resgatados em estado grave estão internados no Hospital de Urgência de Teresina. Um deles é uma criança, de idade não revelada.
Segundo a empresa Transbrasiliana, o ônibus tinha a bordo sete passageiros e dois motoristas. Já o caminhão teria somente o motorista.
O ônibus saiu de Goiânia neste domingo (14), com destino a Teresina. Anteriormente, a PRF havia informando que o ônibus saiu de Floriano, ao sul do Piauí, mas a informação foi corrigida.
Via ficou interditada após o acidente na BR-316 (Foto: Alberto Dias)
O trabalho de resgate foi minucioso, pois houve grande vazamento de óleo diesel e poderia haver de novos acidentes. Dos sete corpos, três estavam no ônibus, um no caminhão e outros dois na pista.
O Corpo de Bombeiros realizou a operação de buscas, pois os dois veículos ficaram destruídos com a explosão. Ainda não há previsão para fim da operação.
Segundo análise da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a causa do acidente foi uma ultrapassagem forçada do ônibus, que resultou numa colisão lateral entre os dois veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário