quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ambulantes são detidos em manifestação ao Pacto da Feira

Os ambulantes fecharam com barracas a Rua 18 de setembro, ao lado da praça, obstruindo a passagem de veículos e pedestres


Ambulantes são detidos em manifestação ao Pacto da Feira
Foto: Mário Sepúlveda

Vendedores de frutas instalados na avenida Senhor dos Passos, no passeio da Praça Bernadino Bahia, em Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã de hoje (10) reivindicando a determinação da prefeitura que eles saíssem do ponto de ônibus para serem instalados na lateral da praça.
 
A determinação faz parte do projeto “Pacto da Feira” que contemplará obras na infraestrutura de ruas, praças e calçadões situados no centro comercial da cidade
 
Não satisfeitos, os ambulantes fecharam com barracas a Rua 18 de setembro, ao lado da praça, obstruindo a passagem de veículos e pedestres. Agentes da prefeitura estiveram no local solicitando que fosse liberada a rua, mas os manifestantes se negaram.
 
 
Com a chegada da polícia, houve confusão e a interdição da avenida Senhor dos Passos pelos ambulantes. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um menor, acusado de insultar os PMs. Três mulheres que estavam liderando o manifesto, também foram detidas após depredarem as vidraças da prefeitura. “A manifestação é de direito, mas que seja pacífica” disse um policial.
 
Ambulante 14 anos, David Nascimento, contou que na última sexta-feira funcionários da prefeitura tiveram uma conversa com os vendedores, mas nada ficou organizado, apenas solicitaram que as barracas fossem retidas do ponto de ônibus e instaladas na calçada lateral da praça.
 
 
O chefe da Divisão de Mercados e Feiras Livres da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Gonçalves, após muita conversa convenceu os ambulantes a desobstruírem a avenida e afirmou que a intenção é organizar o centro comercial e liberar o ponto de ônibus para a passagem dos pedestresOs ambulantes informaram que irão se reunir e definirem onde cada um vai ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário