quinta-feira, 25 de abril de 2013


Reajuste do funcionalismo estadual ficará abaixo da inflação


O governador Jaques Wagner envia até segunda-feira para a Assembleia Legislativa o projeto de reajuste linear do funcionalismo – igual para todas as categorias de servidores –, retroativo a janeiro. Mas o valor deve ficar abaixo da inflação, que foi de 5,84%.
 
O governador falou sobre o assunto em entrevista a Elsimar Pondé nesta quinta-feira (25) no Subaé Notícias, alegando que o estado tem dificuldades orçamentárias para conceder um reajuste maior, entre outras razões porque teve arrecadação de R$ 300 milhões a menos no ano passado. “Se eu tô em dificuldade, seguramente é muito difícil chegar a esse número, porque representaria um aumento de despesa do estado, que com a situação orçamentária atual...”, argumentou, sem concluir a frase.
 
Wagner acrescentou que o reajuste linear não é uma obrigação legal, mas uma tradição mantida pelo governo e garante que vem concedendo reajustes acima da inflação a todas as categorias. “Todos os planos de carreira foram modificados e garanto que todas as categorias tiveram reajuste bastante acima da inflação. Na área dos professores ultrapassa 50% de ganho real. A promoção dentro da carreira é uma sistemática muito mais estimulante”, comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário