terça-feira, 2 de abril de 2013


Estudantes fazem marcha em Brasília por mais verba para a educação



Eles querem investimento de 10% do PIB e 100% dos royalties do pré-sal.  Manifestação fechou três das seis faixas da Esplanada dos Ministérios.

Estudnates com faixa pedem repasse de 10% do PIB para a educação durante protesto em Brasília nesta terça-feira (2) (Foto: Luciana Amaral/G1)Estudantes com faixa pedem repasse de 10% do PIB para a educação durante protesto em Brasília nesta terça-feira (2) (Foto: Luciana Amaral/G1)
Cerca de 1,2 mil estudantes da rede pública e privada de ensino fizeram na manhã desta terça-feira (2) passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por melhorias na educação brasileira. Os estudantes querem que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 100% dos royalties do pré-sal sejam investidos na educação.
A manifestação faz parte da Jornada Nacional da Juventude, que vai organizar marchas em mais dez estados do país. Na manifestação, os estudantes também pediam uma maior inclusão e integração dos negros nas escolas brasileiras.
A marcha dos estudante fechou três das seis faixas da Esplanada dos Ministérios, causando transtornos no trânsito.
Estudantes entram no espelho d'água do Congresso durante manifestação na Esplanada dos Ministérios (Foto: Luciana Amaral/G1)Estudantes entram no espelho d'água do Congresso durante manifestação na Esplanada dos Ministérios (Foto: Luciana Amaral/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário